Viver cada momento intensamente
Ontem já foi, amanhã não faço ideia.
Eu quero é viver o hoje, ser intenso, inteiro e andar por aí a passear com as minhas vulnerabilidades, que me lembram de que tudo é fragil e que tenho de apreciar cada brisa que sinto.
Castelo de São Jorge
admiro quem consegue viver intensamente, pois eu só queria uma mão amiga para me tirar do buraco que estou
Sonhe loucamente, trabalhe arduamente, estude constantemente, mas nunca esqueça de viver intensamente!!
Viver intensamente é viver com permissividade. É viver o presente com liberdade, se aprofundando e se entregando em tudo o que você faz, encarando sem medo, dos riscos às possíveis repressões. É encontrar a sua criança interior no mais denso âmago de sua alma e dizer a ela que vale a pena se desprender do peso que a sociedade impõe sobre os seus ombros,
ignorando padrões, não rebaixando a sua essência e não deixando-se levar sempre tão a sério. É ir de encontro onde poucos se aventuram, abaixo do iceberg, batendo a porta das suas emoções, mas mantendo a razão em sua pontífice com os olhos sempre bem abertos.
Não deixe para amar amanhã, quem você pode amar intensamente hoje. Não deixe para viver amanhã, os prazeres desta vida que você pode desfrutar hoje. Pois a vida é como um sopro, e no final dela só nos restam as memórias, a saudade e as lembranças dos momentos que transformaram a nossa história.
O "viver intensamente" se limita na quantidade de onças que você possui na carteira, ou no tamanho da sua fé na vida espiritual, ou na comunhao de ambas.
Independente do que sera o" amanha", vou viver intensamente o "hoje". Posto que o" amanha" dependes do"hoje". Viver o simples da "vida" porque viver não consiste em coisas mirabolantes e complexas. Viver é apreciar a felicidade alheia, um sorriso de felicidade dos outros. Saber que a dádiva "vida" e para quem ama viver! Viver e saber que sua vida depende das outras. Estamos todos ligados. Somos um no amor de Deus.
O que eu mais quero e ter você todos os dias,acordar sorrindo ,viver intensamente sem ter pena de olhar para trás.
Ver o mundo com todas as cores, para que eu possa ter a certeza de que ,a sua felicidade transforma o meu mundo mais bonito.
No escuro da solidão, as vezes me pego a pensar em como, porque...
Porque deixamos de viver intensamente, e num ato de crueldade, a nós mesmos ferimos ?
Deixamos por muitas vezes a dor, a angustia entrar em nossa vida, mas acabamos por negar um bom dia a um desconhecido.
A dor só permanece em nós porque permitimos, vivenciamos com orgulho a dor em nosso ser.
As vezes tenho a impressão de não sermos digno de tanta responsabilidade...sim é muita responsabilidade viver essa vida, tanto que muitos desistem sem nem ao menos terem tentado.
Me pego sozinho e quando olho para trás, vejo o quanto eu perdi...mas não desanimo, olho pra frente e vejo o quanto ainda posso fazer.
As vezes cobramos o melhor dos nossos filhos, mas o que é o melhor ?
Meu filho mais velho é muito inteligente e quando ele me diz que tirou 10, eu não me surpreendo. Parabenizo ele e digo que era aquilo mesmo que eu esperava, na verdade eu esperava um 11...parece ironia, mas não é. Vou explicar porque: A minha menina mais nova tem um pouco mais de dificuldade pra aprender, mas ela é esforçada, quando ela tira 8 ( 8 é a maior nota dela hoje ) ela vem empolgada, toda feliz. Ai eu comemoro, sabe o
porque ? Ela fez o seu melhor, ela se empenhou pra conseguir aquilo, não desmerecendo o meu menino mais velho, mas ele eu já sabia que ele era capaz daquele resultado e não esperava outro.
Na vida é assim, temos que nos esforçar naquilo que achamos dificil, naquilo que parece não estar ao nosso alcançe.
O simples fato de desejar bom dia a alguem, rompe uma barreira que nem imaginamos, faz com que consigamos trazer alegria, a um coração que naquele momento pode estar gritando, suplicando por um pouco de atenção...
As vezes não damos importancia as pessoas de mais idade, mas eu tava me olhando...a minha mãe completou no ultimo dia 24 de julho, 61 anos...e parece que ontem mesmo eu andava atrás dela puxando um carrinho, ou arquinho (arquinho, era um ferro com a ponta torcida qual na sua extremidade conduziamos uma argola de metal)...detalhe...esse ontem faz nada mais e nada menos que, 25 anos.
Não sei se voce esta conseguindo entender o meu ponto de vista, mas daqui a 25 anos eu, voce; seremos essas pessoas de mais idade.
Deixamos de cultivar o amor, brigamos por tão pouco...brigas em transito, em estádios, em bailes, em familia...
Na empresa qual trabalho, as vezes nos estressamos com algumas situações...as vezes alguem quer brigar e eu vou logo dizendo: Vale mesmo a pena, no final do dia iremos embora ainda mais estressados...vamos cumprir nossa jornada de trabalho, se não der pra terminarmos hoje, amanha acabaremos...mas não vamos brigar por coisas tolas, vamos sim fazer a nossa parte com responsabilidade, mas vamos ser amigos, e se não der pra ser, sejamos então profissionais.
Por quantas vezes deixamos a desejar em casa, e quando a nossa mãe, a nossa mulher, nossos filhos...quando eles deixam de fazer algo, já vamos logo ofendendo, magoando... Vamos ser mais humanos, precisamos uns dos outros, não sabemos como sera o amanha, faremos hoje por merecermos ainda que num simples ato, deseje bom dia, boa tarde, boa noite, a alguem.
Pra voce pode até parecer bobagem, mas voce estara fazendo com que alguem sinta um pouquinho de carinho e voce nem vai perceber que deu carinho...sabe o porque ?
Isso não custa absolutamente nada....
Viver um amor não correspondido com a mesma intensidade, machuca, dói. Porém, penso que por mais difícil que seja, mais dia menos dia, outro amor há de se encontrar!
Intenso viver em si, sem machucar e sem ferir.
Crer na busca do melhor, por vir.
Viver ao final no recordar e sorrir!
Apresa-te em viver intensamente, o tempo é muito rápido! Não espere para amanhã, faça tudo que for possível hoje. Repare ao seu redor; Muitos daqueles que aguardavam o futuro, já não estão mais neste mundo.
Hoje eu posso dizer com toda certeza amei com tanta intensidade que esqueci de viver .... Mas tanto amor assim, para que ??? Se nada foi dado valor ... Hoje eu sei, amei sozinha, lutei sozinha, me feri sozinha, pois tudo foi em vão, não sobrou nem consideração, que dirá amor ou paixão.
Venha ser meu par nessa trilha intensa que é viver, venha, o bem é sempre bem vindo, então seja bem vindo.