Vivendo em Sociedade
Estamos vivendo numa sociedade que perdeu o bom senso e nos quer convencer que o que é correto é errado, e o que é errado é correto, até mesmo nas questões mais óbvias.
As pessoas vivem dentro de uma sociedade de consumo em que acham que vão morrer cedo ou viver para sempre !
Ser autêntico é um grande desafio, pois vivemos numa sociedade mascarada que estima a hipocrisia, os sorrisos falsos e bajulações dissimuladas.
Não existe, na sociedade em que vivemos, quem marche sem equívocos, sem medos, sem tormentos, gerando aflições, quando pretendia acertar, e produzindo dor, quando muitas vezes, apenas intentava promover a paz.
Quem sou eu?
Fruto da convivência
Uma simples experiência
Da sociedade em que vive
Ou parte de onde reside
Importante para alguém
Não importa a quem
Que precise de mim
Não importando de onde vim
Pensando diferente
Mas de forma coerente
Vou agindo como poucos
Não confunda com os loucos
Faço o que posso para entender
Procurando resolver
O problema em você
Se não sabe o que fazer
O que me torna especial
É a felicidade incondicional
Por ter feito por alguém
O que podia para o seu bem
Roney
Sociedade... ;-;
Vivemos em uma sociedade,
Aonde quem ama,não é amado.
Aonde quem cuida,não é cuidado.
Aonde quem espera,não é esperado.
Aonde quem ajuda,não é ajudado.
Vivemos em uma sociedade,
Aonde as pessoas,deixam o próximo de lado.
Aonde o ferido,é maltratado.
Aonde o suicida,da ponte é jogado.
Foi essa sociedade,que todos sempre esperaram?
A solidariedade é um ato de humanidade na sociedade em que vivemos. Momentos difíceis que estamos passando, onde repensamos sobre a vida e a prática da bondade.
Vivemos em uma sociedade sufocante, onde te privam das suas necessidades mais básicas, onde a tua opinião não tem importância, onde querem te usar como uma peça no meio do xadrez, apenas mais uma engrenagem em meio a essa grande máquina que eles construíram, tentam de manipular de todas as formas possível, invadindo suas redes sociais e te fazendo engolir toda aquela merda que eles quiserem, te roubam a privacidade de ter uma conversa com amigos. Estamos em meio a esse sistema que te cansa, fisicamente e principalmente psicologicamente, quantos de nós estamos nos sentindo sufocados, solitários e tristes? Em meio a um sistema tão massacrante temos que fazer as escolhas certas para não deixarmos sermos levados por ele, temos que ser forte psicologicamente para não sofrermos um impacto catastrófico em nossa vida. Que possamos escolher conversas frente a frente do que mensagens virtuais, pois não tem algo mais valioso do que a presença de pessoas que você gosta ao seu lado. Que em meio a essa pandemia, possamos refletir o valor que atribuímos às pessoas que gostamos e que quando tudo isso acabar, e isso vai acabar, possamos demostrar esse valor que às atribuímos.
Na sociedade em que vivemos, em meio a tantos "achismos" e "ignorâncias", além de tantas pessoas "perfeitas", é melhor protestar com o silêncio, pois o silêncio vale muito mais, e é a melhor resposta para os tolos.
"Pode-se concluir que nessa modernidade em que vivemos, a sociedade impôs maneiras de deixar nossas vidas mais práticas para termos tempo para nós mesmos diante a agitação cotidiana, porém, há uma coisa em específico que não deveriam nunca ter deixado de modo mais prático: nossos relacionamentos humanos. Estes citados, perderam o contato humano-a-humano para a tecnologia que distanciou nossos contatos pessoais e uniu nossos virtuais fazendo com que perdêssemos o real sentimento de estarmos vivos, nos tornando apenas um saco de carne com um vazio existencial pensando em nosso próprio prazo de validade e buscando migalhas de prazer em outras pessoas que se sentem da mesma forma mas não sentem mais uns aos outros..."
Ocuparei todos os espaços que me foram negados e que por viver em uma sociedade doente me senti envergonhado de assumi-los.
" Nossa sociedade vive uma variante: sofre por causa da força do pecado, por pandemias e vive ameaçada pelo farisaismo religioso, por homens impelidos a defenderem seus interesses e produtos liguidos e vaidosos. Só nos resta entregarmos nossa vida a Deus, e sermos parecido com Jesus,e mais nada!".
O imediatismo subtraiu toda esperança da sociedade egoísta contemporânea, que vive sem ter fé na vida e ama no estrito prazer que lhe convêm.