Vivemos
Mar da vida
Vivemos as margens de incansáveis perguntas, procurando uma Ilha de respostas. Como se alguém pudesse garantir que o nosso barco não fosse a remo, e que em meio à esse mar não houvesse tribulações. Não te disseram que inúmeras vezes afogaria-mos em meio aos nãos? Calma, se te conforta saber, à um porto, mesmo que não possa ver. Continuei remando...
Na esfera em que vivemos os dias de hoje é preciso humanizar os homens e torna-los conscientes dos seus equívocos, precisamos de pensadores ,idealizadores comprometidos com o bem estar da massa e sermos um pouco menos individualistas.
É preciso estudar mais os problemas fundamentais relacionados à existência.
É preciso padronizar os meio de sobrevivência deixa-los mais eficaz ,necessitamos de mais ações em pró da humanidade em geral.
Perdemos a paz e consequentemente a felicidade ,o homem precisa voltar a ser homem um ser racional que imaginamos ser.
Se vivêssemos em função de Deus como vivemos em função de coisas e pessoas, nossas vidas seriam bem menos desastrosas.
Cabe a cada um a responsabilidade por cativar os sentimentos. Vivemos num mundo de decepções, desrespeito e de mentiras. Se pelo menos a verdade está em cada um de nós, não falhamos com nosso amor, a pessoa que conquistamos verdadeiramente e com quem quem dividimos emoções. A responsabilidade é nossa de fazermos a (o) companheira (o) feliz!
É agora que todos os momentos que não vivemos, bate em minha porta.
Eu tenho saudade do que nunca foi meu.
Acabei de ver o filme que indicaste. Com lágrimas nos olhos, sonho com um amor puro.
Cada dia somos mais próximos, mesmo com essa distância que me rasga.
Alguns ainda querem colocar esteriótipos no amor, dar fórmula, política correta... Isso é uma tremenda babaquice! O amor acontece e não pergunta quem é o alvo, muito menos se importa da reação. Acredite, ele acontece.
Acontece que eu lembro toda hora do meu dia, que não te esqueço. Acontece que esqueço de te esquecer. Acontece que a respiração é pesada e sua cabeça não repousa em meu peito. Acontece que minha lágrima caiu e eu acabo de me jogar no abismo.
Nos momentos de escuridão, acenderei uma vela, segurarei tua mão e deixarei que meus dedos se percam em meio aos teus cabelos. Nos momentos de luz, contemplarei tua dança ao Sol, aplaudindo e regozijando-me. Nos momentos que temos, tivemos e teremos, estarei de corpo e alma. Fico bem, nesse quarto que reservaste para mim. Sempre me virei em pouco espaço. Esse teu coração - gigante - é o melhor quarto que já estive. Aqui é remendado, mas tem o charme de ser rústico, simples, lindo, acalentador e com boa música.
"Je vous parle d'un temps
Que les moins de vingt ans
Ne peuvent pas connaître
Montmartre en ce temps-là
Accrochait ses lilas
Jusque sous nos fenêtres
Et si l'humble garni
Qui nous servait de nid
Ne payait pas de mine
C'est là qu'on s'est connu
Moi qui criait famine
Et toi qui posais nue
La bohème, la bohème
Ça voulait dire on est heureux..."
Vivemos em um país que não é nosso. Nossos ancestrais mataram índios e roubaram suas terras. Vivemos em um país que se ergueu com sangue e suor da África. Vivemos em um país que marginaliza sua história quando um brasileiro desconhece a barbárie que foi a escravidão, antes disso, a colonização. Brasileiros sim. Usurpadores também.
Vivemos imaginando nossa ilusão em um campo de promessas e eu sempre lhe digo Se você não tiver medo nos vamos ir mais além..
Palavras são centimentos que sentimos coisas que vivemos. Saudades são lembraças vivas coisas sentidas. Pensar em ti, da-me sempre força de eu dizer eu ACREDITO.
Vivemos na era do “queria ser”, todo mundo é o que gostaria de ser.
Poucos se preocupam em tentar crescer e conquistar seus objetivos.
As redes sociais estão lotadas de políticos, economistas, artistas e poetas, que fingem ser o que gostariam de ser.
Mal sabem eles que sabedoria, arte, poesia e todo e qualquer crescimento só pode existir se for de dentro pra fora, de fora pra dentro não passam de palavras, textos, imagens e sons.
Quem tenta mostrar o que é (ou o que gostaria de ser) não sabe que a beleza de ser está em apenas ser.
"Vivemos em um mundo caótico, o que menos precisamos é aquilo que mais é oferecido e dado a todo instante. Aquilo que necessitamos é uma das coisas que mais foge de nossas mãos e da nossa rotina - por falta do amor verdadeiro, pelo sumiço dos sorrisos sem motivos, pela carência de boas amizades sinceras, pela falta de aceitação das diferenças e, principalmente, pelo mundo ter perdido seus bons costumes, que se viam nos tempos antigos, mas que infelizmente foram totalmente banidos nos dias de hoje.
Existem coisas na vida que só sabemos como funciona quando vivemos pessoalmente.
(Livro E o céu de Miramar?)
amigos e minhas amigas...
Vivemos em um mundo de totais mudanças. Nada mais é igual ao tempo de “Dantes”. Estamos descontentes com a política, com a religião, com o futebol, enfim a própria vida tornou-se para muitos um sacrifício, quando não deveria.
O fato é que tudo muda. As pessoas mudam, as coisas mudam, os sentimentos mudam. Hoje você sente, amanhã você não sente mais e quem ontem era, hoje mudou...
“Dê o poder ao homem, e descobrirá quem ele realmente é”.
E você já se por quantas mudanças passou, quantas pessoas passaram por você, quantas permaneceram e outras que se foram?
Mas as coisas mudam. As pessoas mudam. A mudança é uma das leis inevitáveis da natureza, cobrando tributos sobre a vida...
244. O Universo... Vivemos apenas dentro de um minúsculo ponto nn meio de um infinito. Quem somos no meio desse ponto? Uma partícula, diante dessa grandeza que se chama Universo.
Reflexões Chá da Vida.
Vivemos em um mundo com tantos recursos, tantas riquezas... Mas há tanta miséria! Lamentável a realidade desse Universo! Lamentável!
Vivemos numa fraqueza constante de mãos trêmulas e respiração ofegante, de sussurros embriagantes e mente sucumbida de desilusões.
Vivemos em constante briga com a felicidade, as vezes ela quer te abraçar, mas é rejeitada por você ter dado todo o seu espaço para os obstáculos.
A Violência
Vivemos em um mundo difícil
E que para muitos, já está perdido.
Numa crescente sem fim
O ser humano se perdeu de si
E vem fazendo a violência
Somente evoluir...
Não existe mais tolerância
Não existe mais respeito
Não se vê mais afetos
Não se vê mais direitos
Pessoas de todas as idades,
Fazendo inúmeras barbaridades
Por inúteis, fúteis e até sem motivos
Seja com amigos, inimigos
Amores, parentes e até desconhecidos
De vários tipos, maneiras e formas
Gerando em muitos, uma grande revolta.
Trazendo guerras e discórdia,
Vem tomando conta de tudo
E fica a seguinte pergunta.
Onde irá parar o mundo ?
Vivemos a cada dia
uma oportunidade de viver melhor.
Temos que aprender a amar o que temos,
e defender sempre
nossos objetivos de vida
de cabeça erguida e com muita fé!
Tudo o que precisamos
a vida tenta nos ensinar,
basta querer aprender.
Que tenhamos sempre um sorriso largo no rosto,
para experimentarmos
o gosto doce que a vida tem .
Vamos defender nossas verdades
pois isso nos faz sentir o sabor
das verdadeiras amizades.
Que possamos ser portadores
de coisas boas e termos a coragem
de assumir o que somos
e não ficar em cima do muro,
pois isso ninguém é puro
para apontar o dedo em nossa direção.
Isso sim considero pessoas sem noção.