Vivendo em Sociedade
A dignidade das pessoas que vivem à margem da sociedade é ameaçada pelo frio, pela fome e pela privação cultural.
*"Viver em sociedade não é suficiente ter inteligência e sabedoria, é necessário ter caráter e amor ao próximo"*
Nossos relacionamentos são superficiais, nossa sociedade é superficial – queremos viver nossa privacidade, a privacidade é o templo de muitos.
Educação é o conceito que transforma o ser humano, apto a viver em sociedade, em condições dignas, modificando sua intelectualidade, dando a ele base a ser não um repetidor de ideias e sim um elaborador.
Hoje podemos querer viver de maneira diferente na sociedade, porém não podemos esquecer que nos tornamos escravos dela diariamente.
Nós vivemos em uma sociedade do espetáculo, isto é, toda a nossa vida é envolta por uma imensa acumulação de espetáculos. As coisas que eram vivenciadas diretamente agora são vivenciadas através de um intermediário. A partir do momento que uma experiência é tirada do mundo real ela se torna um produto comercial. Como um produto comercial o "espetacular" é desenvolvido em detrimento do real. Ele se torna um substituto da experiência.
Vivemos em uma sociedade, na qual as pessoas se preocupam mais com a aparecia física e a questão financeira, que esquecem que o melhor do ser humano esta no coração e na sua alma!
Pra que eu vou viver da maneira que a sociedade acha correto? Para ser manipulada e fazer as vontades dos outros e não a minha? Eu prefiro ser feliz do meu jeito, sendo diferente, ousada, estranha. Eu não ligo para o que você vai dizer, vou viver a vida, e você se quiser, que me acompanhe.
"Não plantem a discórdia. Plantem a união, para podermos viver melhor em sociedade e ajudarmos uns aos outros."
Uma prova de que somos imperfeitos é o fato de vivermos nessa sociedade negligente moldada do nosso jeito
A sociedade estressante tem além de tudo manipulado nossos alunos e filhos a viverem na zona superficial de uma educação vaga.