Viver
Nunca desista e nunca deixe de lado as coisas que te fizeram ser o que é hoje. A evolução significa aproveitar tudo que temos para nos tornar outro ser melhor, adaptado ao que funcionou e não aos erros. Então, sempre nas origens podemos ver o nosso verdadeiro eu. Não significa que devemos desprezar a nossa origem, mas sim entender nossa caminhada, e onde já chegamos, e para onde queremos ir.
Vivemos felizes com tão pouco, que quando conquista o muito não agrada como antes, talvez seja a paz ea tranquilidade que acabou.
Viver é sempre estar motivado para fazer o que puder fazer. Cada ser vivo tem as suas características e o seu valor. Respeite isto!
"A arte de viver consiste em progredir com a dor debaixo das unhas e a felicidade na ponta dos dedos."
O poder de atrair as pessoas a Cristo, não está nas práticas devocionais, mas em fazer um auto-exame e limpar o interior do copo. Nem sempre o que parece por fora é o mesmo que está dentro.
(Leia 1Pedro 1.15)
Procuramos trabalhar muito e temos o temor de falharmos, pois assim todos vão admirar a nossa conduta. A questão é que, mesmo vestindo uma roupa bonita para passar a imagem de segurança, tal atitude será sempre medíocre.
(Leia Provérbios 3.7)
Se quisermos jorrar a verdade quando falamos e as nossas atitudes falem a verdade também, precisamos limpar a fonte onde elas nascem.
(Leia Tiago 3.11-12)
Ser cristão, implica em olhar para si mesmo e reconhecer que ainda há muita limpeza a ser feita na fonte.
(Leia 1Samuel 16.7)
Sentei sozinha e quando notei flutuava...
Ahhhh querida amiga de todas as horas, gratidão por não me deixar na solidão rodeada de muitos!
Imaginação é a amiga dos corações sós!
Para ser capaz de viver em paz,
há que se conseguir a paz interior...
VIVER EM PAZ É UMA ARTE
Marcial Salaverry
Viver em paz é uma arte,
saber vivê-la é um mérito...
Na realidade ou na fantasia,
é coisa a ser vivida a cada dia...
Sabendo viver nossa paz interior,
já é meio caminho andado...
Para que perder tempo brigando, discutindo?
Deixando o coração magoado,
ao invés de apenas procurar a paz interior...
A melhor coisa é ignorar o que nos desagrada,
pois é assim que se obtém a paz interior...
Esquecendo mágoas, ofensas,
procurando apenas viver a vida,
vivendo um pouco a cada dia...
Mas devemos fazê-lo com arte e muito cuidado...
A vida é uma arte...
E vivê-la em paz, arte maior ainda...
EVOLUÇÃO
Se vissemos a indesejada das gentes (a morte) como uma evolução do ciclo de vida, certamente que nos custaria menos.
Você não precisa morrer para estar morto, assim como nem todos que estão vivos está de fato vivendo.
A coisa mais importante para o ser humano é viver!
E as pessoas desperdiçam a vida apenas existindo.
A vida é passageira, quando a gente menos espera já passou os dias, as horas os anos. Viva sem medo do que as pessoas irão dizer, pois cada um presta contas individual com Deus, talvez aquele que não viveu por medo de não ir para o céu, acaba indo para o inferno por que se esqueceu que a língua também tem a capacidade de levar até lá.
- Relacionados
- 88 frases de viver a vida intensamente e aproveitar cada momento
- Frases sobre a Vontade de Viver
- Viver a Vida Intensamente
- Frases da vida para transformar os seus dias ✨
- Sobre a vida: frases que capturam a essência de viver
- Viver Intensamente
- Frases de liberdade para quem ama viver sem amarras