Vivências
Cada pessoa é um mundo de mistérios, vivências, pontos de vista, medos, sonhos, características, etc. Todos na condição de ser humano, especialmente os mais interessantes (e quando digo mais interessantes me refiro àqueles que por algum motivo compoem o grupo dos rejeitados pelo "sistema", ex.: pobres, feios, deficientes, etc) são, na verdade, um mundo fantástico de novas descobertas. Sábio é aquele que tem curiosidade pela mente humana. Conhecer e aceitar o outro além de nos ajudar a entender a existência dos mais variados tipos de reações, nos auxilia também em nosso inalcansável autoconhecimento.
as vivências do dia a dia nos fortalecem sempre,se com dificuldades~não amadurecermos,com certeza vamos nos revoltar e apodrecer
O RELICÁRIO DE VIVÊNCIAS
Ao pé da colina das Esmeraldas desvanecidas,
Contemplo o fluxo oceânico
De Sáfaras, Opalas, Ametistas, Safiras, Jades, Pérolas e Turmalinas
Fluir infrenemente em direção
A uma enigmática neblina.
Como que insólita
E miraculosamente
Minha humilde perspectiva
Abissalmente se amplifica:
Enxergo, de forma nítida,
No âmago da densa e calma
Massa gasosa de naftalina,
A sorumbática chegada,
A horrenda masmorra,
O aterrador cadafalso,
A lancinante calmaria,
A iminente, ineludível e fatal partida.
Então sôfrego
Para que as aquarelas,
Auroras, auréolas
E noites da etérea primavera
Refluam-me novamente
Ao córtex de um niilista sem cura,
Vou ao encontro da cordilheira
Das minhas chagas abertas e devolutas
Pois suplantam toda ou qualquer agrimensura.
Ah, na verdade,
Como eu gostaria de que estas lembranças
Rapidamente se dissolvessem igual a gelo
Sob o efeito do inclemente sol do Saara.
No entanto é uma leda vã ilusão sádica:
elas agem conforme fossem Antártida intacta!
São as vivências que quando somadas, resultam em experiências importantíssimas e igualmente virtuosas que são demonstradas nitidamente, por meio, da uma significativa maturação dos frutos que nascem, do constante aprendizado e de modo consciente, confiável, dentro de todas e quaisquer expectativas que envolvam a vida, em si, como um todo.
Torne-se uma fortaleza pelas suas vivências pois sem elas você não passará de um lindo castelo de areia.
As vivências eternas dos meus pensamentos, são almoços de domingos em família, que me traz calma e alegria a lembrar toda a harmonia.
A responsabilidade das suas vivências, dos acontecimentos, da felicidade, está em suas mãos, e não nas dos outros.
Culpar o mundo, as pessoas, a família, o inimigo, Deus, é insegurança no próprio poder, é a ausência de fé na sua capacidade de transpor o sofrimento e evoluir com inteligência.
Pensar não é só um ato lógico orientado pela razão.
É também sentir o que mora no coração.
O pensamento dum velho é inalteravél. Eles baseam no passado, nas experiências das suas vivências. E ninguém pode desmentir tudo que dele vem.
"Feliz é o sujeito que por suas vivências tem a benção de conhece e viver um Amor incondicional, indissolúvel e mútuo e que perdura longo longo tempo e esta acima do bem e do mal".
Foram tantos passos juntos, que em tão breve momento, não posso descrever as vivências de todos estes anos em que preenchemos a vida um do outro e tudo que nos tornou unidade no amor para esta vida... Vamos brindar nossa resistência!!!
PARA UMA NARRAÇÃO
- Uma forma de expor as nossas vivências/experiências -
Vivemos tantas situações, tantos momentos que são essenciais, não apenas ao nosso crescimento, mas, também, ao de outras pessoas.
Como ninguém tem o direito de reservar só para si aquilo que poderá ser “revelador” para outros é importante divulgarmos fatos, acontecimentos por nós vivenciados, torná-los de domínio público, para que todos possam fazer bom uso deles.
Uma das formas de fazermos isto é através da narração.
Mas, o que significa uma narrativa?
Quando se expõe uma sequência de fatos, está sendo feita uma narração de uma experiência ou de algo similar.
A narração pode ser feita pelo autor ou por um personagem. No primeiro caso, usa-se a terceira pessoa do singular e, no segundo, a primeira pessoa.
A maneira como se narra a história (algo real) ou a estória (algo imaginário) denomina-se “foco narrativo”.
É preciso apresentar os acontecimentos e os movimentos; o espaço físico/geográfico (real ou imaginário); o ambiente social, a atmosfera social e mental, tradições, costumes e convenções; o tempo (psicológico: aquele que só existe na mente das pessoas ou o tempo cronológico: o tempo real).
Os personagens são mais do que essenciais: protagonista principal, antagonistas (que se opõem ao principal) e secundários.
Enfim, um convite: narrem fatos e/ou acontecimentos que ajudem as pessoas a melhorarem as suas vidas. Socialize-os.
O pensamento emerge das suas vivências, o que você faz não define o seu verdadeiro ser interno. A metodologia da busca por felicidade é tão intensa que você acaba em uma encruzilhada de informações degradantes a sua paz espiritual.
Cada um carrega uma bagagem de vivências que é diretamente proporcional a maneira como vê a vida, como vive a vida. Por vezes, é difícil e quase desleal julgar a escolha dos outros sem ter passado pelas mesmas experiências. Por vezes, é ainda mais difícil compreender o ponto de vista alheio pelo mesmo motivo. E mesmo assim, quem está de fora se acha no direito de apontar o dedo e dizer o que acha certo ou errado. O conceito puro de certo ou errado depende dos valores de cada um, e desde que não fira o direito do outro, é relativo. Entenda, tem coisa que não se discute, é errado e pronto. Só que no que compete a vida pessoal de cada um, o certo vai até onde sua cabeça consegue deitar no travesseiro a noite e repousar em paz. Mais uma vez, desde que estas atitudes e valores não desrespeitem outra pessoa.
Vamos parar de querer ditar pros outros o que eles devem ou não fazer. Apenas parem.
Odutacsal
O peito enche, o respirar é fundo,
Tem por hora mais de tu no meu mundo
Que vivências de outrora poderiam captar,
Enquanto não há presença, assola um desejar.
Vaga ausência veio visitar, dia após dia
Dentro dessa casa, tua lembrança faz lar,
Num episódio simplório tropeço e peço
A todos os deuses para me livrar.
Inútil depois de saber que há marcas
Que nem o tempo consegue apagar,
Deixa sob tapetes, disfarçando sob o olhar.
Garganta rasga enquanto a tarde cai
O tempo passa, algo ali me distrai
Sopro eólico na pele, reencontro minha paz.
DIANTE DE TANTAS VIVÊNCIAS, DE MÚLTIPLAS EXPERIÊNCIAS VIVIDAS, EM TANTAS ÁREAS DA VIDA HUMANA.
HOJE APENAS UMA COISA ME IMPRESSIONA E ME COMOVE DE VERDADE:
NÃO RARO CHEGO AO PRANTO INEVITÁVEL. É QUANDO VEJO GENTE AGINDO COMO GENTE, PRATICANDO O MAIS SUBLIME DOM DE DEUS E DA NATUREZA. DOANDO SEM INTERESSE, PRATICANDO O DAR PELA SIMPLES CONTEMPLAÇÃO DA FELICIDADE DE QUEM NECESSITA DE CONSOLO E DE ABRIGO.
Vivencias
A momentos que se cria na expectativa de buscar algo que já foi deixado com a vida. São momentos de energia positiva retratada em algo que se possa ver ao logo da vida.
Em troca de sentimentos verdadeiros, mesmo sendo momentaneamente. Ao ver com o tempo refletido nas lembranças.
Ah... não se esquecendo jamais....momentos incríveis. Abraço isso, e volto ao tempo nas lembranças fazendo uma análise. Que restou do ontem, que está sendo o momento presente; e o amanhã???
Amanhã será outro dia, que eu possa retratar o presente que quero viver.
- Relacionados
- Poemas Vivências de uma Vida