Viver

Cerca de 47394 frases e pensamentos: Viver

Sabe o que é engraçado sobre a vida?
É que morremos de tanto viver!

Inserida por andrederose

"Filosofias de bolso" à parte,
viver exige um mínimo cuidado em respeitar as decisões do outro. Seja em que área for! Desde a decisão de jamais colocar um cigarro na boca ( sem criticar a quem o faz),
até eximir-se de ofensas proferidas,
sem se avaliar a quem podem ferir.
No final de tudo, trata-se apenas de fazer a vida mais fluída
sem abrir mão do que pensamos e queremos, mas aceitando as opiniões contrárias, visto tratarem-se apenas do sagrado exercício do livre arbítrio a que todos fazem jus.
Cika Parolin

Inserida por ParolinCika

"Viver é agir, sem razão muitas vezes a vida perde os sentidos de ser prazerosa, então lute sempre como se fosse o começo não olhe os acertos, se nos exaltam não se empolgue procure avaliar sempre os seus erros,que nos ensinam que precisamos melhorar muito. A humildade é que nos dá estratégias para irmos além."

Inserida por GeovaneSantos

Enquanto os filósofos não descobrem o sentido da vida, que tal tentarmos ao máximo viver o agora? O agora é aquilo que está na nossa frente. A vida tem pressa. As pessoas morrem. O tempo passa.

Inserida por Kdalsotto

TEMPORAL DE LUMINOSIDADE
(26.09.2018)

Quero viver um temporal de luminosidade
Na inteireza de quem realmente sou.
Despertar para um novo dia,
Ouvindo o que a alma tem para dizer.

Um constante silêncio no resinto
Pelo qual se encontra meu poema!
A ideia nascendo de maneira
Transparente em sua verdade.

Inserida por ricardo_oliveira_1

O amor é um grande laço
que muitas vezes desatam nó.
Uni e nos ensina sempre a amar
e viver,seja na certeza ou incerteza
sem nada querer em troca,apenas ver
a livre e espontânea alegria e felicidade
em cada um.

Inserida por franciscoliduino

Não existe vida saudável sem abraçarmos causas. Sem razões maiores para viver, nós morremos ainda vivos.

Inserida por FrancisIacona

Viver,é seguir caminho sem dar ouvidos as contradições nem deixar se levar pelos elogios .

Inserida por Cacio01

Saber viver,é subir degraus por degraus sem derrubar sem pisar e sem humilhar ninguém, para não se comprometer com a descida

Inserida por Cacio01

Há dias 🌹
Que precisamos matar
A dor para voltar a viver

Inserida por Sentimentos-Poeticos

E não consigo achar a cura,
Para parar de poetar,
E viver a vida de verdade,
Sem vacilar.

Inserida por Edu110175

Se souber quem é você não tenho por quem escolher, abençoando vosso viver.

Inserida por ClaudethCamoes

Não tenha medo de envelhecer, viver é dádiva.
E com o tempo a vida vai nos presenteando ainda mais.
Ela nos brinda com a maturidade,com a serenidade no coração,despeja a maciez na fala,nos habilita com o dom do acolhimento.
Portanto receba com carinho as suas rugas,suas cicatrizes,seus cabelos grisalhos,pois são seus troféus,suas histórias,são vestígios de imensas saudades...
Use a sua experiência com gratidão e esbanje a meninice que te resta com alegria,preserve a tua alma jovem,
em especial guarde intacta a tua essência ,e então o seu olhar irá refletir a quem quer que o veja, a juventude e a beleza que levas na alma!
Lanna Borges-
25 09 18

Inserida por lanna_borges

Não caia na ilusão de que é fácil viver, mas aprenda com as experiências dessa divindade

Inserida por augusto6tavares

Viver antecipado é viver ansioso.
O será muitas vezes não acontece.

Inserida por marcos_cruz_msc

Quando não necessitar escrever, voltarei a ler pra dá, pequenas risadas, ao nosso viver, tirando-te as preocupações dos pregões, é que sinto tanta saudade de você, e, na dança étera onde o amor impera, tudo podemos, acontecer, pois, pela celebração nosso encontro é simplesmente pra alegria de nosso ser.

Inserida por ClaudethCamoes

"O plano não é viver bem, é viver eternamente".

Inserida por rodrigofernandes

Quem te chama de louco, nunca estará disposta, a viver loucuras ao teu lado.

Inserida por dudakauan

Porque devemos viver o hoje?
O passado tá lá atrás, a dor assim como a alegria vivida, não tem o mesmo gosto, sabor e sensação presente, apenas o suspirar pelo fim e superar, ou de saudades a lembranças se apegar.
A pressa de viver o que se sente, consiste na certeza do que se sente hoje, pois o futuro, ele ainda não existe, e você só terá nele o que você plantar hoje, o que sente hoje e for cultivado para o futuro será levado.
A mágica nem estar em amar ou simplesmente ser amado, mas em acontecer e ser recíproco e realizado, em ser o alguém que valha apena pra alguém que valor o tanto pra você.

Inserida por RogeriaCardealHta

A gente precisa viver o agora, o hoje, botar nossa melhor roupa, o nosso melhor sapato, e com a cara lavada, fazer do presente o nosso melhor presente. É preciso sorrir no meio das rugas, é preciso contemplar a nossa beleza de poder ver. Esquecer as coisas que nos feriram, o passado que maltratou, que não deixou tantas lembranças boas, ou aquelas que deixaram apenas saudade. Tudo aquilo que passou, passou, foi bom, foi ruim, foi feliz, foi triste, mas foi, é passado, não está mais no nosso presente. É preciso guardar as lembranças, as nossas histórias, o nosso chegar até aqui, com carinho, e só. É preciso virar a página, guardar o livro, esconder no fundo do guarda roupa, onde só ficam as lembranças amareladas. O que passou não volta, não pode voltar, não deve voltar, não dá pra querer cortar os pés voltando sobre cacos passados. A vida é feita de renovação, de vontade de querer seguir em frente com determinação pra escolher coisas novas, gente nova, novos olhares, pensamentos diferentes de tudo que já conhecemos, só assim a gente se transforma e se eleva como ser humano. Não temos mais a mesma idade que antes, muito menos as mesmas capacidades físicas, mas o tempo nos ensinou a ser sagazes, a ter conhecimento necessário para entender que nem tudo acaba aqui, nem tudo é pra morrer de amor, nem tudo é pra viver sofrendo, chorando ou se entregando por coisas banais, coisas que nos impedem de AMADURECER. A gente não pode se entregar, não pode revidar, não se pode ouvir coisas que nos ferem e achar que a nossa vida vai acabar por causa daquilo, porque com certeza, a gente tem muita coisa ainda pra dar, muita coisa pra aprender como também para ensinar, e há muita gente no mundo que nos quer bem, que nos quer felizes, nos quer abraçar, e o que nos impede ver isso, é a nossa própria falta de amor próprio. É preciso começar a crescer, a entender que nem tudo é pra ser levado a sério, um pouco de deixa pra lá também caí bem, que o passado é só o passado, e que se não houve futuro, então é lá que ele têm de ficar. Viver, ser feliz com o que há hoje, com a possibilidade de poder sentir que o que se têm nas mãos agora, de repente, foi graças à toda essa trajetória de ciclos fechados, de páginas viradas que nos trouxeram até aqui. As fases, as fases servem para aprimorar a nossa essência para podermos desenvolver o conhecimento necessário de que nós podemos sim superar o mundo e a nós mesmos. Superar tudo aquilo que nos incomodou ou que ainda incomoda. Viver é botar nossos planos adiante, e quem coloca sua vida adiante, não volta um passo sequer atrás.
Ricardo F.

Inserida por ricardo_ferraz_1