Viver
O que eu aprendi até aqui?
Que nenhum ser humano é isento de qualidades ou defeitos, e que sempre podemos aprender com eles.
Que cada um carrega em si a singularidade da sua natureza e das suas experiências,
Que a vida passa rápido e que o orgulho e o rancor aceleram esse processo.
Que o perdão não é fraqueza, é respeito.
E que o medo te proteje, mas também te limita.
Aprendi que todas as histórias tem o lado da caça e o lado do caçador.
Que devemos saber nos amar antes de querer amar o próximo.
E que chegamos aqui sozinhos e sairemos sozinhos.
Que tempo, distância e ponto de vista são relativos,
Que a vida é feita de momentos, não de épocas,
E que o presente é o tempo mais curto.
Que com humildade, gentileza e gratidão chegamos muito mais longe.
Que praticar o bem é um ótimo caminho, assim como ser autêntico.
Que ser é melhor do que ter, mas aqui, ter também é legal.
Que alguns amigos se tornam família,
Que a saudade é sensacional,
Que um abraço sincero conforta,
E que o mundo é pequeno, mas pode ser imenso.
Eu gostaria de agradecer à todos que passaram pela minha vida, e especialmente aos que continuam, desejo que permanecemos sempre a evoluir.
O que mais me perturba é a incerteza de onde vim, do que estou fazendo da minha vida, e para onde vou depois que tudo acabar. O medo de viver as vezes é mais apavorante do que morrer. Mas morrer se torna perturbador quando não temos a certeza do que acontecera com nossa alma. Tudo esta nas mãos de Deus.
Temos o dever de viver bem e em harmonia. O criador nos deu a vida para que cuidássemos e zelássemos dela, e do lugar em que vivemos. Nada será próspero sem uma boa semeadura. Temos este dever para com ela e para os que vierem depois de nós.
Temos a responsabilidade de cuidar do local em que moramos. Viver bem e dignamente é o mínimo que precisamos para nossa sobrevivência aqui, nesse mundo.
Sem o devido pleno perdão a todos carrascos, algozes e a tudo que nos violentaram injustamente, seremos vitimas perpétuas do mal, seremos sem fim por rancor nossa própria doença, fundamento vivo de infelicidade e o nosso mais lento e mortal veneno.
Viver & Existir
Muitas loucuras, ilusões e mentiras a alma produz; os egos querem existir tentando ou se manifestando, querem crescer e ganhar espaço com a vaidade, soberba, razão, egoísmo, luxuria etc.; o corpo e a mente se deleitam com isso... Cabe a cada um a sua decisão!
Porém, para que o espírito, na sua essência, possa ser alimentado espiritualmente, é necessário ser ou tentar ser sábio, humilde, caridoso e viver o amor e a paz; doar-se mais ao próximo e ajudar o necessitado. O exemplo do Mestre Jesus, livre de religião, é luz para esse caminhar...
Seja Jesus sua Luz!
A vida é assim, é um vai e vem constante de altos e baixos, a vida é assim mesmo... embaraçada, um quebra-cabeça difícil de resolver. A vida é assim mesmo... uma história difícil de lidar, confusa e imprevisível cheio de contratempo. A vida é assim mesmo, uma mistura de emoções, cheia de aflições, frustrações, luxúrias e soberba, mas a vida não é só isso, ela também é cheia de bondade, altruísmo e esperança. A vida é assim... uma coisa difícil de compreender, algo difícil de suportar, mas bom para se viver
Viver e conviver com pessoas onde a luta é em vão, é nadar contra a maré. É gastar energias boas em algo que não tem mais conserto. É necessário buscar novos caminhos e semear estas energias em outros ares.
Somos como lápis, a desenhar e apagar, a escrever e a esboçar, nossas histórias nesse imenso trajeto de papel chamado vida.
Viver consiste, principalmente, em uma única coisa; ser, em todas as circunstâncias você mesmo. Você só existirá uma única vez, então, aproveite e nunca se esqueça disso.