Viver
Que a semente do amor se espalhe no coração das pessoas, para assim, poder germinar, a paz, a tolerância, o respeito, a esperança e todos os bons sentimentos...O amor é a força maior que rege o Universo, sendo assim, é capaz de transformar até mesmo as folhas mais secas em sopro de vida.
Os antigos relacionamento só me ensinou a dar mais valor a liberdade que o amor me proporciona pra viver intensamente um novo relacionamento.
A vida sempre nos traz surpresas e decepções. A vida algumas vezes anda torta, mostra atalhos, faz barulho, toca o terror. A vida, esta menina faceira e tão bonita, acredite, ela sabe brincar com a gente; faz cócegas até! Mas também faz chorar. Ela nos faz subir, subir e sem mais nem menos, pronto, o chão faz doer. E de repente, ela nos joga pro alto novamente, como se fôssemos um brinquedo, com todas as suas regras e poderes. Não há quem a domine, não há quem passe por ela sem experimentar do seu tempero. E quando tudo parece sem motivos, ela cria um. Têm uns - alguém -, que absorvem e têm outros que os ignoram, mas todos os motivos estão lá, prontos para serem usados, aproveitados. Quando tudo fica azul, ela vem e nos mostra o cinza. E quando o cinza chega, o verde volta a imperar. Isso é para nos dizer que, tanto as tristezas quanto as alegrias passam e a vida fica espojada nos seus mais diversificados modos, fazendo do mundo uma grande aquarela oscilante entre surpresas e decepções. Assim é a vida, assim é viver!
Viver não é ruim.
Ruim é viver vivendo dependendo das boas ações vividas por aqueles que sabem o quão valioso é viver.
CALADO
Faço...
E fico calado;
Pouco ganho publicando.
Espio...
Reparo as reações;
Pedem-me mais.
Silencioso...
Calculo se crio miseráveis:
Gente de pernas, braços e olhos...
Descansados do nada...
O que fazem por mim?
Não esqueço nunca!
Mas, deixo pra lá...
O que aos outros faço, embaraços há no jeito!
Se não perco os dedos,
Vão-se os anéis.
VIVENDO E APRENDENDO
Há aqueles que aprendem,
E também, aqueles que apenas ficam sabendo;
Não assimilam os significados das coisas;
Não agregam à vida os princípios de existir.
Conhecimento não é sabedoria,
Experiência não é garantia;
Sucesso não é eternidade.
Viver é perdurar aprendizado.
Há aqueles que só conseguem enxergar um lado da vida:
O seu lado...
Seu mundo é casca de ovo...
O seu Universo é pequeno.
Há aqueles que ferem:
Alimentam-se das dores,
Zombam das cicatrizes,
E com ossos dos outros fazem obras de artes.
Enaltecem-se sem culpa, insensíveis!
Há aqueles que têm as suas almas vazias.
E nunca aprendem valores...
Invalidam os sentidos das cores,
Fazem de suas razões, verdades absolutas.
A vida e curta!
Viver bem, é conquistar a honra!
É escrever história...
É deixar legado!
Quando eu morrer, sim eu vou.
Digam que foi de vida.
Morri porque escolhi viver e a vida me transbordou.
Como era viva, ela.
Morri de tanta vida, morri vivendo toda ela.
Foi o que escolhi.
Poderia sobreviver um pouco mais, mas parti antes. Não valeria nenhum só dia sem esse transbordar que me afogou.
Por minha mãe Edyala eu desde cedo sempre aprendi e acreditei muito mais na constitutiva generosidade do que na proposta autorialidade financeira. Talvez por isto não tenha escrito um só livro mas permaneço a semear livres bons pensamentos, fluir energias curativas, criativas e transformadoras na reconstrução de caminhadas existenciais norteadas pela luz e a felicidade de viver em abundancia por tudo e por todos os lugares que já passei e ainda vou.
Acusado de ser, gostar de viver
Com o orgulho acima do peito
Eu não sei onde foi que eu errei
Se coloque no meu lugar
E lembre de tanta coisa passada que suportei