Viver
O mundo não é dos que pensam ser fortes, mas daqueles que tiram de suas fraquezas forças para se manter de pé.
Como adicionar o sonho à vida real
“Sonhar é viver”
O sonho é uma ferramenta da psique humana. Um recurso conciliador da vida. Desde os primórdios da humanidade houve o vaticínio do sonho sobre acontecimentos importantes.
José do Egito decifrou o sonho de faraó e, bem por isso ficou livre da prisão e tornou-se governador do Egito, ao predizer o futuro bom e ruim de sete anos de fartura e sete anos de fome; previstos pelo sonho do rei que sonhou com aquelas sete vacas magras e sete vacas gordas.
A ciência afirma ser o sonho produto da imaginação inconsciente, o esoterismo se apega aos ícones e suas coincidências. A religião o tem como profecia das divindades.
O sucesso humano e o sonho
O sucesso está intimamente ligado ao sonho, os homens bem-sucedidos no mundo dos negócios foram sonhadores convictos. Muitos tiravam horas para sonhar através de seus devaneios.
Quando se vê alguém a falar sozinho, ao dirigir num trânsito alucinado de uma megalópole, creia, está sonhando para resolver seus problemas.
Há grande possibilidade de que o sonho se concretize através da fé, do positivismo, daí os milagres serem efetuados em todos os segmentos humanos.
Criatividade na resolução de problemas através do sonho
Existe um glossário fabuloso de traduções de sonhos, eis algumas delas e seus significados práticos para o dia a dia.
1. QUEDA
Quando se sonha que está caindo, sonho dos jovens o qual indica crescimento físico e mental, adversários, recuperação de um grande amor.
Basta então precatar-se contra os maus agouros e caminhar a favor dos bons.
2. BANHO
Sentimento de culpa, do qual se quer livrar. Ciúme - desejo de se despojar de algo antigo ou imundo.
Na psicoterapia já é meio caminho andado, posto que se saiba a causa e seus efeitos.
3. DEGRAU
É um dos melhores sonhos, pois, indica que se receberá grande fortuna.
Portanto, não há nenhuma contraindicação, a não ser confiar piamente no sonho.
4. KARAOQUÊ
Desejo antigo de libertação - desejo de tirar boas notas escolares. Necessidade de aumentar a autoestima. Cantar só é viver do passado, em dupla, liberdade espiritual.
5. ÓCULOS
Indica longevidade, sonhar com alguém usando óculos sendo que na vida real não usa, é uma exortação para que se note o que está se passando ao entorno, como traição. Ganhar um par de óculos significa falsidade. Pode ser bondade também, dependendo da interpretação.
6. RAIO
O raio e as demais forças da natureza eram relacionados com divindades em venerações constantes. Eram tidos como prenúncios de dificuldades, como as doenças e outros desastres. Porém, o povo árabe já o via como prosperidade. Vitória sobre os inimigos.
7. SANGUE
Sonhar com sangue saindo pela boca e do nariz de alguém, quer dizer que algum parente, ou amigo querido vai morrer. Mãos sujas de sangue, é briga entre familiares, vizinhos e amigos, enfim pessoas queridas em desespero. Pode significar também, mudanças importantes e positivas na vida do sonhador.
8. QUARTO
Sonhar com quarto iluminado é sucesso e lucratividade. Quarto escuro, problemas pelo futuro. Vazio, dificuldade financeira. Mulher no quarto, problemas no relacionamento amoroso. Homem no quarto, alguma coisa importante está para acontecer. Ver-se fazendo limpeza no quarto, parto e gravidez felizes. Quarto desarrumado, desavença e traição no amor. Quarto de hotel, viagem e momentos felizes a dois.
9. GALO
Alegria e felicidade. Galo pondo ovos, apesar do absurdo, representa lucro na vida. Galo entre galinhas é sucesso no amor e boas novas. Ouvir o seu canto quer dizer: vitória.
10. HELICÓPTERO
Sonhar com helicóptero significa se aproximar dos espíritos dos ares, e que se é sensitivo. Pilotá-lo é sinal de lucros iminentes nos negócios. Viajar num sucesso em novos empreendimentos.
Sonhos que se concretizaram
Não há maiores segredos de usá-los na vida prática, basta comprar um livro de sonhos e segui-lo com afinco e fé. Pois, o sonho é inerente ao ser humano. Deixar de sonhar é deixar de viver.
Maria Clara quando tinha doze anos de idade, sonhou que se casava com Marco Antonio que na época tinha treze anos, e após se passarem dez anos contraíram matrimônio. Porém, Maria esforçou-se aproximando do seu sonho literalmente.
João sonhou que um estrangeiro lhe dava um saco de moedas, após cinco anos, um senhor biliardário o adotou como filho. Nessa época João tinha dezesseis anos e fez de tudo para ganhar o coração do seu padrinho.
Coopere para que o seu sonho aconteça.
Ou, melhor ainda, corra atrás do seu sonho.
jbcampos
Viver é ver alegria nos mínimos detalhes, ser quem você é mesmo que não aceitem, saber improvisar, respirar o ar que todos respiram sem desigualdade, é explosão de emoções viver é se por na sutil realidade.
Bom homem é aquele que sabe viver a paixão. Homem genial é aquele que consegue descreve-la com poesia
Mero mortal
Nascemos sem querer
Queremos sem poder
Vivemos sem saber.
Isso é nosso cotidiano
No fundo somos iguais
Pois hoje vivo por você
e o amanhã tanto faz
pensar assim é normal
pois para a sociedade
Eu sou um Mero mortal.
Algo estranho ronda-me, tornando-me cárcere dos meus desejos e angústias. Sou livre. Isto eu sei, porém ultimamente tenho estado prisioneira de algo que não sei como definir.
Amor? O que é isto? Será um sentimento ilusório? Será algo que me faz ficar onde estou? Não sei bem ao certo. Erro por cima de erro e nada se concretiza. Continuo nesta ânsia de viver e ser feliz, de está bem, de superar tudo isso e mais na frente poder olhar para trás e dizer que tudo foi apenas para eu perceber que não adianta se auto enganar, ninguém consegue ser feliz apenas por fazer o outro feliz. E preciso parar querer viver da felicidade de alguém e começar a se importar mais com minha felicidade.
Meros mortais aprenda a ouvir e dançar com a vida, pois como uma música, a vida tem inicio meio e fim.
Cada caso e um caso, cada pensamento e um pensamento, cada vida e uma vida, cada sentimento e um sentimento, cada amor não e um simples amor. O sentir amor por alguém e uma forma de se dividir por alguém.
Somos pessoas que sempre estamos sós fom todos, mas quando se ama se preenchido, dividido, confuso, com medo, completo, com alívio, com tudo e todos.
Sentir não é pouco e um presente ou um perigo. Tudo isso vive em uma balança que não deixa o ser se entregar, mas se soubermos onde queremos estar vamos ajudar a balancear sempre se não souber, séria bem provável que ela caia para um lado perdendo o balanço.
Equilíbrio não e tão simples como a palavra parece, mas se realmente querer... ele vai acontecer.
“Reverenciar o semelhante é tratá-lo com respeito...
É não culpá-lo de nossas próprias culpas e incapacidades.
É ter apreço com as pessoas, sem achar que todos devam ser como somos. É resguardar o outro do nosso próprio narcisismo, soberba e vaidade. É conseguir viver com o outro, poupando o seu espaço e suas diferenças, pois o que para nossos olhos são ofensas, para o outro, talvez, seja algo despercebido. Respeito é silenciar também, tentando se colocar na mesma posição, sem julgar, pois cada vez que um ser humano brinca de Deus, ele busca um julgamento severo para sua própria vida. Mas o principal de tudo é ter o discernimento de não lesar o outro com as nossas dificuldades de entendimento, afinal, somos a soma de nossas atitudes, e o que atiramos ao o universo, passe o tempo que passar, ele nos devolverá com a mesma proporção ou talvez, maior.”
"Vou sobrevivendo e vencendo o inesperado... Massacrando os obstáculos e fortalecendo meus propósitos."
Ninguém nunca poderá tirar a nossa musica porque a parti do momento que isso acontecer parou de viver.
Eu já vivi mais que senhores e senhoras de 90 anos.
Já vivi o amor, o ódio. Vivi a paixão, e a decepção. Vivi o querer, e o desistir. Eu vivi tudo isso e muito mais. Vivi o poder, e o esquecimento. Vivi a vontade de ser, e a de apenas existir. Fui forte, e fraco. Eu sorri, eu chorei. Ouvi e escutei. Eu ganhei e perdi. Eu pensei sobre tantas coisas, e deixei cair no esquecimento.
Sabe o que pude aprender com tudo isso? Que a vida ultrapassa as fronteiras da imaginação... Somos todos seus reféns! Suas marionetes!
Você é mais do que imaginei, pessoa rara. Afinal quem é você??Chegou do nada e tomou conta do meu pensamento, se aconchegando no menor espaço do meu coração.Você é a luz do meu dia, o brilhar da minha lua, a nascente do meu rio.
É por você que escrevo, é por você que choro, é por você que sorrio, É POR VOCÊ QUE VIVO.Me trouxe de volta as sensações de uma paixonite, mais eu e meu medo tosco de se entregar ao amor.
Há quem se preocupe com as folhas
Tem aqueles que se preocupam com a vida,
E tantos outros que não estão nem ai.
Há quem misture
Tristeza com alegria!
Também quem faça fofoca,
E aqueles que usam ironia.
Diferentes sentidos
Com variados “porquês”.
E ainda tem gente que insista em julgar
Como você escolhe viver!
Talvez por isso essas vidas
Não sejam tão divertidas!
E ao invés de acompanhados
Vivem em um universo mesquinho,
Fazendo da vida uma enorme perda!
Sem sentindo e nem caminho.