Viver cada momento intensamente

Cerca de 2682 frases e pensamentos: Viver cada momento intensamente

DIÁRIO DE UMA BRUXA ADOLESCENTE

Vivo a vida com intensidade
despertando paixões por toda cidade
na minha idade sou bem querida
sou uma bruxa bem crescida

Não sou oferecida
mas sou muito bonita
meu fascínio é a liberdade
Grito e pulo a toda parte
sempre chamo muita atenção
sou uma bruxa com amor no coração

Na escuridão eu sou a luz
com um brilho incandescente
vejo vida sobre a morte
sou a luz da própria sorte

meu desejo é a paixão
sem muita ilusão
sonhar é meu destino
com um amor correspondido

sou querida e sempre amiga
amizade em uma corrente
sobre a luz incandescente
de uma BRUXA ADOLESCENTE

Ninguém pode nos rotular
Perder ganhar deixar rolar
Intensidade agora em algo novo
A vida tem que se renovar

Sou do tipo de pessoa que segui a vida de maneira intensa! Meus sentimentos sao intensos. Não tenho meio termo. Ou é muito ou é nada !
Se um dia ja senti muito, mas percebi que não merecia e passei por te dar nada, nem se quer volte atras, pois eu não volto. Andes comigo ou deixe-me andar sozinho.

Sou persistente, mas quando digo nao. É NÃO!

Embora as chuvas fortes da vida
acompanhadas de ventos tempestuosos,
e frio intenso impeçam meu sol de sair,
as águas me purificam,
e os sentimentos sempre me aquecem....

“Tudo na vida é intenso!
Tudo é inteiro, completo, pleno!
Tudo acontece dentro da Ordem,
Quando assim permitimos!

Nada está fora do lugar,
Tudo está, onde deve estar!

Existe dor? Sofrimento?
São aprendizados!

Existe medo? Dúvida?
São alertas!

Existe fé? Confiança?
Eis o caminho...
Continue...
Eis a entrega!
Eis a realização!

É intensa a vida de quem corre na chuva, sem desviar das poças d'água. É imprevisível, a vida de quem caminha sem medo de escorregar, de olhos fixos no horizonte, desatento às pedras no chão.
Os tombos viram cicatrizes e, em seus pontos recém costurados, se pode ler uma porção de coisas. E entre "não faça isso" e "faça aquilo", a gente passa a caminhar por estradas cada vez mais estreitas, quase claustrofóbicas. São tantas as lições que a vida nos dá, que, por vezes, vemos nosso mundo se restringir a minúsculos cubículos cercados por instransponíveis muralhas. Assim a gente pára de caminhar, e passamos a viver em um eterno ciclo repetitivo.
E é quando essa situação se transforma numa chaga insuportável, a gente apalpa as próprias costas e descobre que somos dotados de asas. Lá de cima, a gente pode acompanhar todos os caminhos que deixamos de percorrer, por medo de colecionar novas - e mais doloridas - cicatrizes. Tomados pelo arrependimento, descobrimos que nossa estrada não é de duas mãos.

O que torna uma pessoa especial é sua capacidade de viver intensamente por uma causa. São raras nos dias de hoje. Vive-se muito pela metade. Pessoas que se empenham na realização de seus sonhos não se conformam com a uniformidade. Assumem o preço de serem diferentes e, geralmente, nadam contra a corrente. Isso requer coragem. Coragem de ser, não simplesmente de fazer. Ser é mais difícil do que fazer, afinal, é no ser que o fazer encontra o seu sustento. Faço a partir do que sou. Não o contrário.

Tenho encontrado muita gente perdida no muito fazer. Gente que perdeu totalmente o referencial existencial de suas vidas. Gente que se empenhou e investiu na vida só para um dia poder fazer alguma coisa. Estudou, lutou, aprofundou, com o desejo de um dia poder desempenhar uma função. É claro que o fazer também realiza, faz feliz, mas não podemos negar que há uma realidade que precede o mundo da prática.

A intolerância de ser acostumado a viver intensamente apaixonado lhe reserva um coração predestinado a sangrar, em um quarto vazio e frio.

Viver verdadeiramente e intensamente não é nada simples. É preciso ter coragem para retirar as máscaras de proteção. Aceitar o óbvio. Encarar as valas, passar pelas pontes, pular a cerca, subir as escadas, atravessar a rua, quebrar as regras sem quebrar conceitos, empinar pipas sem encostar-se aos fios, lavar as janelas sujas para enxergar o dia, pescar cuidadosamente a alegria e empurrar a maldade, dormir pra sonhar e acordar para realizar, sujar os pés na lama e depois lavar, tomar sorvete se lambuzando para aproveitar o sabor, lamber o dedo e virar a página, decorar o texto e improvisar os esquecimentos. Caímos aqui, então o melhor é viver. Pé na tábua e boa sorte.

Se for:

Se for pra viver, então faça com intensidade,
Se for pra sorrir, sorria com plenitude,
Se for chorar, se resguarde e desabafe, tire o peso da dor através da leveza das lágrimas.

Tudo o que for fazer, se entregue a isso,
Os dias serão mais claros
As noites mais calmas,
os amigos serão reais

Viver no virtual não vale a pena
o Virtual é pra ser pensado, planejado,
A vida, a vida é bem mais que isso
A vida é bela, quer seja colorida, ou em tons de cinza

E já que podemos constatar que estamos de fato vivos
Vivamos então, por que se assim não o for
Já morremos, só ainda não sabemos, o homem que não sonha acordado intensamente
está morto sem saber, anda, corre, sorri e até chora, mas tudo quanto faz
Não traz a si mesmo realizações e plenitude, viva intensamente e verás que realmente
Vale a pena viver

Permito-me viver intensa e desapegadamente o amor/presença e também o seu reverso... Assim, terei a real noção dos abismos oceânicos; da amplitude do horizonte; dos "limites" do infinito, em minh'alma, represados.

Não gosto das coisas pela metade,não sei viver sem intensidade.
Gosto de doses fracionadas,mas preciso ver o vidro cheio,porque gosto de tudo por inteiro.
Não sei brincar sem gostar,falar sem sentir,ficar sem beijar,não me importo de repetir,se isso me deixar feliz...
Gosto de coisas ardentes de pessoas que querem ser gente com coragem suficiente para dizer o que sente,vivendo a história que escreveu, como o começo de Julieta e Romeu com um final reescrito,mesmo que fique esquisito. Mas que seja verdadeira,com o desejo do querer e fazer acontecer!
Eu vivo uma vida de verdade,não vivo pela metade.
Se eu não gostar eu desmancho e recomeço,porque meu coração é valente e bate exigente para eu jamais esquecer o que é ser gente que com prazer expressa o que sente.
Eu escolhi viver em um mundo de verdade,com belas amizades curtindo a vida com liberdade vivendo em plena felicidade!

Com o tempo a gente aprende que viver tudo intensamente é bom, mas que para isso é necessário estar preparado para as consequências ou ser forte o bastante para ignorá-las. A gente aprende que as vezes é melhor optar por viver um dia de cada vez, por esperar pelo amanhã passando a vontade de fazer hoje... Ainda ter aquela insegurança no resultado esperado. Aprendemos que ninguém nunca vai nos achar bom o suficiente, que ninguém nunca vai nos achar bonitos demais. Sempre seremos poucos aos olhos de quem não quer ver nada. Vamos aprender tudo isso e um pouco mais, nos arrependeremos de tantas coisas mas com elas vamos nos fortalecer, vamos prefirir esquecer tantas coisas, guardar para nós mesmos, vamos relembrar outras coisas e chorar ou sorrir com elas. Vivo do jeito que meu coração manda, posso me arrepender depois, mas com o tempo eu aprendo que nem com todos os anos já passados os filosofos mudaram de opinião sobre o amor, por que por pessoas de pensamento fraco poderei mudar a minha? Fazer tudo como todos fazem é fácil. Ser diferente que é difícil.

Acreditar no amanhã é que nos faz viver o presente mais intensamente.

Então, não deixe pra depois. Viva bem hoje, pra viver melhor ainda amanhã.

Feliz Hoje! Feliz Amanhã.

É preferível viver 10 anos intensamente a 70 anos vegetando em frente a uma televisão.

Viver é agir sem restrições, ter amigos é imprescindível. Lutar é manter-se intenso. Aprendi que decepção não mata. Que os seus verdadeiros amigos sempre estarão com você. A dor fortifica, sonhar não é ficção e que a beleza esta contida no que sentimos e não no que vemos. O mistério da vida é ser livre. Faça da dor um pretexto a mais para se erguer. Faça das decepções um meio que faltava para o estimulo que leva a felicidade.

Pecado é não viver com intensidade, é desperdiçar cada minuto, e não se dar valor... é tornar-se escravo de inúteis dogmas e ultrapassados paradigmas, e viver sob efeito do medo ou ansiedade... é deixar-se contaminar pela energia negativa do mau humor ou da tristeza, e fechar-se a todas as outras possibilidades...é passar pela vida sem vivê-la...é a covardia de deixar morrer todos os sonhos!" ('Fragmentos do Mentor Virtual')

Tenho uma mania permissiva e lasciva de viver intensamente até mesmo na efemeridade e subjetividade do instante sutil.

Procure sempre viver com intensidade e em verdade, pois viver de aparência ficou para o tolo que não engana nem a si próprio!

Após viver de forma tão intensa, descobri que o momentâneo não mais me preenche. Quero de volta tudo que queria antes.