Vivendo em Sociedade
Não sei se pensar e criticar tudo nos levaria a algum lugar, vivemos em um sociedade tão líquida, que maioria das coisas é levada no fodasse não é, não sei realmente se pensar como um filósofo me levaria a algum lugar ou mudaria a minha vida...
Vivemos em uma sociedade tão burocrática, que o mesmo processo de abrir uma empresa é o de abraçar o próximo.
Um meio ambiente onde a natureza vive em interação com a sociedade, tornou-se inimiga de uma terra que recebeu o nome de uma árvore.
•Você é MAIS que um padrão
A sociedade quer te “vender “padrões de beleza , como você deve viver e se portar para ser visto como uma pessoa de bem pela sociedade ... porém vocês acreditam mesmo nesses famosos padrões ?!... , quem inventa isso são pessoa vazias... quanta ironia não é verdade eles te vendem os padrões da perfeição ... porém não são perfeitos. E aí te pergunto quem é mais tolo os que “anunciam a venda” desse padrões da perfeição ou o você que acredita neles ?!
Quando você começar a se importar demais com a opinião alheia, lembre-se de que vivemos em sociedade, más quando você nasceu ,nasceu sozinho e quando morrer, morrerá sozinho também... Ninguém pode trilhar seu caminho a não ser você mesmo. Os outros dizem o que pensam de você, más como todo ser humano é impar, com sua própria história de erros ,acertos, desilusões e conquistas só DEUS te conhece de verdade.
Já se perguntou
Voce é livre ?
Vivemos confinados em uma sociedade, como maquinas, vivendo de leis arcaicas.
Em continente rodeado por mares.
Planeta localizado no centro de galáxias com bilhões de outras estrelas.
Somos exploradores, não presidiários...
A sociedade em que vivemos hj está cheia de armadilhas das quais são provocadas por falta de informação, julgamentos injustos, falta de compreenções e milhares de outras coisas. Sobre isso tudo que nos rodeia,creio que a filosofia de vida,por mais que incompreendida por outros que estão de fora,seja a única esperança para estabelecer barreiras de proteção e ao mesmo tempo ultrapassar fronteiras para uma vida de sabedoria e sobretudo de felicidade.
Ramon Ferreira.
“Infelizmente vivemos em uma sociedade onde as pessoas preferem rotular por aparências ou simplesmente pelo o que ouve nos bastidores”.
somos e seremos o fruto do nosso círculo de influências. Viver em
sociedade não é uma tarefa fácil, precisamos ser flexíveis, ter equilíbrio
emocional, para as perdas e os ganhos, e com muita habilidade para colocar
nosso ponto vista.
Estamos a viver um momento dramático na nossa sociedade, onde qualquer oferta que induz ao não trabalho para ganhar dinheiro é facilmente credível e aderida por todos, críamos uma sociedade preguiçosa e gananciosa, nunca plantam, mas sempre estão aptos para colher. Pode ser um vírus que vem do nosso governo e tem contaminado a população, porque, convenhamos que qualquer um quer ser deputado para não fazer nada, dormir e rocar em plena assembleia e no final do mês receber uma fortuna acompanhada de subsídios injustificáveis, acontece em pequena escala em toda sociedade e de forma não tão bem legislada como é na assembleia.
Ora vejamos os estragos que este novo estilo de vida tem causado:
- Miúdas a partir dos seus 14 anos já se envolvem com senhores casados para ter a vida desejada e os bens mais cobiçados pela faixa etária dela ou acima;
- Se sujeitam a receber doenças dos tais patrocinadores da vida moderna e “não matreca:, e depois contaminam aos seus parceiros e o ciclo nunca se fecha;
- Os rapazes frustrados pela exigência das mesmas miúdas que andam com os senhores endinheirados, tentam de forma errada e no tempo errado ter as condições exigidas pelas parceiras, submetendo-se desta forma a qualquer coisa e muitas vezes até caem no crime para satisfazer as ambiciosas que vendem o corpo a torta e a direita;
- A competição é clara, se o amigo(a) chega com um iPhone 11, ele(a) sente-se atrasada e em baixo, então tudo fará para estar no mesmo nível ou acima, mais uma razão para a prostituição e o crime.
Seria uma lista sem fim para demostrar ou exemplificar as consequências de toda esta atrapalhada, mas para ser mais prático e vamos falar de um ponto bem recente e pertinente devido ao assunto, a famosa CROWD-1, esta que apareceu sendo apresentada como uma organização de investimentos pequenos para ajudar a camada jovem, nada mais é do que mais um atentado à uma sociedade doente de valores e sem esperança, sociedade que consome sempre o aparentemente fácil, sociedade que pode ser iludida por palavras vazias deste que no meio tenha uma promessa também vazia de que “VAIS GANHAR DINHEIRO FÁCIL”.
Hoje choram dizendo que foram enganados, até podem ter sido mesmo, e voltaram a ser enganados todas as vezes que possível for, pois são alvos fáceis, são alvos desesperados, são alvos preguiçosos.
Hoje o sonho de um rapariga não deveria ser mais encontrar um marido rico, deveria ser se formar, arranjar um bom emprego e investir num negócio, e idem para os rapazes, com maior enfoque para as raparigas porque elas sofrem mais tentações, recebem muitas ofertas que nenhuma delas justifica tamanho desvio comportamental e perda de valores, pois desde o momento que consegues vender o teu corpo a troco de qualquer bem, estas a deitar fora todos e quaisquer valores que algum dia tiveste, deitas também a tua alma, desrespeitas os teus pais, responsáveis por ti, as pessoas que torcem e esperam algo de bom de ti. Aos rapazes também, se entregam ao crime por prazeres tao passageiros que nada justificam a vergonha e a sujidade que levam para as suas vidas.
Agradeço muito pela época em que nasci e cresci, longe de todos esses desvios, o meu(nosso) desvio era voltar para casa as 18h e levar uma chinelada, ir a festa e voltar de manhã e ser obrigado a fazer limpeza e ir a missa mesmo com sono, não era um castigo dum todo, era uma disciplina, no sentido que podemos ate nos divertir, mas as responsabilidades que temos estarão sempre a nossa espera, por isso que estamos nós, os que tivemos essa disciplina sendo, hoje, o orgulho dos nossos pais, a inspiração dos nossos amigos e esperança da nossa nação.
O apelo é de consciencialização, individual e colectiva.
Pais, como as vossas filhas menores de idade saem de casa de madrugada, sem nenhum barramento, como chegam a casa com telefones e roupas de última geração sem que questionem donde vem? Então vocês, os pais acabam sendo incubadores de todo esse desvio, os pais da minha geração não eram assim, ser um pai actual não deve ser um pai liberal, estão a criar libertinagem e o resultado não vai vos agradar. Daqui a nada notarão que os vossos filhos com 25 anos ainda nem ensino médio terão, netos sem genros, situações que poderia ser acauteladas e até evitadas.
Um apelo a humanidade, um apelo a sociedade, um apelo a juventude moçambicana.
Por: Walter Soares
Vivemos numa sociedade de medíocres, onde quando alguém tenta trazer uma outra realidade daquilo que não existe no nosso mundo, pensamos que este está a destruir os bons valores.
Vivemos em uma sociedade selvagem, onde as pessoas buscam o poder através do domínio da própria espécie.
"A sociedade em que vivemos em pouco tempo vai se afogar num mar de perversão. Infelizmente muitas pessoas já estão completamente pervertidas."
viver no modelo convencional que sociedade molda para nos, leva nos a uma mente traumática vazia ,viva você mesmo, faça você mesmo ocupe seu espaço pois a principio esse trono estar vazio aguardo você .