Viver
"Filosofias de bolso" à parte,
viver exige um mínimo cuidado em respeitar as decisões do outro. Seja em que área for! Desde a decisão de jamais colocar um cigarro na boca ( sem criticar a quem o faz),
até eximir-se de ofensas proferidas,
sem se avaliar a quem podem ferir.
No final de tudo, trata-se apenas de fazer a vida mais fluída
sem abrir mão do que pensamos e queremos, mas aceitando as opiniões contrárias, visto tratarem-se apenas do sagrado exercício do livre arbítrio a que todos fazem jus.
Cika Parolin
"Viver é agir, sem razão muitas vezes a vida perde os sentidos de ser prazerosa, então lute sempre como se fosse o começo não olhe os acertos, se nos exaltam não se empolgue procure avaliar sempre os seus erros,que nos ensinam que precisamos melhorar muito. A humildade é que nos dá estratégias para irmos além."
Enquanto os filósofos não descobrem o sentido da vida, que tal tentarmos ao máximo viver o agora? O agora é aquilo que está na nossa frente. A vida tem pressa. As pessoas morrem. O tempo passa.
TEMPORAL DE LUMINOSIDADE
(26.09.2018)
Quero viver um temporal de luminosidade
Na inteireza de quem realmente sou.
Despertar para um novo dia,
Ouvindo o que a alma tem para dizer.
Um constante silêncio no resinto
Pelo qual se encontra meu poema!
A ideia nascendo de maneira
Transparente em sua verdade.
O amor é um grande laço
que muitas vezes desatam nó.
Uni e nos ensina sempre a amar
e viver,seja na certeza ou incerteza
sem nada querer em troca,apenas ver
a livre e espontânea alegria e felicidade
em cada um.
Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.
Saber viver,é subir degraus por degraus sem derrubar sem pisar e sem humilhar ninguém, para não se comprometer com a descida
Não tenha medo de envelhecer, viver é dádiva.
E com o tempo a vida vai nos presenteando ainda mais.
Ela nos brinda com a maturidade,com a serenidade no coração,despeja a maciez na fala,nos habilita com o dom do acolhimento.
Portanto receba com carinho as suas rugas,suas cicatrizes,seus cabelos grisalhos,pois são seus troféus,suas histórias,são vestígios de imensas saudades...
Use a sua experiência com gratidão e esbanje a meninice que te resta com alegria,preserve a tua alma jovem,
em especial guarde intacta a tua essência ,e então o seu olhar irá refletir a quem quer que o veja, a juventude e a beleza que levas na alma!
Lanna Borges-
25 09 18
Quando não necessitar escrever, voltarei a ler pra dá, pequenas risadas, ao nosso viver, tirando-te as preocupações dos pregões, é que sinto tanta saudade de você, e, na dança étera onde o amor impera, tudo podemos, acontecer, pois, pela celebração nosso encontro é simplesmente pra alegria de nosso ser.
Porque devemos viver o hoje?
O passado tá lá atrás, a dor assim como a alegria vivida, não tem o mesmo gosto, sabor e sensação presente, apenas o suspirar pelo fim e superar, ou de saudades a lembranças se apegar.
A pressa de viver o que se sente, consiste na certeza do que se sente hoje, pois o futuro, ele ainda não existe, e você só terá nele o que você plantar hoje, o que sente hoje e for cultivado para o futuro será levado.
A mágica nem estar em amar ou simplesmente ser amado, mas em acontecer e ser recíproco e realizado, em ser o alguém que valha apena pra alguém que valor o tanto pra você.
A gente precisa viver o agora, o hoje, botar nossa melhor roupa, o nosso melhor sapato, e com a cara lavada, fazer do presente o nosso melhor presente. É preciso sorrir no meio das rugas, é preciso contemplar a nossa beleza de poder ver. Esquecer as coisas que nos feriram, o passado que maltratou, que não deixou tantas lembranças boas, ou aquelas que deixaram apenas saudade. Tudo aquilo que passou, passou, foi bom, foi ruim, foi feliz, foi triste, mas foi, é passado, não está mais no nosso presente. É preciso guardar as lembranças, as nossas histórias, o nosso chegar até aqui, com carinho, e só. É preciso virar a página, guardar o livro, esconder no fundo do guarda roupa, onde só ficam as lembranças amareladas. O que passou não volta, não pode voltar, não deve voltar, não dá pra querer cortar os pés voltando sobre cacos passados. A vida é feita de renovação, de vontade de querer seguir em frente com determinação pra escolher coisas novas, gente nova, novos olhares, pensamentos diferentes de tudo que já conhecemos, só assim a gente se transforma e se eleva como ser humano. Não temos mais a mesma idade que antes, muito menos as mesmas capacidades físicas, mas o tempo nos ensinou a ser sagazes, a ter conhecimento necessário para entender que nem tudo acaba aqui, nem tudo é pra morrer de amor, nem tudo é pra viver sofrendo, chorando ou se entregando por coisas banais, coisas que nos impedem de AMADURECER. A gente não pode se entregar, não pode revidar, não se pode ouvir coisas que nos ferem e achar que a nossa vida vai acabar por causa daquilo, porque com certeza, a gente tem muita coisa ainda pra dar, muita coisa pra aprender como também para ensinar, e há muita gente no mundo que nos quer bem, que nos quer felizes, nos quer abraçar, e o que nos impede ver isso, é a nossa própria falta de amor próprio. É preciso começar a crescer, a entender que nem tudo é pra ser levado a sério, um pouco de deixa pra lá também caí bem, que o passado é só o passado, e que se não houve futuro, então é lá que ele têm de ficar. Viver, ser feliz com o que há hoje, com a possibilidade de poder sentir que o que se têm nas mãos agora, de repente, foi graças à toda essa trajetória de ciclos fechados, de páginas viradas que nos trouxeram até aqui. As fases, as fases servem para aprimorar a nossa essência para podermos desenvolver o conhecimento necessário de que nós podemos sim superar o mundo e a nós mesmos. Superar tudo aquilo que nos incomodou ou que ainda incomoda. Viver é botar nossos planos adiante, e quem coloca sua vida adiante, não volta um passo sequer atrás.
Ricardo F.