Vivência aos 90 anos
A poesia é recurso inesgotável, vertente presente nos rios do imaginável. É experiência de vivência, mentira de inocência, história que se inventa ou diálogo com a sofrência.
Para meu observar ela escolhe portador. Escolheu a mim um doente da fala, prisioneiro da falta por longa data.
Poesia é morada, salvação de muita alma por terapia literária.
Algumas coisas não devem e nem precisam ser ditas.
A própria vivência, seja nossa ou da pessoa que gostaríamos de dizer algo, vai entregar todo o alerta, o aprendizado, o conhecimento e a sabedoria no tempo certo, de forma perfeitamente natural.
Quebrar esse processo através da força das palavras pode romper bons laços de amizades, inclusive o que temos conosco mesmos.
Esteja sempre palmilhando o mundo com a pureza do bem, e todo desafio será uma grata surpresa evolutiva.
O homem nasce com o bem e o mal enraizados em seu ser e, através da vivência mesclada à criação de seu caráter, ele escolhe qual dos dois lados irá alimentar mais.
Se tu queres ter a paz em tua vida, sinto muito te informar, porque nunca a terás. Nossa vivência é cheia de conflitos e aflições. O que podemos ter algumas vezes são momentos de contentamento e prazer. Se desejas ter um pouco de tranquilidade sejas tu a calmaria.
Em um ano que se assemelha com a idade das trevas, vemos uma pessoa calejada com a vivência que hoje ele vive. Sem muito com o que se alegrar, ele encontra a cura de sua melancolia no conhecimento, ele percebe que quanto mais ele conhece o mundo e a ele mesmo também consegue aprender sobre a natureza humana. Quando ele aceita que somos humanos e que somos falhos ele sente uma enorme leveza no peito, ao invés de criticar o mundo em que vive e não fazer nada, ele passa o conhecimento que ele adquiriu para pessoas que sentia a mesma melancolia e para pessoas que queriam mudar o mundo através do conhecimento e da filosofia.
Vivência de uma vida, mera existência no tempo, entre a ida e vinda, só resta o momento.
Me lembro de quando a essência era a inocência, agora ambição. A reflexão é minha ciência, meu tesouro é meu coração.
Ler é navegar por mares antes desconhecidos, mares de compreensão do mundo e da vivência. Como arte torna a vida mais atraente; como ciência explica; como ideia faz pensar.
Quem ouve as vozes das experiências jamais andará desamparado, pois cada vivência soma saberes gerando conhecimentos que poderão ser aplicados ou aprimorados com novas ideias.
Golpes,racismo,dor,gritos,choros.
Em que época estamos?
Vivemos certo?
Nossa vivência é a vivência certa?
Existe lado bom no mundo?
A lei é um freio existêncial que limita a nossa vivência no universo, pois, nos torna partícipes de uma sociedade inobjetiva, onde a razão e fundamentalismo se tornam a base da nossa existência.
Não cabe a palavra Amor no que já se tornou banal e cotidiano. Amor é descoberta, vivência, sede de novos e imensos horizontes. Simplesmente não dá para prender o Amor em um vidro de conserva.
A arte de compor só existe pela vivência ou vivência virtual,que chamamos por imaginação.
Portanto, a probabilidade que os potenciais projetos sejam só projetos,é muito grande.
Cada vivência, cada experiência adquirida é relevante, imprescindível e única...saboreie com gosto, guarde a sabedoria alcançada com todo amor e zelo dentro de teu coração.
Estamos em um mundo sem explicação, uma vivência apresentada, sem que possamos questionar a natureza de nossa realidade, vivendo através de um contrato social, (contratualismo), que dar sentido a toda ignorância e atitudes, acreditando nas lógicas de programação que a vida cria, nos adaptando como pseudocódigo, sendo booleano, (questionando), buscando compreender qual é o destino. E aos 30 anos me pergunto: O que é real? É o que é insubstituível? Nesse mundo mágico, o que me importa é que eu viva minha passagem deixando o sentido para que você continue se redescobrindo, e lembre-se, se atualize com toda lógica, crie sua própria história, questione o jogo da vida, jogue, e vença.
Não vai voltar (acróstico vinte um)
Vivência o hoje, sem temer
Inspiração vem do querer
Não ficas pensando no ontem
Todo amanhecer
Entrega o hoje
Um novo florescer
Momento de renascer.
Veja quanto o mudou
Inspire-se no que ficou
Não volta e nem voltou
Tiveras a oportunidade
E decepcionou
Único
Momento.
Osnildo Silveira 22/11/2021