Viver cada momento intensamente
Simplesmente
Dia em que a Lua está na fase minguante
Um céu azul anil
O sol brilhando intensamente
Um vento agradável e frio
Aliviando o calor de 37 graus
Os pássaros voando de uma árvore para outra cantando alegremente
Fico a imaginar, que precisamos de muito pouco para sermos felizes
Nós é que complicamos a vida...
É PRECISO equilibrar a vida da mesma forma que se condensa a intensidade de despejar um balde de agua em um sanitário sujo.
Você pode ter certeza que o futuro mais brilhante é baseado num passado intensamente vivido. Você só terá sucesso na vida quando perdoar os erros e as decepções do passado. E isso e um fato que vai dizer o resultado final na nossa linha de chegada.
Ouça uma nota musical.
Tem seu início, sua intensidade e sua tênue finalização.
Então, observe a vida.
A intensidade das águas tbm avoluma e inspira-nos de tal forma a querermos expandir tamanha felicidade que carregamos na alma ... Não é apenas curtir o momento,é guardar pra si um momento pra vida inteira ,é expressar gratidão , é Harmonizar a luz do dia , terra , os Sons entre pessoas , o sonido das águas , do vento , das folhagens , e nos cantarolados eternizantes dos passaredos em seus mais diversificados estilos . É o aprendizado Sinergético trazendo a tona a Sintonia da vida em um único momento !!
Sem intensidade, a verdade é apenas uma informação, a esperança um falso milagre, e o amor uma ilusão.
Morte em vida...
Ao longo dos tempos quantas definições do que é amor e o que é amar foram intensa e desesperadamente buscadas, elaboradas, racionalizadas, sem que, até hoje, felizmente, fossem encontradas.
Poetas, filósofos, cientistas, pessoas simples, gente comum, de todas as raças, cada um a seu jeito, já viveu e falou de amor e já amou em verso, prosa, mímica, gestos, olhares, tato.
Surdos e/ou cegos, como ninguém, falam e sentem amor.
Por amor, indiscutivelmente, parece haver uma certeza, não há limites.
Como é amar alguém por toda uma vida, mesmo sabendo não ser amado ou, ao contrário, nunca saber que foi, é, e sempre será amado?
Há pelo mundo tantos que, após algumas despretensiosas trocas de palavras passam a se amar à distância, conjecturando como o outro deve ser, e, inexplicavelmente, perpetuam uma forma de amar que suporta a ausência.
Amor é um sentimento que nunca terá uma dimensão definitiva.
A felicidade proporcionada por um amor verdadeiro, após períodos extensos de tempo, pode acabar em indiferença, sem razão.
Amor unilateral traz um sofrimento que nem sempre tem fim, muitos não resistem e perecem, aceitando uma morte em vida.
Por enquanto, apenas por ora...
E como é a vida?
Todo minuto é intenso,
o pra sempre, pode deixar de existir
e o nunca, vem e te vira do avesso.
Sou exagerada, intensa, dramática, faço "tempestade-em-copo-d'água" e se você não aguenta alguém assim em sua vida, faça o imenso favor de nem cogitar a possibilidade de abrir a porta pensando em me deixar entrar pra ver no que vai dar. Dá que você sai ileso e eu vou me trancando cada vez mais pro mundo.
Os dias não precisam ser grandes para serem intensos. Um instante pode durar por toda uma vida e toda uma vida num instante. Kurt S.
PRECE DE FIM DE SEMANA
Senhor, depois de realizarmos intenso trabalho e/ou estudo desde o início desta semana, venho lhe pedir graças, proteção, saúde e paz para mim, minha família e meus amigos; que nossas horas de lazer e descanso sejam repletas de amor, bondade e felicidade; que nenhum acidente ocorra conosco. Rogo-lhe que esteja sempre do nosso lado, renovando nossas forças e guiando nossos passos para que nenhum mal nos atinja e, assim, prosseguirmos e continuarmos evoluindo no belo ciclo da vida. Amém.
Sou a soma de todas as estações.
Sou um misto da luz do sol com a força do vento, a intensidade da chuva e a leveza da primavera.
Sobre as mudanças, nada melhor do que vivê-las intensamente, pois sua efemeridade acompanha a vida, mas nem em toda vida, acompanha- se a fluidez das mudanças.
Só fica gravado na alma do mundo
quem se doou sem ponderação.
...A vida é intensa demais para guardar
memórias de quem é de menos.