Viver bem
Entenda não é possível as pessoas nos agradarem o tempo todo, pois todos tem suas próprias escolhas e opiniões.
Viver esperando isso é viver insatisfeito e perder coisas boas na vida que podem passar desapercebido, observe os detalhes e não se consuma pelas chateações desse mundo, entregue a Deus e agradeça mais um dia de vida .
Que seu dia não dependa de outras pessoas pra ser feliz , pois felicidade não se empresta.
#FlaviaLeticia
Fique bem, fique na Paz ... como a chuva na medida certa, que molha a terra, renova a vivacidade dos campos, trazendo frescor ao ar que respiramos, deixe-se invadir por novidades de vida, de alegrias, de tudo o que for bom e do bem (sim, há diferença ♥), o que acrescentar carinho, levezas, harmonia ... te trouxer felicidade!
Sabe o que há de PIOR em se morar sozinho? É que sempre se tem MUITA COISA pra fazer! Sabe o que há de MELHOR em se morar sozinho? É que SEMPRE se tem muita coisa pra fazer!
O mundo não vai se transformar sozinho não, quem tem que fazer isso somos nós – seres humanos. E são esses mesmos seres que entram no patamar de difíceis, cada um pensa e age de uma forma. Somos únicos e individualistas, mas o lance é ter que viver bem, plantar o bem e colher o bem. Se não estamos aqui para isso, pra quê mais então? Não vejo mistério algum, Deus é o nosso governador (aos que acreditam), mas temos livre arbítrio para tomar nosso próprio rumo, é tão simples. Gentileza gera gentileza, amor gera amor, paz gera paz, respeito gera respeito e assim por diante... Cadê o mistério nisso tudo? Ôh gente, assim fica difícil defender essa Era – já era.
Para viver uma vida plena é necessário ouvir mais que falar. Esperar e ter calma. E, sobretudo, abençoar tudo o que tem.
Para viver bem, busque aceitar o próximo, as suas virtudes, o seu sucesso, ou seja, aceite, que nem todo mundo é igual.
A vida tem que ser vivida com paixão. Não importa a idade e nem o que as outras pessoas pensam, a vida só faz sentido quando fazemos aquilo que acreditamos, sempre. Definitivamente, viver (bem) é uma arte.
VIVER BEM DEPENDE DE NÓS
Marcial Salaverry
Se quisermos bem viver a vida,
depende de nós te-la bem vivida...
Depende apenas de nós
sabermos desatar certos nós,
que nos prendem a coisas do passado,
algo que apenas deve ser olvidado...
E, se no passado há penas,
vamos esquece-las apenas...
Se quisermos um melhor porvir
no futuro que está por vir,
devemos aprender a sorrir,
sempre lembrando que
um sorriso franco opera milagres,
despertando sempre carinho,
sendo esse o melhor caminho
para que possamos ter
nosso melhor viver...
Marcial Salaverry
Para viver, é suficiente não morrer...
Mas, para viver bem, é preciso saber faze-lo...
Não é fácil, nem difícil...
Vamos ver...
Ósculos e amplexos,
Marcial
A CAPACIDADE DE SABER VIVER BEM
Marcial Salaverry
Parece ser a coisa mais fácil do mundo, o fato de saber viver. Para tanto, é suficiente ficar respirando,
mas isso pode ser feito por quem apenas está passando pela vida, sem contudo a estar vivendo em sua plenitude. É preciso entender que saber viver, é saber buscar o que a vida tem de bom e de belo para nos oferecer.
Alguém me enviou uma linda mensagem de autoria de Rubem Alves. É uma mensagem que encerra uma das maiores verdades que conheço. Vejam só:
"Sim, eu quero viver muitos anos mais. Mas não quero a qualquer preço. Quero viver enquanto estiver acesa em mim a capacidade de me comover diante da beleza."
Bem minhas crianças, concordo inteiramente com nosso amigo. Viver por viver, não vale a pena. Viver apenas em função de um cargo, do montante da conta bancária, do status social, do quanto eu tenho, não é viver realmente.
Escravizados pela ambição do dinheiro, ou pior ainda, pela ambição do poder, muitas pessoas sequer tem tempo para apreciar as belezas da natureza, e em suas viagens de negócios, de negociatas ou negociações políticas, passam por muitos lugares, mas nunca se detém para apreciar o que existe de belo lá existe.
Visitam, mas não conhecem. Muito viajam, mas nada vêem.
Outros, simplesmente esquecem o convívio familiar, e se dedicam full-time ao trabalho, numa ambição insana de sempre querer mais, e deixam de desfrutar as belezas da vida familiar, não acompanham o crescimento dos filhos (nunca tem tempo para essas coisinhas...). Sua secretária o conhece mais que sua esposa. Mais tarde, lamentará não ter aproveitado melhor seu tempo.
O trabalho é necessário. É a lei da sobrevivência. Mas a família, o lazer, também o são.
Há que saber dividir o tempo, que é inclemente e rapidamente passa. Depois, quando se tenta recuperá-lo, não adianta mais, pois já foi.
As belezas a que nosso querido Rubem Alves se refere, estão nas pequenas coisas da vida, às quais nem sempre prestamos atenção, e que sempre poderemos e deveremos tratar de observar. Serve inclusive, como preventivo contra o stress, eis que tais coisas estão na Natureza e tudo que ela nos oferece, desde o nascer e o por do sol, ao canto dos pássaros, à beleza do mar, das montanhas, ao luar, às estrelas. Enfim a tudo que podemos ver e admirar quando quisermos e a custo zero. Basta parar um pouco com a atividade incessante e apreciar, curtir, viver, enfim...
Apreciar as belezas da vida familiar, e assim, podendo acompanhar o crescimento dos filhos, conversar com a esposa, saber dos problemas domésticos do dia a dia. Brincar com as crianças, rolar na grama ou na areia da praia. Esquecer por um momento a cotação da Bolsa, o jornal na TV, e escutar o que seu filho está tentando lhe falar. Essa conversa poderá evitar que ele faça alguma besteira.
Ajudar a esposa nos pequenos afazeres domésticos, e conversar com ela. Participar de seus sonhos, saber o que ela gostaria de fazer no fim de semana. Fazer uma pequena viagem, apenas para curtir a família, esquecendo-se de tudo que refira às obrigações. Certamente isso poderá diminuir um pouco sua conta bancária, mas vai render muito na conta familiar, em seu futuro.
Não se esqueça de que quando os anos chegarem, quem poderá estar ao seu lado, será sua família, isso quando se sabe investir nela.
Enfim, não basta apenas viver... É preciso saber viver, e saber apreciar tudo o que de belo a vida nos oferece, o que podemos fazer, sabendo desfrutar de UM LINDO DIA, que é o que de coração, lhe desejo...
12/11/2018
Bom dia
Mais um lindo dia renasce para uma vida repleta de esperanças e amor.
Nossa esperança vai sendo construída com nosso jeitinho todo próprio de fazer as obrigações
somos exigentes, embora não perfeitos,
mas chegando lá
sempre desejando oferecer o melhor de nós mesmos.
Adoramos ver carinhas felizes e sorridentes,
resultado de nosso trabalho e atividades.
Cada coisa boa que cause melhor impressão, e torne momentos melhores,
sempre soa como oração de amor.
Isso é bom demais, não tem preço e o que pague.
É através desta maneira de conduzir e levar a vida que deixamos nosso fardo mais leve
Brigar pra quê, né - exalta os ânimos e cultiva a raiz azeda de nervos.
Exigentes, sim o somos, mas intransigentes nunca!
Pacientes também somos, incoerentes jamais!
Bonzinhos? Nem sempre!
Pra dizer a verdade, e ser mais coerente, melhor dizer que somos justos!
E de trato em trato vamos tratando da vida como se deve,
fazendo com que cada novo dia seja sempre o melhor,
mais festivo e agradável de se viver bem.
Muitas vezes você irá vencer e muitas das vezes irá perder, ou seja, a vida é feita de perdas e ganhos.
A diferença dos bem-sucedidos não está em sempre conseguir a vitória, e sim em sempre minimizar as perdas.
A doença do sucesso
Surtos de ansiedade e depressão. Frutos da nova cultura de pessoas jovens e bem-sucedidas.
O problema é querer buscar sucesso, a qualquer custo, o mais rápido possível.
Esquecemos que para alcançá-lo existe um caminho, é nele que a vida acontece.
Escute a sua mãe: "você não é todo mundo".
Cada um tem um caminho diferente e muitas vezes ele não te leva ao sucesso. Se você aproveitá-lo, pode não chegar aonde você queria, mas terá um vida mais saudável e feliz.
Esqueça o destino, aproveite o caminho. Sucesso é viver e estar bem.
o universo nos permite viver
ao menos finitamente
até o fim da única vida permitida
mas dentro desta vida,
escolhemos as vidas possíveis
escolhemos ser felizes, ou tristes.
ou escolhemos simplesmente viver bem
viver bem é sentir prazer
viver bem é ser feliz
viver bem é estar tranquilo
mas acima de tudo viver bem é não desejar mais nada
pois a partir do momento que não desejamos mais nada
Nós já temos tudo que precisamos
a nossa vida se basta nela mesma.
Este é o momento pelo qual vivo;
é o fim que almeijo
fim o qual não é meio para nada
pois ele é tudo que eu poderia alcançar.
A verdade é que quando a gente passa a viver bem conosco mesmos nos tornamos tão plenos e cheios que a vida, o universo e o destino se unem para nos apresentar alguém que, ao invés de nos complementar, só nos multiplica.
Tão fácil dizer "tudo bem, tente outra vez, vai passar" do que dizer palavras duras, que só fazem piorar a situação e deixar o indivíduo doente sentimental.