Vivendo Intensamente
Devolva-me momentos perdidos em prol da sua atenção. Quero viver intensamente o sonho de quem vive cada segundo um momento eterno.
Morte é desperdício de vida, quando não vivemos intensamente, quando perdemos oportunidades, quando vivemos inadequadamente e passamos a vida protelando, adiando o prazer de viver.
O IDEAL É VIVER O AGORA!! - Será?
SIM: Quando você vive intensamente o momento, você o usufrui melhor, vivencia-o de forma mais plena:
NÃO: Quando se vive o agora, basicamente se perde os aprendizados e coisas boas do passado, e o mais importante, se perde a esperança (futuro), além de não se tomar precauções para um futuro "que não existe", como não pagar seguro saúde, aposentadoria, etc.
Uma hipótese a respeito dessa crença, seria querer se afastar de sofrimentos do passado e preocupações (do por vir). Nesse caso até pode ajudar em um primeiro momento, contudo a pessoa precisaria viver em defesa de si, sempre, ao invés de se fortalecer e conseguir lidar melhor com dificuldades da vida que sempre vão aparecer.
Não me deixo levar por maus momentos,não deixo de viver intensamente pelo que não deu certo, a vida é isso mesmo é aprender que nem tudo vai dar certo, que no percurso terão obstáculos e que temos que aprender a contornar, e sair mais forte a cada decepção vivida,a cada lágrima derramada e a cada sentimento de aperto no coração por ter passado algo ruim.
Levantar a cabeça,enxugar as lágrimas e seguir, deixando pra trás o que doeu e com a certeza que amanhã será melhor.
Acredite em você, em seus sonhos e na sua fé, essa é a certeza que você está no caminho certo da felicidade. Isso é tudo
Todos dizem, "vive intensamente".
Eu digo, vive com intensidade, mas um intenso positivo, sem excessos, sem sobrecargas físicas ou emocionais, encara o tempo com benevolência, respeita o caminho vagaroso.
A intensidade, quando em demasia, comporta consequências demasiado penosas, no meu caso, essa vida extravagante, espelhou-se na aparência, diz o espelho ao ver-me envelhecido.
06/09/2024
Que a gente saiba ser feliz, agradecer e viver intensamente cada segundo.
Sorria, seja leve, seja grato!
Viver intensamente é não depender de nada ou de alguém para sorrir.
É transbordar felicidade independente do cenário e entender que tudo passa.
Pensar que um dia se pode partir faz-nos vivê-lo ainda mais plenamente e intensamente do que de antemão.
O vento leva parte de nós
Nós vivemos intensamente
Nessa leveza ímpar
Consumimos tudo que passou e um dia foi.
Poeta é o cão que vive na rua, vive intensamente entre os perigos, ansiando por abrigo, alimento e carinho daqueles que se mantém cativados pelas obrigações da rotina.