Vivências
#Vivências
Assim como tem dia em que a gente acorda triste, amuado, com a sensação de que algo não vai bem, mesmo sem identificar exatamente o quê, há dias em que que a gente se sente o próprio sol!
Acorda feliz. Dá vontade de abrir a janela e gritar "bom-dia" pro mundo. Eu chamo esse dias de "Carnaval da Alma". Nesses dias pouca coisa ou quase nada me incomoda.
Hoje, por exemplo, minha alma se encontra em pleno carnaval.
Pelos caminhos que andei,
E pelas vivencias que presenciei,
Acreditei que não um haveria lugar,
Pensei que a serenidade não iria encontrar.
Certo dia, de um pensamento me aproximei:
De que adiantaria caminhar se
A nenhum lugar parecia chegar?
A solução ainda procuro encontrar,
Mais uma coisa sobre o que pensar,
O importante mesmo é continuar a caminhar.
As vivencias ao lado da pessoa amada, nos demonstram a essência de corações que fazem de simples momentos lindas histórias de AMOR.
Cada passo que damos, novas vivencias vão surgindo, cada amor que compartilhamos, um novo laço que construímos.
Com base nas diversas vivências que nos são oportunizadas ao longo da vida, assimilamos alguns aprendizados, sem a obrigatoriedade de, previamente, termos contato com teorias, ideias ou registros de outrem sobre o objeto que está sendo conhecido.
Vivências
Vivências são pérolas
enfeitando a vida,
são tesouros que se leva na partida...
O que se viveu:
camafeu a enfeitar.
O que está por vir:
dádiva a desvendar.
Quem pensa
tudo ter vivido,
surpreender-se-á,
pois os dias são em Poemas
joias a garimpar.
Nos acordes do vento, navegando entre meus pensamentos, fico manejando o barco repleto de vivências que define tudo o que sou.
Gosto desse tempo.
dessas vivências,
dessa consciência que se faz aqui, que agora faz parte de mim.
Gosto desse sentimento e não me arrependo.
Só me arrependo daquilo que não fiz e não vivi.
Gosto desse tempo....
gosto do tempo que passo perto de ti
que fico e que sinto ao seu lado.
Cuidando desse sentimento, deste bonito e intenso momento.
Vamos cantarolar e amar...
Amar e colorir a vida.
Colorir a utopia.
Mudar e renovar a velha rotina.
tomar banho de chuva...
"Nossas vivências sempre nós levam a crer que não existe amor, mas quando é verdadeiro não trocamos por nada deste mundo."
Não há respostas prontas, no máximo um referencial de vivencias alheias das quais comparamos a nossa própria vida.
Equilíbrio é uma palavra bonita, mas na balança existencial, as decisões fogem da teoria, pois na prática é o calor do momento que sugere! Somos pulsão, imprevisíveis.
Isso porque não se prever um choro, uma dor, nem tão pouco a alegria,somos apenas humanos.
E a vida é sempre uma caixinha de surpresas...
Amor não se fortalece com detalhes mas com vivencias dentro de um compromisso como o casamento ou aliança com Deus propriamente dizendo especificando o senso sem imaginação aplicada em novela porem pra + bem q é na vida em familia
Alguns preferem agir de acordo com as suas vivências, suas experiências, suas razões. No entanto, a minha razão diz-me que devo agir com o coração!
Guardar-me
envolta em saberes
das vivências de todo um tempo.
Guardar-me das maledicências,
envolta em fibras de um caráter forjado na lida.
Esquecer agruras
envolta em esperanças de melhores dias.
Guarda-me e resguarda-me
Ao me abrir, em canto, contos e saudades,
ergo-me mais sólida.
A RAIVA
A maioria das vezes a raiva em nós, são regressões feitas inconscientemente das vivencias de algum momento do passado.
Durante uma forte irritação, a pessoa pode entrar em estado alterado de consciência (estado hipnótico), o que ajuda a levar essa energia para os arquivos do inconsciente, fazendo crescer lá dentro, como uma "bola de neve", essa energia negativa.
Até que com o tempo e repetições variadas de momentos semelhantes, que se tornam cada vez menos tolerante, a pessoa se transforme, em um "pavio curto", pronto a explodir com qualquer tipo de irritação como, por exemplo, uma frustração.
É o momento, em que o corpo libera o estradiol e adrenalina, que são dois hormônios que enfraquecem o sistema imunológico. Essa substância vai se espalhando vagarosamente pelo sistema nervoso, bloqueando os canais elétricos, sendo capaz de contaminar a aura. É quando surgem os bloqueios emocionais, que se estabelece como um trauma dentro do indivíduo.
Nesse período quando a raiva está elevada, pode haver o aparecimento de disfunções físicas ou o atraso em sua recuperação. É difícil, em nossa vida, não surgir momentos de descontentamento, mágoas, raiva...
O que irá diferenciar é a forma como lidamos com esses sentimentos que são um trovão gritando dentro de nós.
O importante é nos trabalharmos, afim de atingirmos um certo grau de autoconhecimento, que irá favorecer a transmutação das energias e superação a velhos padrões de pensamento e comportamento, deixando surgir gradativamente em nós um novo ser, que aprende a olhar os acontecimentos de uma outra forma, com compreenção, entendimento, aceitação, perdão...
Com essa transformação, muda também os acontecimentos da vida e os caminhos vão se abrindo, os medos vão embora, a pessoa recupera a segurança, a tranquilidade, a paz, melhora o humor e se sente muito mais realizada e feliz.
Depois de tanta vida, comecei a viver. Veio à mente a lembrança do que perdi em vivências consistentes, por acreditar nas disputas mercadológicas; nas corridas para o sucesso notório. Tudo sempre mais público do que pessoal.
Faz tempo, deixei de viver em razão dos outros. Aprendi a saber que estou em mim. Sei me doar sem doer por excesso de autocobrança. Faz-me bem olhar o mundo com serenidade, sem temer a sombra; o anonimato; a classificação nesse concurso instituído por uma sociedade viciada em superar o próximo.
Demorada maturidade. Não tardia, exatamente. Apenas demorada. Em tempo de me recompor, adaptar as sucatas do meu ser e renovar conceitos. Vencer preconceitos. Preencher vazios e me realizar como repessoa.
Saberes são sabores que advêm das vivências capazes de amadurecer o espírito, a mente, o caráter, para que o corpo não passe pelo mundo como casca inútil cuja polpa nunca teve dulçor.
- Relacionados
- Poemas Vivências de uma Vida