Vivendo
VIVENDO DE FORMA ENGANOSA
...sabes as sagradas letras, que podem tornar-te sábio para a salvação pela fé em Cristo Jesus. —2 Timóteo 3:15
O ano de 2007 ficou conhecido como “O Ano de Vida Enganosa” para a Coréia do Sul, devido aos inúmeros escândalos no país envolvendo acadêmicos que apresentaram pesquisas e estudos com conclusões falsas e aos políticos corruptos. Uma pesquisa feita por 340 professores selecionou a frase chinesa “ja-gi-gi-in” (enganando a si mesmo e a outros), para definir o ano.
Não deveríamos nos surpreender ao ouvir sobre tal tipo de engano. O apóstolo Paulo escreveu em 2 Timóteo 3:13: “Mas os homens perversos e impostores irão de mal a pior, enganando e sendo enganados”. Enganar significa fazer com que os outros creiam na falsidade como sendo a verdade e aceitar o errado como sendo o certo.
Nossa defesa contra o engano é conhecer a Palavra de Deus porque “Toda a Escritura é inspirada por Deus e útil para o ensino, para a repreensão, para a correção, para a educação na justiça” (v.16). A correção visa corrigir o que está errado e a instrução, tornar conhecido o que é certo. A Palavra de Deus não somente nos conscientiza do que está errado, mas também nos estimula e nos ensina a fazer o que é correto.
Qual é a sua resolução para o Ano Novo? Caminhar corretamente diante de Deus e dos outros e ser “perfeito e perfeitamente habilitado para toda boa obra”? (v.17). Então leia e aplique a Palavra de Deus, pedindo que o Senhor o torne uma pessoa íntegra. —AL
Quanto mais meditarmos nas Escrituras, mais sábios seremos em reconhecer falsidades ao nosso redor. Albert Lee
Quando estamos vivendo de fato, nem nos preocupamos com o relógio. Cada minuto vale a pena e é isso o que importa. E cada momento fica eternizado em nós, mesmo que não tenhamos tempo para registrá-lo...
Quando estamos vivendo de fato, nem nos preocupamos com o relógio. Cada minuto vale a pena e é isso o que importa...
Ela conquistou um espaço no meu coração e mostrou que eu estava vivendo uma espécie de vazio existencial através de cada nota musical entoada pelas músicas que tocávamos.
enquanto as coisas passam aqui estamos,
olhando algo que não sabemos o que é
vivendo algo que não sabemos como lidar
pensando em uma forma de reagir sem se machucar
tentando achar uma solução pra tudo
mesmo que as vezes a solução seja a mais simples
mesmo quando as coisas parecem que vão te matar
você não precisa pensar muito
você não precisa retroceder para resolver algo
muitas vezes a solução é seguir em frente
não se trata de ignorar, ou esconder no fundo da sua alma
se trata de superar algo a ponte de você encarar a situação
e simplesmente respirar como sempre respirou, andar como sempre andou
a vida não é feita para se fugir ou correr das coisas
estamos aqui para superar tudo e a todos levando com ela
os lados bons no coração e os ruins como experiência
quando pensar em como resolver algo mesmo que te machuque
simplesmente viva.
Talvez se tudo fosse como um filme seria mais fácil, mas estamos vivendo a realidade e é isso que torna tudo mais difícil.
Existem pessoas que passam uma vida toda perdidas num universo colorido, vivendo na sua luz e com a luz dos outros. Não constroem suas próprias estruturas e ficam penduradas em varais alheios.
O tempo invariavelmente passa, o cinza aparece, a luz perde a força, o outono chega e a sabedoria para lidar com as vicissitudes que a vida impõe, vai sendo cada vez mais necessária. O envelhecer desponta e aquele que não planejou sua base, que não construiu vínculos fortes e saudáveis, que plantou mágoa em corações alheios, terá que amargar uma boa dose de solidão e ofuscamento.
Na contramão disso, aquele que fez da sua história um belo encontro consigo mesmo e com o próximo, que alicerçou sua vida baseada no amor, generosidade, compaixão e ternura, provavelmente terá serenidade e plenitude para vivenciar a mágica e derradeira etapa de sua existência. As luzes perdem um pouco da força, porém o brilho daquele olhar sempre estará presente.
Por: Angela Cristina Brand
Vivendo Realmente
Você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo. - Gálatas 4: 7
Há uma história antiga sobre um homem chamado Astyages que decidiu acabar com uma criança real chamada Cyrus. Ele convocou um oficial de sua corte e disse-lhe para matar o bebê príncipe. O oficial, por sua vez, entregou o jovem a um pastor com instruções de que ele deveria levá-lo para o alto das montanhas, onde o bebê morreria por exposição.
O pastor e sua esposa, no entanto, levaram o filho e o criaram como se fosse deles. Crescendo na casa daqueles humildes camponeses, ele naturalmente pensou que eles eram seus pais verdadeiros. Ele era ignorante de seu nascimento real e sua propriedade real. Porque ele achava que ele era um camponês, ele vivia como um.
Muitos cristãos não conseguem perceber tudo o que é deles em Cristo. Eles vivem como camponeses espirituais quando deveriam viver ricamente. Segundo o apóstolo Paulo, os crentes “são todos filhos de Deus pela fé em Cristo Jesus” (Gl 3:26). Ele também disse: “Por serem filhos, Deus enviou o Espírito de Seu Filho a seus corações, clamando: 'Abba, Pai!' Portanto, você não é mais um escravo, mas um filho, e se é um filho, então um herdeiro de Deus por meio de Cristo ”(Gálatas 4: 6-7).
Deus nos deu tudo o que precisamos para vivermos vitoriosos, cumprindo vidas. Não vamos viver como camponeses.
Deus deu tudo o que precisamos
Para a vida e piedade,
Mas ainda temos que colocar em uso
Os dons que possuímos. —Sesper
Um filho do rei não deveria viver como um escravo do mundo. Richard DeHaan
Vivendo perto de Deus
Senhor, quem pode habitar em teu tabernáculo? . . . Aquele que anda retamente e pratica a justiça. - Salmo 15: 1-2
Ao longo dos anos, conheci pessoas cujas vidas manifestavam um sentido singular da presença e do poder de Deus. Alguns estão agora no céu. Alguns ainda estão servindo ao Senhor.
O Salmo 15 cita as características de uma pessoa que pode “permanecer” no tabernáculo de Deus e habitar em Seu “monte santo”. Esse era o modo do salmista de descrever a experiência de conhecer a proximidade e o poder de Deus. Tal pessoa, disse ele, é correta e verdadeira (v.2) e sem malícia (v.3). Ele despreza o vil, honra o piedoso, guarda votos de qualquer maneira, empresta dinheiro sem egoísmo e se recusa a aceitar subornos (vv.4-5).
Como cristãos, somos gratos que Jesus morreu para que pudéssemos ser perdoados e ter paz com Deus. Mas tendemos a esquecer que Jesus também morreu para nos fazer bem. Nós devemos desejar tanto isso que estamos dispostos a nos afastar de qualquer coisa que não seja semelhante a Cristo. Paulo disse: “Todo aquele que citar o nome de Cristo se aparte da iniqüidade” (2 Timóteo 2:19).
Claro, não podemos fazer isso sozinhos. Precisamos orar continuamente pela ajuda de Deus, encher nossa mente com Sua Palavra e nos submeter ao Espírito Santo. Assim como nós, Deus se tornará uma realidade viva em nossas vidas e seremos como a pessoa no Salmo 15 que viveu perto de Deus.
Agite-me agora, desejo conhecê-lo,
conheça a plenitude do seu poder;
Ajude-me, Senhor, a ceder completamente,
dia a dia e hora a hora. —Hallan
Uma vida cheia de Deus é uma vida cheia de bem. Herbert Vander Lugt
Vivendo como um ateu?
O tolo disse em seu coração: “Não há Deus.” - Salmo 14: 1
Uma pesquisa do Instituto Gallup, realizada em 1993, indica que apenas 4% da população mundial são ateus. Parece que Deus é bastante popular!
Mas, na realidade, muito mais do que 4% das pessoas no mundo se comportam como se não houvesse Deus. Eles não negam Sua existência com seus lábios, mas fazem em seus corações e vidas. Eles são como os tolos descritos no Salmo 14, que deliberadamente ignoram a Deus porque não querem se desviar de seus modos egoístas de viver e obedecer a Ele.
Essa negação de Deus ocorre hoje mesmo entre aqueles que reconhecem a sobrevivência milagrosa e o crescimento da igreja em países onde tem havido terrível perseguição. Mas em vez de reconhecer isso como uma forte razão para levar a sério a Deus, eles rejeitam o evangelho e vivem pelos valores do mundo.
A melhor maneira de evitar agir como um ateu é praticar a piedade. Nós, que conhecemos a Cristo, devemos cultivar uma profunda gratidão ao Senhor por Sua salvação e exemplificar a pureza, a honestidade e a confiança em Sua bondade. Como cristãos praticantes, devemos ser sal e luz em nosso mundo (Mt 5: 13-16). Quando estamos, Jesus disse que vamos levar os outros a "glorificar [nosso] Pai no céu" (v.16).
Senhor, que nossos lábios e vidas expressem
o bendito evangelho que professamos;
Então deixe nossas obras e virtudes brilhar
E fale daquele que é divino. —Anon.
Como o sal da terra, os cristãos devem fazer com que os outros tenham sede da água da vida. Herbert Vander Lugt
Somos seres infinitamente grandiosos vivendo experiências no palco da vida. Tudo que somos vem do que não somos, e o que não somos é tudo que somos. Viva a vida!
Vivendo um explícito desejo de amar, me encontro na incerteza de um alguém pra me completar, saciar essa louca vontade e aplacar esse insaciável desejo, loucura plena na lucidez, sentimentos exaltados, feronômios liberados, o torpor dos corpos, o calor das almas sedentos de prazer e dor, e porque não de amor!!!
Meus olhos castanhos, cabelo a branquear, de dor tamanho...vivendo a salutar!
Dou beijos mareados, com sabor a saudade...meus lábios rosados... não mais são...verdade!
Ontem você me disse que está vivendo
um romance doloroso, te expliquei
que no amor não é só dor, momentos
agradáveis ao lado de quem te faz bem
sempre costumam harmonizar uma paixão.
E nesse calor da emoção posso dizer com toda convicção; Que amar alguém sempre te fará muito bem paixão....
Quando os Seres Humanos perceberem que não existe ele sem os outros e que estamos vivendo em uma grande rede, onde tudo e todos estão interligados. Estaremos prontos para uma nova fase da humanidade.
Vejo tanta gente se declarando apaixonados em redes sociais e em casa vivendo em pé de guerra !
Acho que falta muita verdade na vida de muitos !
Viver um "faz de conta" funciona nos livros porque na vida real é um desastre !
#soacho