Viver

Cerca de 47229 frases e pensamentos: Viver

Morrer não é o fim. Não saber viver sim!

Inserida por nixistratus

O tempo como aliado passa rápido, é bem aproveitado, mas como inimigo é pior do que castigo é triste, cansativo.

Inserida por anderson-martins

"Viva sem medo da morte,se viver com medo não viverá."

Inserida por DerickRichard

Não é justo culparmos o tempo pelas feridas não saradas, pelos amores não correspondidos, pelas dores inevitáveis, pelos telefonemas não atendidos e pelos objetivos não alcançados!
O tempo só passa! Ele não é capaz de mudar nada em nossas vidas, de influenciar nossas escolhas ou de transformar pessoas!
O que muda, o que se move, o que se transforma são as pessoas!
Nós somos os responsáveis pelo “nosso tempo”, pelos momentos incríveis e inesquecíveis que vivemos ou podemos viver.
Algumas pessoas, simplesmente, preferem aguardar, sentadas, o que “o tempo” lhes trará!
Acreditem, o tempo não nos traz nada, tampouco nos revela...
Se não formos atrás de nossas metas, de nossos sonhos... Se não demonstrarmos nossos sentimentos, se não deixarmos o orgulho, medo e traumas de lado, estes nos travarão para seguirmos nosso caminho...
Eu sempre acreditei no poder do querer seguido de atitude, do fazer acontecer!
E é este inconformismo pelo “mais ou menos”, pelo “deixa a vida me levar”, pelo “o tempo cura” que me faz ter mais força para não aceitar ser coadjuvante da minha própria vida!
Sejam eternos inconformados!
O que nos conforta, não nos move, não nos “tira do sofá”... Ficar aguardando este “tempo” dizer o que deve ou não ser feito de nossas vidas não nos fará viver e sim “sobreviver.

Inserida por fabiane_eyer

Trago um leve suor nas mãos, Enfim o leão se apaixonou, pelo cordeiro, E não há nada que você tenha, Que eu não queira, nada; Pelo difícil viver longe de você, Me valha agora... Texto: Marcelo H. Zacarelli e Vânia Lopez - Do poema: O Difícil Viver sem Você

Inserida por wladimir_valladares

18/08/2018

Qual é a resposta certa?
A equação da vida não perdoa,
falhou na indicação do sinal ou na sequência operacional...
Bombaaaa...
Não se chega na conclusão correta e não adianta vir
com aquele dircurso tipo
"enrola professor"
ao afirmar que está "meia certa"
Não tem sentido, viver de meios termos.
Ou aprendemos viver para conquistar os meios
ou "meia boca" não dá, né!
Viver de meios(no lugar de inteiros) soa mais como pobreza interior
ou consolação sem par.
Que a vida tem nos venha servida,
trajada de dourado em embalagem lacrada,
para ser deliciosamente digerida em cada pedacinho até o final do potinho...
ou nem venha!
A vida nos prepara e qualifica para desenvolver um enorme projeto de suma importância
"nosso projeto de vida e amor"...
Ao empreender fuga de dificuldades estamos apenas abstendo
de se qualificar na plenitude que a vida oferece
"Viva a vida com amor e luz no esplendor de cada dia que surge,
e te convida para viver e amar!"

Inserida por Annnttonious13

Viva para ser feliz e não agradar os outros bla bla bla... será que a galera não entende que quando exigimos, precisamos dar o exemplo, agradar para ser agradado, colaborar e essas paradas de união...

Inserida por danilohenrique

Nos privamos do convívio com as pessoas que amamos para concretizar nossos sonhos. Esquecemos que este tempo não vivido é tão precioso quanto nossos objetivos

Inserida por wallacefreitas

Sonhar é essencial, viver é viver vital. Não sonhe muito, pois aquele que muito sonha, pouco vive. Entretanto, sonhe o suficiente para não perder o foco da vida, pois quem perdeu o foco da vida não tem nada mais a perder...

Inserida por Alegoria

Prefiro morrer de que me matar. Por isso não faço certas coisas...

Inserida por JuanGeraldo

Sobreviver é fácil, quero ver viver!

Inserida por JuanGeraldo

VIVER É...

É desprender-se das vicissitudes...
É sonhar nas altitudes; ter inquietudes ...
É manter a resiliência...
É tomar atitudes; ter certas virtudes...
É abdicar a prepotência...

Inserida por Alegoria

VIVER

O que esperas da vida?
Perguntei ao cego
Não espero, respondeu

Vive em mim um jardim
e refloresço-me sempre
A primavera sou eu

Inserida por ClaudioBertini

viver intensamente no mundo que a paz. Onde nosso caminho encontre a verdade, onde nossos passos acompanhe nossa jornada e que cada légua seja o caminho da vitoria.

Inserida por RafaelM

Na vida temos a capacidade de nos reformular, reinventar, apagar e viver novas experiências ao criar.
Formados por um criador que nos presenteou com sua genética e. sabedoria ao pensar.
Desenhamos, criamos e formamos invenções magníficas, só em imaginar.
Ao passar dos anos admiramos qual tamanho do potencial
de um ser tão sobrenatural.
Colocar no papel não é fácil tamanha expressão, mas quando olhamos por dentro um ser imprescindível se revela e aquilo que era, torna-se em imensidão.

Inserida por DenizeHeloiza

Viver nada tem haver com o encontrar de um grande amor ou ser feliz o tempo todo. Afinal não precisa se de um traje de gala para comprar um desinfetante mais barato no supermercado.

Inserida por RicardoBarradas

Não me diz. Cada qual bem sabe a dor e a delicia que lhe faz feliz.

Inserida por RicardoBarradas

Essência do viver

Tinha sempre escolhas sensatas e educadas, estava ainda solteira aos 43 anos, nunca tinha me casado, parecia que a felicidade em par não tinha sido feita para mim.
Queria um casamento feliz, mas não com marido sem graça. Tive namorado por várias vezes, fiquei noiva três vezes, mas o relacionamento acabava se deteriorando, eu sempre queria receber mais dele e nunca me senti amada o suficiente para o “Sim Definitivo”.
Quando está muito quente e quando ouço aquelas músicas, sempre trago lembranças do passado do “e se tivesse casado com um dos noivos”, mas breco o pensamento e falo sobre liberdade.
Precisava viver um dia de cada vez, entender que não era para ser senão teria sido, que mesmo que eu amasse massagens e roupas bonitas não poderia tê-las sempre que quisesse.
Meu estoque de lágrimas se esgotou e eu pela primeira vez na vida me sentia solitária, o velho ditado “a união faz a força” não causava efeito, então resolvi partir para a realidade e sair da ilusão.
Todo mundo pisa em ovos a minha volta, como se eu fosse desabar a qualquer instante, como se a solidão me deixasse depressiva, como se eu ainda me conectasse com todas as pessoas que amei, como se o elo não tivesse desfeito.
Tive muitas trocas de experiências, aprendi e ensinei com os meus relacionamentos, chorei e fiz sofrer, alegrei-me e fiz sorrir. Na minha família temos o hábito de pôr para fora nossas mágoas e isso faz com que eu ame cada relacionamento que tive de maneira bem diferente. Não voltaria com nenhum deles, mas desejo sucessos amorosos.
Os homens se sentem atraídos por mulheres bonitas, jovens e com corpo em forma o que não é o meu caso, além do mais considero isso irrelevante, a vida às vezes se torna fácil e sem complicação, é o que eu acho.
Obviamente que eu amei, ops, amei, mas tinham dificuldade em assumir compromissos, o que busco mesmo não é a companhia, o casamento, o contato físico, o que busco é a essência de viver, algo que revolucione a minha existência.

Inserida por Arcise

Vivemos em meio a multidões, mas mesmo assim nos sentimos sós.

Inserida por jnatinha

Nem sempre se entende o que se vive, nem vive o que se entende...

Inserida por nataliarosafogo1943