Vivendo em Sociedade
Ainda vivemos numa sociedade hipócrita.
Que nós julgam pelo que nos mostramos SER e não pelo que você realmente SOMOS!
E ainda precisamos das pessoas que nos lêem, elas nos dão empregos,
respeito, quando SE fazemos respeitar..
(By Eliane Rosa)
Vivemos em uma sociedade em que a opinião dos outros vale mais que a sua, onde a vida dos outros é mais importante que a sua. Onde a educação já não é uma questão de dignidade.
O ser humano vive na base de disputas, não tem como uma sociedade viver sem elas. A partir do momento que existe um caminho fácil e benéfico a ele, deixará os outros de lado e seguirá por ele. Logo, uma nova disputa é lançada, criando com o tempo novas desigualdades e novas teorias 'milagrosas' para o fim desse processo caracterizado como 'opressor'.
Não podemos por motivo algum, ter desprezo pela sociedade em que vivemos. Estamos inseridos nela também. Não podemos enxergar o outro sem antes enxergar a nós mesmos.
Sociedade:
Os animais quase sempre vivem em bandos harmoniosos; considerado inteligente e contrariando a vontade divina, o homem muitas vezes caminha sozinho na multidão.
Tenho nojo de humanos mentirosos.
Que juram e cospem amor na cara da sociedade, que vivem de mentira para impressionar as pessoas.
Acordem! Impressionem a si mesmos ...
Saiam dessa bolha onde vivem, e sejam felizes de verdade.
Desta forma sim, vão impressionar as pessoas.
De mentiras já estamos saturados.
A sociedade vive um momento em que as pessoas sofrem internamente,estão tao próximos mas distantes em relacao aos relacionamentos.A vida online é uma tendencia,mas os vínculos pessoais estão acabando e sabemos que o crescimentos interno precisa da interação humana.
Não acho que o ser humano ame seu semelhante, prova disso é a sociedade que vivemos, no fim isso não importa, burrice tá que, gostando ou não você terá que conviver, isso é sobrevivência evoluímos assim, não foi atoa.Só sobreviveremos se todos sobreviverem, por isso nos juntamos em sociedade, quando pararmos de agir como lobos talvez convivência no mundo torne-se mais agradável.O egoísmo está nisso, cada um acha que vive sua vida, mas existem interligações entre tudo e todos..
FELIZES OS PUROS DE CORAÇÃO
Vivemos numa sociedade que promove a impureza e aplaude os impuros. Nesse ambiente, as pessoas não apenas praticam o que é imoral, mas também aprovam aqueles que seguem por esse caminho. Nesse território de impureza, a igreja é chamada a viver em santidade e pureza. Aqueles que estão em Cristo são purificados e lavados no sangue do Cordeiro. Esses recebem a vida eterna e têm a alegria de ter seu nome escrito no livro da vida. Aqueles que são puros de coração é que vivem de forma feliz e maiúscula, pois somente esses verão a Deus, a fonte da vida e da felicidade.
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
A mera condição de estarmos condicionados a viver em sociedade, exige que busquemos a aprovação e a validação externa desde pequenos, afastando-nos da experiência verdadeiramente imaginativa do mundo como uma criança, consciência que deveríamos manter enquanto crescemos, para despertar o gênio adormecido em cada um de nós quando adultos. É óbvio que precisamos aprender a ser adulto e ser funcional no mundo. Mas, quando amadurecemos, temos que nos individualizar para atingir nosso potencial além de tudo que aprendemos e encontrar o caminho de volta. Jesus, em sua eterna sabedoria, disse: “ Para entrar no reino dos céus, você tem que ser como as criancinhas ”.
Há muito tempo, uma forma alienada de viver domina nossa sociedade globalmente, tornando-se evidente nas diferentes manifestações do corporativismo ao fascismo, à destruição da arte e do meio ambiente, forçando-nos a nos auto enclausurar numa forma íntima, para nos protegermos do convívio.
A sociedade é constituída sobre como verificar e fazer as coisas objetivamente e colher informações. E nossa cultura valoriza as informações e a ciência permitindo-nos fazer diversas coisas com a tecnologia que nós jamais seríamos capazes de outra maneira.
Crescemos e frequentamos escolas, onde aprendemos informações sobre matemática, ciência e história, mas não recebemos a sabedoria sobre como viver a vida. Nossos pais, professores e amigos interagem conosco e nos dão o que podem, mas ensinar como estarmos presentes em nosso viver, com envolvimento e receptivos, e com capacidade de resposta para a verdade, não é foco da nossa cultura.
Quando respondemos à vida de uma forma livre do nosso condicionamento, o nosso conteúdo criativo gerador de essência, a nossa alma, o gênio dentro de nós, torna-se disponível e emerge.
Viver em sociedade é uma experiência de vida, mais nem toda a sociedade oferece boas experiências da vida.
A sociedade na qual vivemos é carente de atitudes relevantes, da mesma forma que o somos por uma comida saborosa; você não vai querer viver de comida insossa, não é mesmo?