Viver
Maturidade afetiva: Consiste em sermos maduros frente aos “nãos” da vida.
As pessoas não deixam de existir simplesmente por mudarem de posição em nossas vidas, elas permanecem sendo as mesmas pessoas e precisando de pelo menos uma dose de empatia.
"Temos medo do futuro, e não vivemos o presente. Temos medo de adoecer, mas não nos cuidamos. Temos medo do escuro, mas não contemplamos o sol da manhã a cada amanhecer. Temos medo de ficar só, mas não aprendemos a nos amar. Temos medo da morte e morremos sem viver..."
Amanhã ??! Que me importa o amanhã !! Quero é viver o hoje...o agora...da melhor forma que eu puder. Moldando minha própria essência, aprendendo tudo o que me faz forte, me tornando completa...em mim mesma.Desvendando a maravilhosa arte do VIVER !!
Em muitos casos a ignorância facilita as esperanças descabidas e a fé cativa. O exato conhecimento da realidade infortuna já os primeiros passos das mais breves caminhadas.
"Segredo" para a felicidade...Isso não existe!
Basta estar cercado das pessoas certas, ser você mesma(o) e não ouvir apenas histórias, faça a sua valer a pena.
"Hic et Nunc" - Aqui e agora
A vida é um sopro. Viva plenamente cada segundo.
(D. Juan De Marco - filósofo espanhol, Séc. XVIII - personagem criado por Juares de Marcos Jardim)
Pode demorar...
Mas um dia há se chegar!!
Aquela q te encaixa, te faz ver mundo com mais cor, te trará sorrisos, sem mesmo perceber, será sua parceira ,amiga e companheira, e q só de estar ao lado dela , sentirás felicidade...
Qdo o amor vier,pq ele vai vir, Viva-o.com toda sua intensidade, pq será um momento único na sua vida, e caso ele deixe de existir,não tenha medo,em deixa-lo partir, pois o melhor do amor, é vive-lo enquanto nele a vida,pq depois q morre ,não é mais amor, só é dor...
Hoje é o tempo de viver, de amar e ser feliz. Amanhã talvez não venha, então resta o hoje. Aproveite pra sentir, pra querer e abraçar, o agora ainda existe... então vá viver, vá amar, vá sentir, ser feliz; queira abraçar, ajudar, espalhar o teu bem.
Qualquer tipo de preconceito é baseado no medo invisível do que não existe, assim como em grotescas e erradas superstições, incapacidade de viver em grupo e ignorâncias.
Vida não é sobre o tempo de duração da nossa existência, é sobre a intensidade e qualidade que têm os dias que vivemos.