Vivendo em Sociedade
Todo o reino animal de uma certa forma vive em sociedade igualitária, apenas banindo um ou outro para o melhor da comunidade que pertence, e quando este é abandonado é para outro animal predador desistir de atacar o grupo todo.
Somente nós humanos sacrificamos outros da nossa comunidade apenas por bel prazer, social ou emocional...
Existe somente duas hipóteses que vejo para deixarmos de ser hipócritas: quando perdermos o status de predador da Terra ou quando a Terra desistir de nós.
Não nos preparamos suficientemente, aproveitando todos os nossos potenciais e usando uma justa distribuição social, para uma eventual perda de status... (qts Einsteins morrem de fome ou não tem acesso a educação?) mas desejo que a primeira hipótese seja a mais provável... humanos + humanos. Significado da palavra humano: benevolente, benigno, benévolo, bom, bondoso, caridoso, caritativo, clemente, generoso, indulgente, misericordioso, patriarcal, piedoso.
Vivemos em uma sociedade onde a vulgaridade vem se tornando cada vez mais predominante e "aceitável". Onde o ato de questionar e ter uma opinião é tido como "preconceito". Onde as pessoas ditas como "prejudicadas pela sociedade" (Negros, índios) recebem um tapinha nas costas e um pedido de desculpas desfaçado por meio das cotas.
Vivemos em um pais que investe bilhões na politica do Circo (Estádios de futebol, etc) e esquece ate mesmo de dar o "Pão".
É triste viver em uma sociedade composta por uma imensa maioria de covardes alienados que nada fazem para mudar a vida...
Infelizmente hoje em dia esta nossa cada vez mais insensivel sociedade, vive tão obsecada com certos esteripótipos de vida que se esquecem por exemplo de valorizar algo tão simples como a sua propia personalidade, pois é unica e inimitavél, na vez disso vivem a semelhança de tudo que acham belo e grandioso, parecendo autênticos macacos de imitação, claro está que isso gera frustação que só mais tarde daram conta disso, até lá disparam barbaridades em todas as direções, numa total ausência de respeito pelo proximo, sendo esse sem duvida o maior flagelo desta nossa sociedade.
"Não plantem a discórdia. Plantem a união, para podermos viver melhor em sociedade e ajudarmos uns aos outros."
Na minha sociedade existem duas opções ou você vive tranquilamente e aceita todo o tipo de corrupção ou morre!
Eu optei por lutar pelos meus direitos!
O maior preconceito de todos é: Você não assumir a sua sexualidade perante a sociedade e viver uma vida de infelicidade para agradar os outros. Saiba que ninguém é dono da sua vida para impor o que deve fazer ou não!
Guiar um aluno para ele mesmo se compreender e compreender a sociedade em que vive não é tão difícil, difícil é apostar nele mesmo de olhos fechados.
“Não afirmo que a sociedade atual sofre da falta de cultura, afirmo que vivemos em meio a inúmeras culturas, e o problema nisso tudo é a falta da vontade interacional dos indivíduos e a opção de manter suas mentes limitadas dentro de um único princípio, seja ético, étnico, político, religioso, etc.”
"Os jovens tem que se unir, não podemos deixar essa sociedade menosprezar nosso jeito de viver. Essa revolução é nossa. Ser jovem sempre..."
Vivemos em uma sociedade mental e visualmente problemática, a qual julga a embalagem e não o seu respectivo conteúdo. Mas aparência é uma coisa engraçada de se discutir, visto que existem pessoas de bom coração trajando decrépitas roupas e, há também aqueles dotados de má fé ostentando o terno mais caro da loja. Nem sempre aquilo que se vê condiz com a realidade. Portanto é indispensável ignorar o óbvio e enxergar além das aparências.
Vivemos em uma sociedade em que honestidade virou imaturidade
O valor e a moral virou algo banal
Onde um povo que vive de aparência
Desdenha das crenças
Desconhece a maturidade
Não dispõem de humildade
Abusam da desonestidade
Sem respeito ao seu semelhante
A hipocrisia é constante
Um povo sem esperança
Sem fé na mudança
Conformados e acomodados
Com o caos instaurado que assola a humanidade
Um povo cheio de maldade
Nem aí para humanidade!
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
Se todos não fossem pró-sociedade, viveríamos em caos pior que nos encontramos. Na verdade, já vivemos em um mundo onde o sistema é somente moderado e sustentável a uma maior Ignorância
—
“Vivemos uma sociedade do cansaço, sobretudo, cansaços de si mesmo. A casa do descansar e repousar é também uma casa espiritual, uma casa interior. Um espaço contemplativo, uma sintonia com o dono da casa”.
Vivemos em uma sociedade misândrica onde os homens são desvalorizados e odiados ser másculo nos dias de hoje é ser verdadeiramente revolucionário.