Vivendo
MICRO MUNDO (soneto)
Vivendo e amando, em sorvedoiros fecundos
De tudo: desgostos, prazeres, silêncio e festas
De desventuras brotando em solidões funestas
Dos verões, outonos e dos invernos profundos
O destino: e o destino nos desprezos imundos
Inundadas de rasas nebulosas poesias, e estas
Na ingratidão, observadas por micro frestas
Do mal querer, tão comuns aos moribundos
Aí, me encontrei neste mundo pequeno
Poetando tristura, e jeremiadas imensas
O que é para alma, mais que um veneno
E assim: insatisfação cheio de tais rancores
Na escuridão do saber... - o que tu pensas?
Ser! Viver também é aprender com as dores...
© Luciano Spagnol - poeta do cerrado
13 de janeiro de 2020 - Cerrado goiano
Olavobilaquiando
Infelizmente muitos vão vivendo atrás de uma máscara chamada "aparência", onde por trás dela às vezes se esconde um futuro promissor com medo de encarar o mundo e as dificuldades da vida.
Todos querem ter uma vida igual a de fulano, mas poucos querem calçar os sapatos de fulano para percorrerem todo o caminho que fulano percorreu para chegar até ali.
Por que fulano tem mais do que eu? Por que fulano sabe mais do que eu? Por que fulano se tornou mais do que eu? Por que fulano colheu mais do que eu?
Certamente, fulano fez mais do que eu, se esforçou mais do que eu, se dedicou mais do que eu e plantou mais do que eu. A vida da gente é uma experiência personalíssima, ou seja, de cada um, única e exclusivamente individual, não tem como eu querer chegar ao topo se eu não percorrer todo um caminho de desafios que fará eu dar valor e reconhecer que foi por merecimento e através dos meus próprios esforços que me levou até ali. As pessoas medíocres têm mania de culpar o destino e a falta de oportunidade para explicar o comodismo, e acabam esquecendo que os autores da nossa própria história somos nós mesmos.
Pode ser que eu siga uma linha de raciocínio minoritária, mas continuo com a certeza de que quem traça nosso destino somos nós, nós somos responsáveis por cada atitude, cada ato e cada decisão tomada. Basta sabermos e por em mente que cada ação tem uma reação, que tudo que fazemos terá o retorno de acordo com o que optamos. Objetivos alcançados é sinônimo de sucesso, que resulta da nossa força de vontade, perseverança, foco, fé e muita determinação.
Moça sinto falta do beijo na boca
Seus olhos me hipnotizam a noite toda
Vivendo longe dos seus abraços
Me vejo sem chão e isolado
Quando estamos longe um do outro
Não tem palavras que possa ameniza nosso sentimento
Faltando algo uma parte de nós
As vezes brinco com as palavras alivia a alma
Mas nunca acalma a vontade de está com quem
Te ama
precisam fazer, psicanálise não é só pra depressivos ou pra quem está vivendo um conflito existencial, e sim pra pessoa mudar seus conceitos errôneos em relação a vida, se corrigir, se tornar melhor, evoluir! Você sempre vai ao médico buscar sua saúde física porque não ir ao psicólogo buscar sua saúde mental?! Mente sã corpo são!! Afinal de médico e louco todo mundo tem um pouco!
Estamos vivendo na era da intolerância.
Ultimamente as pessoas vêm sendo intolerantes uma com as outras.
As pessoas não tem mais paciência não tem mais aquela cordialidade que tinha há tempos atrás.
O mundo virou do avesso.
Estamos vivendo em um mundo de preconceitos.
Cada dia que passa o numero de pessoas egoístas vem aumentando.
Um egoísmo que tem por finalidade machucar as pessoas que sempre estenderam a mão para o egoísta.
Estamos em mundo onde a falsidade tomou conta das pessoas.
O certo passou a ser errado e o errado passou ser o certo.
Estamos vivendo em mundo do avesso.
Para eliminar o mal do planeta em que estamos vivendo, pratique a caridade. Envergonhado ele se retira!
O Brasil está vivendo um dos momentos mais importantes de sua história desde aquela quarta-feira, dia 22 de abril de 1500, e esta é devido ao despertamento da consciência do brasileiro diante do seu país.
As formigas labutam incansavelmente para suprir suas necessidades, vivendo em harmonia com o meio em que vivem, e com seus semelhantes. E são extremamente organizadas, mesmo não tendo a capacidade de raciocínio. O ser humano dotado de inteligência, a quem o Criador deu um extraordinário raciocínio lógico, prefere roubar, ao invés usar suas habilidades para conseguir as coisas; prefere semear a discórdia, a exercitar a mansidão; prefere alimentar-se de ódio, ao invés de usar o coração.
Atualmente a hipocrisia tem sido desmascarada constantemente por estarmos vivendo numa época em que não adianta mais dizer ou aparentar que se é, pois é preciso ser de fato.