Viver com Intensidade e com Amigos
Toda noite fico imaginado diálogos que nunca serão feitos ,
fotos que nunca serão tiradas , sorrisos que nunca serão vistos, atitudes que serão impossíveis de se tornarem reais e dois labios que nunca se tocarão
UTOPIA DE VIVER.
A vida é, realmente, interessante! Não basta você ter posses para demonstrar sua riqueza; não basta ter dinheiro, para estar bem financeiramente; não basta ter fartura, para se fartar diariamente; não basta ter saúde e não poder desfrutá-la. Tudo isso nos traz a falsa ilusão de que somos felizes materialmente.
Entretanto, se não tivermos a oportunidade e o prazer de dividir as nossas vidas, fazendo novas amizades e relacionando-se com os amigos que nos são caros, nada disso tem sentido. É uma ilusão, é utopia. É viver em estado vegetativo, porque do mundo nada se leva. A vida é o presente e o presente é uma dádiva de Deus. A vida é para ser vivida. A vida é hoje, é agora!
Que a vida seja doce, as pessoas sejam sinceras e eu consiga ser leal comigo mesma e com minhas vontades! Quero mais paz, saúde para correr atrás dos sonhos e quem me faz o bem sempre ao meu lado! Obrigada pela dádiva da vida, meu Deus. Obrigada por mais este ano de existência!
"Creia em sua força interior e atraia o melhor para si e para todos que o rodeia. Engate o pensamento na estrela de sua alma, e acredite que a essência e a luz interior que tanto busca, sempre esteve viva e acesa dentro de você!! Somos capazes de conduzir nossas vidas sucessivamente para cima e para frente, só depende exclusivamente e unicamente de nós. Permita-se!!!"
Mas veja só, eu superei. Depois que tudo acabou foi como num toque de mágica. Meu brilho no olhar e toda aquela vontade de viver voltou. Percebi que não o amava, logo depois que chorei para o mundo todo ver. Me senti mais aliviada assim que ele saiu da minha vida. E esse alívio teve um gosto tão bom, tão doce.
De algodão doce.
"Viver é aprender que: até mesmo quando você esteja certo não tira a sua responsabilidade de correr atrás de quem esteja errado e pedir perdão por ela."
Depressão é EXCESSO de PASSADO frustrante em nossa mente.
Ansiedade é EXCESSO de FUTURO incerto em nossa mente.
Portanto, se propormos a VIVER somente o PRESENTE a cada dia, certamente estaremos liberto e curado dessas enfermidades.
Tire experiência do seu passado, planeja seu futuro, mas VIVA só o presente.
Já fui tão segura
Tão ágil e resolvida
Agora é só amargura
Tristeza e dor que levo na vida
Perdi minha autonomia
Tornei-me dependente
Que chega a monotonia
Até minha mente precisa de ajuda
Agora sou dominada
Calmantes antidepressivos, soníferos
Parece que vivo dopada
Para meu bem e dos meus queridos.
Não luto por mim,
Disseram-me que não devia ser assim
Minha luta é pelos que amo,
Se eu estivesse lutando por mim
Eu já teria posto um fim!
Sobre a vida e viver
A vida é cheia de percalços, às vezes muros de dificuldades, os quais devem ser transpostos.
Se os transpomos com dignidade, somos honrados.
Se saltamos sobre eles, temos fé.
Se ultrapassamos com disposição e alegria, somos felizes.
Se ficamos em cima deles, somos acomodamos.
Se paramos rente a eles, somos subjugados.
Se os estamos escalando, podemos vencer.
Se fomos derrubados, temos a oportunidade de nos superar.
Se deixamos ele cair em cima de nós, fomos descuidados.
A vida é o “se”, o talvez, é a possibilidade de se dispor às situações. Mas, viver é diferente, esta é a atitude perante a vida.
Ter atitude é viver!
Novamente: ser feliz é transpor as dificuldades com alegria!
Não se ignora as situações extremamente dolorosas, penosas, cruéis, tortuosas. Nestas situações, penso que viver parece ser impossível, mas, se há vida, exsurge o “se”, a possibilidade vem como esperança. Esta condição poderá mudar. Onde há vida há esperança.
Obrigado Deus, pois me dá atitude e coragem; dá força para escalar os muros de dificuldades! Permita-nos vencer!
Vencer é realização.
Vencer com minha família é felicidade.
Se todos vencemos é a perfeição.
Se a vitória persiste para sempre isto é amor e, neste caso onde há um estado de superação contínua, só podemos estar ao lado de Deus. Deus é Amor
Não se está dizendo que a vida seria melhor sem dificuldades, até porque na essência da vida está o por vir e pode vir problemas.
Quando estamos na vida podemos ser apresentados a várias situações, então tentemos interagir com ela, desta forma vive-se a vida.
Viver é mais que a vida.
Não se deve apenas estar na vida, mas vivê-la.
Epitáfio
Algumas pessoas ao final da sua jornada na terra não agradecem a Deus por terem vivido, mas desculpam-se perante ele por terem apenas passado pela vida. Viva cada dia como se não houvesse o amanhã, ame mais, arrisque mais, não renuncie as suas vontades por conta de suas doutrinas, errado é não viver, errado é não ser feliz, a vida é “muito” para ser insignificante e nunca deixe que alguém te diga que não pode fazer algo. Se você tem um sonho, tem que protegê-lo. As pessoas que não podem fazer por si mesmas, dirão que você não consegue. Se quer alguma coisa, vá e lute por ela.
Se sou eu, esse ser que vive de forma alienígena num planeta de alienados, nada mais posso declarar ao meu favor.
Aí eu paro e penso... Pra que reclamar da vida, pra que ser pessimista. A vida já me dá muita coisa, Deus já me dá a possibilidade de viver.
O mundo seria muito mais agradável de se viver se as pessoas aprendessem a respeitar o seu próximo, assim como nos manda a Lei de Deus.