Vivendo
Eu aprendi que na vida, tudo depende do tempo, da fase e dos momentos que estamos vivendo, se permita, liberte-se, se desprenda, desapegue...
Seja livre pra voar !
Vida, que vida e essa que vivo vivendo a ti viver,
sem ao menos saber se amanha vou viver você,
mesmo assim vou vivendo a te esperar,
na esperança de te encontrar,
sem saber em que lugar,
me importando apenas em te encontrar
Verdadeiro
Minha linda e grande família
Humildemente irei te falar
Que vivendo aqui em Brasília
Eternamente irei te amar.
Preciso achar um mensageiro
Para expressar tanta emoção
Sentimento puro e verdadeiro
Que está na alma e no coração.
Sei que um dia poderei realizar
A maior vontade da minha vida
Papai do céu irá me iluminar
E serei abençoada neste dia.
Estarei preparada para receber
Dando glórias num clamor
Felicidade eterna ao conceber
Meu filho com muito amor.
Praticando o desapego, uma hr vc se pega querendo se apegar. Mas não desista, faz parte. É vivendo, amando, trocando experiências, que vamos nos habituando à essa prática, que vamos cultivando o AMOR em sua essência...
Você vai vivendo, vendo e aprendendo. Mas aprendendo o quê? Não sei; talvez a viver, a sentir.
Sentir o sabor das coisas, o sabor de uma fruta, sentir um cheiro, sentir uma dor, sentir um abraço, sentir o amor.
Passamos a vida inteira sentindo algo, e as vezes, nem sabemos o que, mas mesmo assim sentimos.
Tem aquilo que nos agrada e aquilo que desprezamos, as vezes nos sentimos sóbrios e de fato insanos.
Talvez o “sentir” seja a coisa que nos torna únicos, pois cada ser reage de uma maneira ao sentir algo que vem do mundo.
Alguns fazem careta ao chupar um limão, outros não. Então viva a vida sentindo, mesmo que as vezes não faça sentido.
Dê uma passo de cada vez, mas corra quando for preciso, seja forte e não desistas seja o seu melhor amigo.
Sorria e acena, se mostre e não seja tímido, pois quem sem mostra se encontra mesmo que se perca no caminho ..
" Sabe quando percebemos que tudo que estamos tendo, vivendo e sentindo; não são as nossas promessas de felicidade?... A diferença que se tem em encontrar a felicidade, e justamente pela forma, em que experimentamos todas as outras experiencias, para que possamos ter disernimento, ao saber que, quando a felicidade chegar, a gente saida indentificar."
E o que eu faria aqui, sentada, sozinha... pensando? Prefiro pensar vivendo, e a vida está logo ali depois daquela porta.
Sem ter o afeto e o carinho
Sem saber
Vivendo saudade presente
Alma que não se aquieta
Mas o não ter mais
É o que faz aumentar mais
Uma coisa constante...
O Novo de Novo
A ideia de fim nos instiga a continuar, vivendo o luto de tudo que foi bom para saudar aquilo que ilusoriamente temos como "novo". E este novo, se tornar a esperança nas possíveis oportunidade datadas em uma nova edição de um roteiro habitual, o calendário.
Pois bem, se o caminho é por esta ordem, nela estima-se as súplica de um clichê, do querer "tudo novo de novo".
Que as promessas de cada virada não confundam-se com os objetivos de vida e de viver na mutação humana a dádiva de ser mutável a cada ano em busca da evolução como ser.
Paradoxalmente o ano não acaba, ele continua nas consequências que cada um viverá de seus passos errantes ou acertos daquele que antecede o novo.
E na busca incessantes por algo melhor, os seres que aqui vivem, possamos realmente concretizar não apenas os sonhos pessoais, mas inteiramente pensar no coletivo que nos rodeia, para que heróis não se tornem vilões, amigos os novos inimigos, os pares os novos ex, os sonhos as novas frustrações e acima de tudo, que as promessas não seja apenas promessas de novo na festa de ano novo.
Vivendo e aprendendo ainda. Quando você pensa que já aprendeu com as decepções ou com o caráter das pessoas, realmente a vida te surpreende.
Vivendo e aprendendo com Deus...
Aprendi que em muitas e muitas situações, o melhor é engolir "sapo" calada, pois a vida é como uma roda gigante e se encarrega por dar sua volta e Deus resolve TUDO muito melhor do que por nossa própria força...
Aprendi que quando perco o sono de madrugada não é simplesmente vontade de beber água, mas sim a hora que Deus está me acordando para ter um momento especial e a sós com Ele... Momento de pai e filha... De "Rei e princesa"... Pois é isso que sou, filha do Rei!!!
Aprendi que tudo na minha vida tem um propósito de Deus, e que nada acontece sem a vontade e permissão dEle, que por mais que eu queira algo, se não for da vontade dEle, eu não terei... Quando perco algo, por mais que isso deixe meu coração triste, sei que lá na frente Deus tem algo muito melhor pra mim, pra minha vida...
Aprendi que nenhum mal pode me alcançar, ou me fazer mal, pois nada e ninguém é maior ou mais forte que Deus, e é Ele quem luta por mim, é Ele quem me protege 24 horas por dia... Ele me livra de todo o mal, pois a Ele entreguei a minha vida, meus problemas, minhas alegrias, minhas tristezas, minha família, meu trabalho e meu coração... E quando fiz isso passei a ter minha vida "blindada".
E você que acabou de ler essa mensagem... Entregue sua vida por inteiro a Deus e passe a viver e aprender com Ele... Veja sua vida prosperar em todas as áreas da sua vida.
Deus está te esperando de braços abertos, Ele quer cuidar de você, Ele quer te abençoar...
Depois de tanto tempo vivendo com uma pessoa,
a gente não é mais tão único como supõe, o ser
humano é solvente se mistura com a vida dos outros
e depois só com mágica para separar as partes.
Vida idiota
Vida idiota minha história, meu passado, meu presente, meu futuro, continuo vivendo no escuro. Mais ela não é culpada são os que nela habita os ditos protagonistas eles sim são os verdadeiros culpados. É verdade sim que ninguém é capaz de estragar a nossa vida se não formos nos próprios, o importante é termos garra e não deixarmos que as pedras no nosso sapato nos atrapalhem, que as rochas nos nossos caminhos impeçam a nossa passagem e lembre sempre de levar na bagagem o amor ao próximo, e o “amor”. É importante saber definir o amor pôs ele é a chave da felicidade, o melhor guia para a eternidade da vida, do saber viver é também necessário saber conviver aprendendo o valor do merecer crer na vitória para vencer na vida…
Natal todo dia
Agradecer a Deus pela oportunidade de estar aqui, vivendo, convivendo, aprendendo, sofrendo, sorrindo, se alegrando, sentindo dores, sentindo prazer e o mais importante, conjugando todos estes sentimentos para chegar... finalmente, no amor!
Feliz daquele que consegue chegar ao amor de forma incondicional.
Não importa quanto tempo leve, importa é que se torne leve, flutuante e abrangente.
Hoje, amanhã ou depois, Natal é o renascer em Cristo, diferente, no caminho da busca pela realização do bem.
Fortalecimento na fé em Deus, com reconhecimento que nosso controle sobre a vida só vai até onde a força da natureza movida por Deus, conhecida como Deus, permitir.
Desenvolver a capacidade de entrega pessoal a Deus, de caminhar por Deus na busca do aprendizado do que é divino é a escolha que cada um faz durante sua vida.
Determinados qual caminho vamos trilhar, a quem seguirmos, quais princípios admiramos e nos pautamos diariamente para agir.
As nossas escolhas determinarão no que nos tornaremos, para onde iremos e com quem conviveremos.
Não há como obter certezas sobre o resultado de nossas ações, mas é certo que quando agimos no amor de Deus, pelo amor de Deus, os resultados para nós mesmos não são importantes, porque o que se faz por amor se realiza em si mesmo.
Não se age objetivando alcançar metas que tragam lucros, isso não existe para quem tenta viver no amor de Deus. As existem conveniências e, se haverá salvação ao final ou não, bem...isso é lá com Deus, porque com certeza não é pela salvação que se aprende a amar.
Ama porque ama e... não só o que é bom e belo, porque isso é fácil e não há mérito algum. O amor extrapola os liames materiais, entra no invisível e atinge o que de mais precioso se tem, o espírito. O amor verdadeiro é aquele que se dirige ao eterno.
A natureza de cada um pode ser limpa o suficiente para alcançar o lindo, nobre e simples sentimento de amor por Deus e por todas as formas de vidas existentes.
Isto é NATAL, hoje, amanhã, todos os dias de nossas vidas.
Esqueçam os presentes materiais, eles não são importantes. Não entrem na influência que torna o Natal menos sublime. O melhor presente é o abraço fraterno de 20 segundos, a boa palavra que soa como musica celestial, um largo sorriso e aquele olhar profundo que faz com a gente sinta o amor nos aquecendo.
Espalhem sentimentos nobres de amor, carinho e compaixão e estarão vivendo o verdadeiro NATAL!
Que os seus lares estejam aquecidos pelo sentimento de Natal todos os dias de suas vidas.
“Vós sois a luz do mundo. Não se pode esconder a cidade edificada sobre um monte; nem se acende uma candeia para colocá-la debaixo do alqueire, mas no velador, e alumia a todos os que se encontram na casa. Assim, brilhe também a vossa luz diante dos homens, para que vejam as vossas boas obras e glorifiquem a vosso Pai que está nos céus.” ( Matheus 4:23-25)
Acredito piamente que sempre haverá algo bom para chegar a nossas vidas. Mesmo vivendo a dor momentânea ou o tormento que hora nos assola, nos abate nos machuca e muitas vezes, arranca nossa voz...
Acredito em quem dá a volta por cima independente dos obstáculos a vencer. Que luta, corre e vai buscar seus objetivos, estabelece metas e voa para o sonho que tem.
Acredite em você! Nunca permita que alguém te diga que você não pode realizar algo. Acredite! Sua melhor resposta é vencer.