Vivendo
Se faço parte de sua lista de arrependimentos,
me desculpe. Estive apenas vivendo
enquanto você procurava sentimentos.
Somente quando a solidão da noite nos aproxima de nós mesmos é possível saber se estamos vivendo ou morrendo.
Saber que você viveu ontem, está vivendo hoje. Mas não sabe se você estará vivendo amanhã não é a mesma coisa que você amou ontem, ama hoje ou amará amanhã.
Não tenho pressa
nem na felicidade,
nem na infelicidade.
Vou vivendo cada segundo
de felicidade em felicidade
de infelicidade em infelicidade.
E a vida se resume a isso...
então não tenho pressa
Vamos aproveitar nosso final de semana vivendo cada momento como se fosse o último e conquistar a FELICIDADE.
A felicidade é movimento, está em cada momento, é você quem faz.
O mesmo vento que leva é o vento que traz.
Pensar positivo é superar materialmente a realidade do hoje, vivendo mentalmente a certeza das conquistas do amanha.
(...)Um coração que vive na quietude do amanhecer, esta vivendo em tempo de plantio. E é preciso silencio, calor e luz para que a imensidão de todo e qualquer bonito sentimento floresça.
QUE O VENTO LEVE, QUE A CHUVA LAVE, QUE A ALMA SEJA SEMPRE LIVRE.
A ansiedade deslumbrada 2011 levou.
Aqui estamos nós, respirando e vivendo 2012, na capacidade máxima de sonhar e realizar cada momento o melhor e o mais simples de cada um de nós, transformando cada momento num milagre, num encanto, na magia do encontro de viver e ser feliz.
Vamos iniciar nosso final de semana vivendo O amor verdadeiro.
O amor verdadeiro é de dentro prá fora, toca o corpo, mas envolve a alma.
Uma análise do que estamos vivendo nesta semana
Conversando com alguns amigos, para variar sobre as eleições, saiu no meio da conversa o que na realidade é uma eleição.
Escutei varias opiniões, das mais diversas e sobre todos os assuntos que envolvem esta situação.
Uma da coisa que nós chamamos a atenção, e não foi só de mim, mas muitos amigos que perceberam isto também, é que, em todas as coisas que ouvimos sempre no meio esta a questão de qual interesse realmente esta em participar de uma eleição.
Notamos que sempre em todas as eleições há as chamadas coligações (nome bonito), mas afinal, para o que serve realmente uma coligação?
Pegamos várias opiniões sobre este assunto, e numa análise levando em conta a racionalidade, sem exageros, devemos nos fixar em alguns pontos que nos parecem importantes.
Quais são na verdade os interesses dos idealizadores destas coligações?
Em todas as opiniões dadas, notamos que existe sempre a mesma ideia em tudo que é falado.
Ou seja, nos parece que a principal e fundamental verdade sobre a tal coligação montada, nada mais é para a consolidação de um círculo de poder politico, de uma situação de mando sobre determinada cidade.
Muitas vezes já duvidei desta ideia, não posso afirmar que todas sejam com este proposito, mas para ser sincero acredito que realmente seja sim. Há um bom tempo, isso em eleições passadas, sempre existiu e sempre vai existir as tais coligações, parcerias.
E diante disso, em minha opinião particular, vejo que na verdade o principal de uma eleição, que é o direito do eleitor de reivindicar melhorias para onde vive, é relegado a segundo plano, o importante não é o que o eleitor quer e pensa, o que realmente importa é aplacar a necessidade de se manter no poder, de se perpetuar, de haver um continuísmo.
Sendo que os objetivos são satisfazer os interesses dos afiliados a estes partidos políticos que montam muitas vezes estas coligações e na realidade as sustentam.
Notamos também que ao analisar mais com calma, podemos reparar que para que se consiga satisfazer os interesses dos afiliados, são apresentados diversos programas e inúmeros projetos de relevância, só que, um detalhe que percebemos.
Estes pretensos projetos na maioria das vezes não representam na verdade a realidade sobre a ideologia das legendas que fazem parte deste acordo.
Notamos que ao vermos várias coligações por todo País, algumas se distanciam de sua própria ideologia.
O Por disto? (em minha opinião)
A proposta, o projeto, é necessário que exista e que seja divulgada, por que é muito simples a explicação disto.
É preciso ter alguma coisa para oferecer e prometer ao eleitor, sem isso tudo seria descoberto.
Por que bem sabemos, o poder na realidade é do povo, pertence a ele, embora muitas vezes ele nem se desse conta disto. E na verdade é o povo que tem a capacidade de entrega-lo a quem ele julga merecedor de cuidar das coisas públicas.
Mas ai entrou em outra situação.
Será que este eleitor esta preparado para escolher o que mais lhe convém?
Sinceramente, acho que não. E por que não?
Vivemos em um País que sempre dedicou o melhor da educação e informações somente as elites e alguns privilegiados.
O POVO? Coitado dele!
A ele é destinado poucas informações e praticamente nenhuma chance de melhorar.
O eleitor desinformado e sem conhecimento é sempre o melhor. Um eleitor com informações e bem informado não é necessário, este não se deixa manobrar ou ser conduzido.
Isto em minha opinião e de várias pessoas que conheço é o que realmente acontecem em muitos lugares de nosso País nesta época de eleição.
Quem sabe um dia nosso País será uma nação de cidadãos que sabem seus direitos e sabem o verdadeiro valor de uma simples verdade
Que ele é CIDADÃO BRASILEIRO, COM DIREITOS E DEVERES.
E além de tudo um:
ELEITOR CONSCIENTE
Assim vou vivendo...
Com dor e alegria
Com amor e desamor
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Com paixão e traição
Com destruição e construção
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Com guerra e paz
Mas plena paz com a vida
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Com momento e sentimento
Com compaixão e frustração
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Numa cidade chamada anitápolis
Pacata mais amada por quem passa por ela
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Com momentos bons e ruins
Com graça e desgraça que ta la fora
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Sem medo no amor
Porque já dizia um grande pensador
Amor sem luta não é amor
Assim vou vivendo...
Assim vou vivendo...
Falando como criança
Andando como adolescente
Vivendo como maluco
Eu vivo assim...
O hoje sempre será melhor que o amanhã. Pois o hoje eu tô vivendo, já o amanhã eu não sei se estarei vivo!
Se você tivesse aqui seria facil ta vivendo
Nada tinha acontecido, ninguém tava sofrendo,
Lamento por algo que não tem explicação
Quem sabe assim aprenda a valorizar meu coração
Valorize mais o momento que está vivendo, pois ele será único.
O momento difícil de hoje, provavelmente, se tornará inesquecível amanhã. Portanto, torne-o uma obra de arte.
Sabe, eu vivi, talvez... talvez tenha achado estar vivendo enquanto morria, não sei ao certo, mas sei que meus erros me ensinaram mais do que um dia eu pude imaginar, não cai n'um clichê, não... não sou escritor, nem poeta, mas sempre soube observar muito bem as coisas e de um tempo pra cá fiz da minha vida a maior de todas as poesias, de base o amor e do acordar ao sonhar em mente ver, viajar e pensar nos olhos dela, me apaixonar, aprender aceitar e amar por perceber que tudo o que sempre esperei estava nela, era ela, então não pude mais me ver sem, como um vicio, uma dependência, mas não.
Neste dia foi diferente, porque apesar de todas as coisas que vivemos, não queria nem chegar perto da palavra 'terminar', não quero nem imaginar, mas fui atingido no ponto fraco, ela soube me pegar, foi como perder o controle do carro numa velocidade muito grande, parecia não ter volta, parecia que, apesar do desespero eu ainda controlava, até colidir para perceber que não... e sim, eu colidi, com o meu eu próprio e tudo o que eu precisei ver.
Pensar saber o que estava fazendo, percebi que não fui tão bom observador naquele momento, demorei o que pareceu décadas para perceber que nada que eu faça pode destruir isso, é puro, é amor de verdade, é mais forte do que qualquer coisa existente e, na verdade, não quero jamais destruir. Fui burro e fraco por um curto momento, mas quando percebi me arrependi como nunca antes e notei que não estava nenhum pouco enganado antes da colisão, porque é aquilo, ali estão todos os sonhos da minha vida e, ela não acertou meu ponto fraco, ela é meu ponto fraco e não meu vício, porque vício a gente cura com tratamento e passa, mas ela não, vai além de qualquer coisa, mi'alma gêmea que nasceste em mim como eu nasci nela, sabendo que desde o nascer a toda eternidade estaríamos fadados a viver um para o outro, é isso, ela é meu amor, eterno amor, posso afirmar que nada agora pode me fazer querer voltar, que daria minha vida sem dúvida porque não há como viver sem ela, é sim, ela quem faz de mim assim, feliz e muito eu, como eu devia ser desde que nasci porque eu vim para fazê-la sorrir.