Viver bem
Não posso pensar muito em você, quero viver bem.....quero apenas viver, quando for pra ser e se for pra ser será.
Na vida temos que viver bem ,com amor, saber nossas verdadeiras motivações, cuidar das nossas formas mentais , procurar dar um sentido para a vida, deixar o seu melhor ao seu redor e não se preocupar em regular as coisas para morrer bem . Achando que o mais importante é somente a preparação para um renascimento futuro mais elevado. Cuide da sua mente como se tudo fosse projetado em realidade ,e tenha o prazer de vislumbrar sobre os pensamentos e visões que sua mente emana. Haja com sabedoria, assim não irá se abalar com surpresas indesejadas da vida e sim, se identificar sempre com a luz da sapiência e não com o vazio da escuridão. Seja o bem e feliz !
Simplicidade: A Arte, a Escolha e a Graça de Viver Bem
Simplicidade é a arte de viver com o essencial, de valorizar o que realmente importa, de se libertar do excesso, da complexidade e da distração. Simplicidade é uma escolha consciente, uma atitude de desapego, uma forma de sabedoria.
Simplicidade não significa pobreza, nem monotonia, nem falta de criatividade. Pelo contrário, simplicidade significa riqueza, coexistência e originalidade. Simplicidade significa ter espaço, tempo e energia para o que faz sentido, para o que nos faz felizes, para o que nos faz crescer.
Simplicidade é um desafio, uma busca, uma descoberta, o estágio mais elevado da consciência. Simplicidade é um caminho, uma jornada, uma aventura. Simplicidade é um presente, uma bênção, uma graça.
Estou cansado de preocupações com relacionamentos e pessoas. Quero simplesmente viver bem, em um rancho à beira do rio ou em uma cidade pacata, ao lado de uma mulher livre de vícios que coloquei.
Ah, viver bem nas grandes cidades, esse eterno paradoxo que nos seduz com a promessa de felicidade embalada em concreto e Wi-Fi grátis. Afinal, quem não deseja mergulhar de cabeça na corrida dos ratos, essa nobre disputa por um pedaço de queijo gourmetizado no fim do labirinto urbano?
Eis o cenário perfeito: acordar antes mesmo do sol ter a decência de aparecer, engatar uma maratona diária que mistura trabalho, compromissos sociais em lugares "instagramáveis" e, claro, a sagrada prática de documentar cada segundo dessa frenética existência para que todos saibam que sim, você está vencendo na vida.
Mas, por favor, não se iluda pensando que está no controle. Não, você está apenas seguindo a manada, trocando seus sonhos por pontos de fidelidade no cartão de crédito e likes nas redes sociais. A grande ironia é que, no fundo, todos correm em círculos, com medo de olhar para o centro do labirinto e encontrar o vazio que tentam desesperadamente preencher com barulho, movimento e, claro, um sem-número de coquetéis artesanais.
Viver bem, nesse contexto, é uma arte perdida, substituída pela habilidade de ostentar um verniz de sucesso enquanto se navega no caos urbano. Esqueça a busca por significado ou conexões genuínas; o novo nirvana é ter um perfil invejável no LinkedIn e uma agenda tão cheia que mal sobra tempo para respirar.
Ah, e não esqueçamos a corrida dos ratos, essa metáfora adorável para a nossa existência. Porque, no fim das contas, o que realmente importa é quem consegue correr mais rápido nessa esteira que nos leva a lugar nenhum, certo? Afinal, nada diz "eu venci na vida" como ser o rato mais rápido, o primeiro a alcançar o queijo — mesmo que, ao chegar lá, você perceba que o queijo é, na verdade, apenas uma miragem no deserto da modernidade.
Então, por que não abraçar essa loucura? Seja o rato mais elegante da corrida, corra com estilo, mesmo que no fundo todos saibamos que não há saída do labirinto. Afinal, como diria o filósofo cínico que mora em cada um de nós: melhor correr na esteira da ilusão do que admitir que, talvez, não saibamos mais o que significa viver bem de verdade.
Para viver bem Nesta vida é preciso ser forte, já para se ter sucesso, é preciso ser de aço inoxidável às vezes!
Vamos entender e viver bem
o que há de bom para ser vivido e sentido
e assim curtir bem nossa passagem por este mundo,
que apesar de muitos problemas, ainda tem muitas
coisas bonitas a serem apreciadas...
Ósculos e amplexos,
Marcial
AINDA EXISTEM COISAS BONITAS DE SE VER E SENTIR
Marcial Salaverry
Uma coisa é verdade, existem problemas imensos por este mundo afora, a maioria certamente causados por atitudes erradas de certas criaturas que não conseguem ver que a vida é bela, para quem a sabe viver, pois com toda a certeza, existem coisas na vida que são mesmo uma beleza, muito gostosas de se ver ou sentir, as coisas bonitas da vida... Bonitas são as coisas vindas do interior da alma, as palavras simples, sinceras e significativas, quando ditas com sinceridade, e apenas pensando no bem... Bonito é o sorriso sincero que vem lá de dentro, indicado pelo brilho dos olhos, mostrando a beleza da alma, e o desejo de viver em paz...
Bonito é o dia de sol depois da noite chuvosa ou as noites enluaradas de verão estimulando-nos a passear, a namorar, a amar... Bonito é procurar estrelas no céu e dá-las de presente ao amigo, amiga, namorado, namorada, enfim, a quem amamos, ou mesmo ofertá-las a Deus... Bonito é ter Fé em Deus, Nele acreditar, e pautar sua vida conforme Ele nos ensinou...
Bonito é achar a poesia do vento, das flores e das crianças, a poesia da Natureza... Bonito é chorar quando se sentir vontade e deixar que as lágrimas rolem sem vergonha ou medo de crítica... Bonito é gostar da vida e viver do sonho... Bonito é ser realista sem ser cruel, é acreditar na beleza de todas as coisas... Bonito é a gente continuar sendo gente em quaisquer situações... Bonito é você ser você, oferecendo-me sua amizade, como eu lhe ofereço a minha, e com um aperto de mão e um sincero abraço, selarmos essa amizade...
Bonito enfim, é saber viver, e igualmente deixar viver, é amar, saber amar e saber ser amado, é poder ter e desejar que cada dia de nossa vida, seja sempre UM LINDO DIA, a ser vivido em clima de LUZ, PAZ, AMIZADE, AMOR... Bonito enfim, é saber sentir a presença de Deus sempre ao nosso lado, por vezes nos carregando no colo quando fraquejamos...
"Somos pequenos e ínfimos. Se queremos viver bem, precisamos valorizar as pequenas conquistas que temos na vida".
3 regras para viver bem
1° confie em Deus!
2° não confie em ninguém!
3° siga a regra número 2.
Deus não é homem, para que minta; nem filho do homem, para que se arrependa; porventura diria ele, e não o faria? Ou falaria, e não o confirmaria?
Números 23:19
Como posso viver bem se hoje em dia as pessoas só são “Se(e(”?
Posso até dizer que encontrei meu “Se(ou(” a anos atrás, mas, será que ainda dá tempo de correr atrás do tempo perdido?
Por favor, me diga que sim!
Mais importante que viver bem financeiramente, é viver em harmonia com todos e com a natureza. Este sim encontrou a verdadeira felicidade.