Viver de Aparência
Viver de aparência,é o mesmo que ganhar na Mega-sena e não receber o premio, comer todas as delicias do mundo sem ter paladar, amar e não ser amado, ou até mesmo trabalhar sem receber.
Viva verdadeiramente, mesmo que a verdade seja pouca para olhos de pequenos e o suficiente para você.
Nada pior para a saúde que viver de aparências e fachadas. São pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a dor.
Menina bonita com menino feio, menino bonito com menina feia. Enquanto você vive de aparência, eles vivem de amor. (Bruno Noblet)
Já vivi demais a viver de aparência ou me importar com o que pensam. O que penso é o que importa e me expressar é o que me liberta.
Não pretenda ser forte, não pretenda ser o melhor, não pretenda viver de aparências, não pretenda ser reconhecido por aquilo que fez, não pretenda aparecer. Você já brilha quando é iluminado pela humildade.
Saber quem somos é o que realmente importa, quando se vive em um mundo de aparências e falsas convicções!
É mais fácil viver a alegria real no secreto do que fingir e mostrar para o mundo relâmpagos de alegria e NÃO ser feliz de verdade.
APARÊNCIAS NADA MAIS - Almany Sol, 12/02/14
Quantas vidas irão viver por viver
e que apesar de mal vividas resistem
às custas de aparências nada mais.
Uma última esperança busca uma verdade,
que de tão escondida nega essa chance,
porque os erros que foram repetitivos,
que ficaram pra depois, desgastaram,
simplesmente por não ter o que dizer.
Quantas lágrimas caídas e escondidas
serão derramadas sem ninguém saber,
somente porque o amor ainda agoniza,
tentando sobreviver no disfarce da dor!
Viver de aparência é enganar a si mesmo. Seja você e viva intensamente porque a vida é sua, passa rápido e é uma só.
Vivemos de aparência, somos todos atores de uma personalidade, criamos uma personagem, ninguém realmente conhece nosso verdadeiro eu, nossas verdadeiras vontades, sentimentos e emoções, podem conhecer o alguém que transmitimos para a sociedade, mas, talvez nunca conhecerão nossa verdadeira pessoa. Não saberão, pois desde crianças nos ensinaram assim, nossos pais com o tempo foram dizendo o que era para escolhermos e pronto, as amizades lapidaram nossa forma de agir, reagir, conversar e se relacionar. As vezes queremos que os outros conheçam quem realmente somos, porém ficamos com medo, pois esse alguém é muito diferente e deixaria as pessoas ao nosso redor perplexas. Assim deixamos como está, afinal, não sabemos como iriam reagir. Não deixe que a visão dos outros atrapalhe a sua vida, mostre um pouco da pessoa escondida dentro de você, eu já estou tentando e é realmente muito complicado, mas vale a pena.
11/11/15
Eu sou realista
Não me permito viver de aparências
Tenho conceitos bem rígidos e ações que não agradam a todos.
Mas prefiro ser assim...
Do que me vestir de boa samaritana e ser uma hipócrita disfarçada.
Sem hipocrisia. Tem muita gente que vive com a aparência, vive de aparência, valoriza só o que os olhos veem. Olhos, são a primeira impressão sem dúvida, mas isso não é, e nunca foi tudo pra mim, de fato a gente tem que ser limpinho, cheiroso. No mais, qualquer companhia agradável, faz com que os olhos coloquem o 3D, e veja sempre o belo, que é o que se é por essência e não por aparência. Amo pessoas de boa prosa, de firmeza, caráter e sorrisos sinceros. A simplicidade me encanta, e só o "rico" e "pobre" espirituoso veste tal simplicidade.
Quantos paradigmas precisamos quebrar para ser feliz? Muita gente só vive de aparência seguindo modelos criado por uma sociedade farsante, é como se o poder do livre-arbítrio não existisse (se é que existe). Somos dominados a seguir um comportamento o qual muitas vezes não é satisfatório a nós mesmos e isso é lamentável. É como olhar uma capa de um livro e ao lê-lo o contexto contradiz com uma realidade vista por todos, quantas pessoas você já não deve ter visto preso por uma capa?
Já parou pra pensar que você vai passar a vida toda vivendo para outras pessoas? Será que esse comportamento é válido para apenas não "queimar seu filme"? O mundo pode acabar amanhã e o hoje é a única certeza que você tem...
Dance como se ninguém tivesse te olhando dançar, cante quado sentir vontade, namore, beba (com responsabilidade), viaje, fale verdades, use roupas confortáveis (você não precisa ficar de salto o dia inteiro pra dizer que é elegante), grite, converse, se cale, insista, chore, der garalhadas, seja VOCÊ! Seja FELIZ!