Viver com Paixão
"A paixão pode viver só! Já o amor, precisa de companhia! O amor não resiste à falta de amizade, companheirismo e sinceridade! Amor verdadeiro...é só para alguns!"
Verdade! A paixão não precisa de grandes complementos para existir e ser plenamente vivida! Tanto pode durar muito, como pouco tempo. Tanto se pode sentir apenas por uma pessoa, como por várias! O amor é completamente diferente. Para se amar e ser amado, é preciso que sintamos, em primeiro lugar, uma boa e saudável amizade. Depois, nessa amizade, é preciso que haja sinceridade e muito companheirismo. Quando realmente sentimos que temos tudo isto na pessoa que amamos e somos capazes de retribuir da mesma forma, aí sim o amor é a melhor coisa que nos pode acontecer! Mesmo a "paixão" podendo adormecer de vez em quando num relacionamento onde há amor, há sempre maneira de a acordar. Há sempre uma forma de reavivar a chama da paixão quando a base é feita de amor,cumplicidade e sentimento puro. Por outro lado, quando se trata apenas de uma paixão, por muito grande, prolongada e louca que ela seja, se não houver amor, jamais perdurará para sempre! Jamais numa paixão apenas, poderemos "acordar" o amor e o sentimento mais profundo que ele envolve e significa. Faltará sempre a base: amizade, sinceridade e pureza!
Paixão é querer é saber é sentir.Paixão é viver é perder é partir.
Querer pra si o que não tem fim, Querer fugir e acabar por fim em um final feliz.
Não tem sentido de o amor ser escravo, Mas antes isso do que ser abandonado
Sentindo o frio do vento gelado Feito o inverno do ano passado.
Tua fantasia que voava longe
Eu te ajudei a viver momentos
Te dei teu sonho de uma paixão
Que tu precisava na tua madrugada
Da tua insônia de fogo desejo
SANDRA MELLO-FLOR
Vivia uma situação inusitada, nunca havia experimentado a sensação de viver sem uma paixão. Estava me sentindo confortável, a despeito da total falta de inspiração para as escritas que versam sobre amores.
De repente, não sei precisar horário exato, me voltaram todos os Platões...
Amor Paixão, relacionamentos de um novo modo de Viver.
Se relacionar pode ser uma alternativa dolorosa e árdua no nosso novo modo de viver. Para alguns de nós o amor é como um elixir. A excitação de um novo relacionamento amoroso, a curiosidade de explorar a intimidade, a sensação de liberdade que adquirimos por permitir nos tornarmos vulneráveis – todas essas emoções são poderosas, mas não podemos esquecer que temos apenas um alívio diário de nosso novo modo de viver. Apegarmo-nos a esse alívio diário deve ser prioridade máxima na vida de qualquer um que opta por um novo modo de vida. Podemos nos envolver demais em nossos relacionamentos, nada de anormal nisso. O que não podemos é abrir mão e não nos esquecermos de quem somos e de onde viemos. Quando isso começa a acontecer, Então, quando as coisas ficam difíceis, nos sentimos vulneráveis e dependentes temos a sensação de que não conseguimos mais alcançar aquelas pessoas que nos ajudaram antes de nosso envolvimento amoroso. Esta crença pode estabelecer a base para a retomada ao seu velho estilo de vida, temos de assegurar uma rede de relação novo modo de vida com nosso emocional, por mais que estejamos profundamente envolvidos. Nosso desejo de estar envolvido romanticamente é natural. Não devemos esquecer que, sem nosso alicerce bem baseado e centrado no novo modo de viver, até mesmo a relação mais saudável não nos protege contra a força de nossos velhos hábitos, tais como atitude impensada mente aberta honestidade e humildade. Se sentir que está fugindo desses princípios, ou seja, saindo da linha, volte pra ela não espere o trem descarrilar primeiro, para voltar a seu ponto de equilíbrio chave que tanto lutamos para encontrar. Hoje no meu novo modo de vida vou sim me apaixonar e me envolver emocionalmente, mais sem perder o foco no meu novo modo de vida. Vou com calma e mantendo o equilíbrio. Até que possa estar totalmente seguro que emoção, amor paixão e relação possam estar seguindo lado a lado sem que um tropece no outro.
Estamos ali, parados, na estagnização de viver, mas não com a paixão que a vida merece e sim pelo simples fato de viver. Enquantos uns lutam por essa vida, desprezamos a chance unica de incarar o melhor e pior desafio, a propria vivencia. Encontramos ali mil razoes para odiar cada segundo de vida, mil razoes para desistir enquanto uns estao simplismente ali, lutando por mais um segundo que seja. São situações como essas que percebemos que o famoso ditado ''so se da valor quando se perde'' está totalmente correto, Enquanto estamos ali, com segundos de 'sobra' não percebemos a oportunidade unica e maravilhosa que temos, não percebemos o cheiro da natureza, a beleza das pessoas, a simplicidade e estravagancia de um mundo inteiro a nossa espera. O mundo esta esperando você aproveitar oque de melhor ele tem para oferecer. E você? Você continua nesse ciclo vicicoso de negar essa chance. Agora é a hora, hora de levantar desta confortante estagnização e encarar o mundo, abracar sua familia enquanto pode, se declarar para aquele alguem especial, passar num teste que você sempre sonho, ta na hora de viver, porque apesar de ser quase um seculo a vida passar rapido e quando você ve, perdeu todas as chances que você sempre negou e agora deseja.
Amor é uma grande paixão que liberta dois coracoes bem colados amor é viver amor é amar amor é sofrer amor é alegria
Eu deixo a minha vida a minha casa para vir viver no teu coração e construir uma casa de paixão para viver a té morrer
A paixão e a desilusão rápida, um dia diz, esse(a) é o amor da minha vida, e que não consegue viver sem...aí no outro dia, nossa o que aconteceu..tristeza...acabou a paixão sem amor, chega a desilusão, e ainda sofre por uma coisa que geralmente foi atraída só pelo visual, não pelo coração, aí meu Pai se a juventude ouvisse e curtisse a tua palavra, a felicidade eterna seria abreviada e a felicidade descartável não existiria!!!!!!!!