Vivendo em Sociedade
O dinheiro só é necessário é para viver em sociedade, porque fizeram delas um ecossistema artificial para em incivilidade estarem os que estão a roubar, matar, fingir, enganar e fazer coisas impuras por causa dele, e como dublês de ricos, ficar estando querendo ter ou morrer tentando.
Só que vivemos em sociedade, então civilidade é ter respeito, humildade, compaixão e empatia. Arrogância não é algo que deva ser tolerado. Se não sabendo viver em grupos sem estar a ofender e menosprezar, decerto está num lugar errado.
Se todos não fossem pró-sociedade, viveríamos em caos pior que nos encontramos. Na verdade, já vivemos em um mundo onde o sistema é somente moderado e sustentável a uma maior Ignorância
Vivemos numa sociedade onde respeitar as diferenças é, também, ser complacente com a falta de educação outro, porque se você mostra para os maus educados que eles estão sendo diferentes do ideal de tratamento e comportamento os quais auxiliam na boa convivência entre os cidadãos você será taxado de preconceituoso, uma vez que até o conceito de educação já não é mais interpretado como algo que harmonize e administre as relações sociais.
A sociedade vive de fases de indignação. Quantas melhorias na qualidade desta sociedade se a indignação fosse permanente.
Que todas as crianças, de todos os continentes, possam crescer numa sociedade harmoniosa vivenciando uma paz que vai além do simbolismo de uma pomba branca, e um caminho eficiente para esta conquista humana está na ruptura dos adultos com todas as formas de preconceitos.
Nao tenha medo de viver do seu jeito, de não ser igual a todos, de não se encaixar na sociedade ou em alguns grupos
Tenha medo de a vida passar e você não realizar aquilo que você mais almejava
Não faça da sua vida um arrependimento futuro
Vivemos em um mundo e em uma sociedade onde os "eus" sociais, com suas variadas personalidades, são frequentemente mais reconhecidos e valorizados do que um caráter íntegro, que se pauta na verdade e sinceridade em todos os momentos.
Não viva por resultados, viva pela dependência da graça de Deus.
Vivemos em uma sociedade meritocrática, onde somos avaliados por nossos resultados e méritos. Porém, diante da santidade e glória de Deus, esses méritos humanos se tornam insignificantes.
Quando compreendemos que nosso valor não está no que produzimos intelectual ou emocionalmente, mas sim em Deus e em Sua graça, descobrimos que essa graça produz resultados infinitamente maiores do que qualquer esforço humano.
Somente a graça de Deus pode nos capacitar a amar, perdoar e nos guiar para uma vida interior plena, com prosperidade, inteligência emocional e qualidade de vida.
Vivemos em uma sociedade irônica…
Os sábios possuem muitas dúvidas,
Mas os ignorantes têm certeza de que estão certos.
SOCIEDADE
Vivemos numa sociedade complexada com o seu passado, assustada com o presente e aterrorizada com o futuro.Devemos o quanto antes legalizar o consumo da felicidade !
"O homem adotado de gênio sofre mais do que todos".
Vivemos em uma sociedade ignorante, onde te oprimem e te julgam quando você começa a pensar fora do "padrão", quando você demonstra ter conhecimento sobre algo, um conhecimento superior aos demais, te chamam de louco e te ignoram! E quando entendem, é tarde demais.
Já diz a bíblia "Quanto maior a sabedoria, maior a aflição; quanto maior o conhecimento, maior a tristeza".
Em verdade, viver em sociedade é criar padrões sintéticos, naturalizá-los, e fazer com que as pessoas acreditem que aquilo é de fato algo espontâneo.