Vivência aos 90 anos
"... Continuo experimentando-me,
desassossegado de vivência.
Em cada ventar, meu olhar mareado,
se traduz desague..."
“O que me encanta nos clichês, não é só o ato incontrolável de se apaixonar. Mas sim a vivência recíproca, de se estar amando. Os pequenos gestos, os momentos não registrados, as emoções compartilhadas, os encontros. Mas também, nada destrói mais uma bela ilusão, do que um coração partido. E nada dói mais, do que tentar reparar um.”
Vivência Eucarística
Amor & Sacrifício
Eucaristia culminância integral de toda a vida cristã, constantemente nos auxiliando nas adversidades, tribulações, bem estar físico, mental e social, remédio da alma e do corpo, para quaisquer, enfermidades espirituais. O preparativo para recebê-la deve ser feita por meio da Reconciliação especial, frequente, pelo fato de ambos ( sacramentos) estarem ligados, como uma forma de estarmos totalmente ao dispor ao amor de Deus. Na verdade somos muito restritos, para decifrarmos o específico mistério, carecemos acreditar na Palavra do Evangelho, que é confiável, garantida, é a certeza do Spíritus Sanctus operando em préstimos de nossas imperfeições. Em cada celebração, Iesus Christus se serve da vulnerabilidade, fraqueza do celebrante ordenado para estar conosco e para que nós possamos comungá-lo, recebê-lo na celebração da Santa Eucaristia, santa missa, onde estão contidos verdadeira, real e substancialmente o Corpo e o Sangue, a Alma e a Divindade de Nosso Senhor Jesus Cristo.
O sacrifício da cruz é o sacrifício do altar: tem tanto valor a celebração da Missa como a morte de Cristo na Cruz. É a elevação ou subida, toque com o Altíssimo que podemos ter nesta vida, comprovação de que ele nos ama, nunca nos abandonará, gesto concreto e misterioso do seu amor por nós.
A vivência pulsante, de uma mente inquietante
Escrever é seu refúgio, um alivio de uma criatura, quase invisível, nesse fundilho, chamado mundo
Mundo esse, tão amargo, como um café sem açúcar!
A aventura não está nos fatos exteriores, mas na capacidade de figurá-los e vivenciá-los.
A loucura de Sofia.
Sofia era docê, humilde, amiga. Às vezes desconfiada à sua vivência , às vezes, desagradável por ser verdadeira, ás vezes, não compreendida por ser profunda. Desde pequena Sofia costumava ler o mundo! Observava tudo cuidadosamente! Sabia da necessidade da dúvida! Sabia da nessecidade do amor fraternal! Sabia da beleza da vida! Sabia da ignorância e da maldade humana! Mas entediava-se com a vaidade do homem! Porém, ainda acreditava na ascensão da compreensão, da reciprocidade, do respeito, do contraditório e do pensamento elevado! Para ela, esperança era o verbo amar! Não o verbo esperar.
Sofia era incrível, sabia ouvir mais do que falar! Seu olhar era mais que trezentos e sessenta graus. Sua percepção: muito apurada! Desconfiava da verdade absoluta. Apesar de está sempre buscando a sabedoria, a garota não desprezava o conhecimento, sua primeira leitura na vida foi sobre a própria vida e a ligação umbilical desta com seus semelhantes, com a terra, com a natureza, o universo e com o Criador de tudo que exite.
Sofia não media esforços para saber da sua importância no mundo e sobre até onde ela seria capaz de chegar. Idem, gostava de ler as pessoas. Ela também acreditava que por onde passeava seu coração, a razão também deveria está por perto. Temia as ciladas da vida, apesar de saber que o medo, as dores, as angústias, as tempestades e as quedas cooperam à maturidade, e, quando bem trabalhadas, colaboram nos processos cognitivos dos indivíduos, preparando e fortalencendo estes, às vindouras batalhas pela sobrevivência. Ninguém era tão capaz de superar as adversidades quanto Sofia! A menina era linda, espírito nobre!
À loucura de seu pensamento, imaginação e diversidade nos seus discursos, Sofia afirmava categoricamente, com sinceridade, singeleza e criatividade nas narrativas, sob a luz que nos ilumina, que a vida se resumia numa gota de água e oxigênio, e que ela, assim como seu Criador, estava presente em tudo, desde o nascimento do mundo ao último suspiro da vida.
Vivência
Viver a intensidade vital
Essência de um existir
Navegar conturbado
Instante para abraçar o crescimento.
Na existência humana, a vivência plena do presente se revela quando se compreende que o passado e o futuro estão para além do domínio individual, imunes à manipulação ou controle. A verdadeira essência da felicidade repousa nas conquistas pessoais, onde as emoções, como entidades maleáveis, se submetem à vontade consciente. A moldagem do curso da vida é uma prerrogativa das escolhas feitas no presente, conferindo ao indivíduo a autoridade de determinar a trajetória de sua própria existência.
"Eu não tive uma experiência; experiência é quando você nunca teve essa vivência, mesmo possuindo-a. Tentei ser diferente; tentei confiar, tentei acreditar, mesmo sabendo que poderia ter o mesmo resultado."
A Vivência através do balcão de um bar
Cá estou a lhe escrever sobre onde estou trabalhando.
É um bar onde se passam muitas pessoas, as vezes crianças para comprar algumas balas .
Em outrora um bêbado senta na porta e começa a cantoria desafinada.
Fim de tarde os moços saem do trabalho e vem comemorar.
Outros, sentam aqui e bebem em silêncio e alguns contam os seus causos .
Pessoas que estão de passagem, pedem um pingado, um cigarro e me dão um trocado.
Então deixo aqui a minha vivência através do balcão de um bar .
By: Dri Rezende
Ninguém começa grande, na vivência, somos como meninos, todos nós iniciamos a nossa caminhada ainda pequeninos, com o tempo, vamos crescendo e evoluindo, com as decepções, vamos aprendendo e seguindo...
Um dia estaremos grandes, em sabedoria e conhecimento, deste modo, neste mundo não mais caberemos!
E tudo se tornará passado, ilusões de momento, apenas histórias, contratempos.
Quando chegar este momento, para uma outra dimensão, seguiremos, e com Deus encontraremos, Ele, que é a razão de tudo o que conhecemos.
Promoção Profissional
Não é sobre competência, é sobre indicação;
Não é sobre vivência, é sobre conveniência.
Não é sobre empatia, é sobre política;
Não é sobre verdade, é sobre aparência.
E assim se perpetua a hipocrisia em alguns processos de seleção.
Aprendi nesse meu tempo de vivência.
A política faz amigos
faz de amigos, inimigos;
faz de inimigos,
amigos por conveniência.
Mais um ano chegou e com ele a vivência, que lhe trouxe resiliência para suportar cada obstáculo e, hoje é o dia. Com o céu, quero lhe desejar a felicidade precisa enquanto terrestre, que a beleza do mundo se entranhe e encante o seu amanhecer, que os momentos a seu lado sejam sempre desafiadores, com aprendizagem do viver. Aí você me diz! O bom é viver em paz, sim, diante disso, sempre desejarei o melhor para você. Mas, que você espalhe seus adjetivos, desejo muitos anos de vida, enquanto existimos que assim seja: mulher guerreira; brava; doce; inteligente; sábia; viva, com saúde; paz; amor; alegria; prosperidade e, que nessa data do seu nascimento você possa realizar todos seus sonhos; objetivos e metas, siga firme, estou do seu lado. Feliz aniversário te amo 😘❤💕
Se você não tem pessoas de valor no teu ciclo, não vivência relacionamentos saudáveis, não é porque todas as pessoas não valem nada, não generaliza, é que teu orçamento é baixo mesmo. Às vezes nem é que você não tenha valor, é você mesmo que não se valoriza, vive na oferta. Quem não pratica princípios, se torna merecedor daquilo que recebe, sendo digno apenas de migalhas, mendigo de afetos, inseguro. Agora pessoas de alto valor, pagam o preço, se sacrificam, são competentes, sabem dizer não, são confiantes e sabem o que querem. Não se permitem a viver o julgo desigual.
Teria sido pior se eu fosse covarde de não lhe falar dos lindos poemas que de tua vivência eu escrevi. Falo e morro um pouco mais apenas por te sentir arder em minha mente e em meu coração, na esperança de viver as memórias que jamais terei.
Exercite aprender algo de bom com cada vivência e reconfigure o trauma.
Toda experiência vivida, que você pendurou uma etiqueta com a seguinte frase: Eu não aceito aprender nada com isso vira um trauma, por isso, abra-se para o fluxo de que se tiver um lado doloroso, também terá outro lado de ensinamento. Reprogramação mental RMDZ.
Tríade Particípe
Encare a tríade particípe
Com resiliência, paciência
Na vivência para uns
Tão fugaz
Tão voraz!
Morte, tempo, amor
Não necessita de rimas
Independe do seu querer
O tempo oscila
E você que lê esses versos
Transfigure-o numa perspectiva de processos
Para quê?
O porquê?
Para compreender
Que o amor se abstrai na memória
Na sua própria história
De fracassos e vitórias
Tristezas e alegrias
No tempo que lhe resta
Inverta a ordem
Amor
Tempo
Morte
Repleto de amor
Até que a morte chegue e a seu tempo
A faça morrer de amor.