Vivemos

Cerca de 6462 frases e pensamentos: Vivemos

Sobre o momento;

Atualmente vivemos o desperdício de talento e da inteligência e a valorização do consumismo e da astúcia para enriquecer, que desmotivam os jovens a seguir carreira científica.

Inserida por josuemorais

Sempre procurei uma palavras que pudesse explicar o porque vivemos! Mas a resposta está tão longe da minha mente!

Inserida por PerfeitoRosa

Se efetivamente vivemos uma crise, é preciso lembrar que devemos considerar que a ideia de crise aponta para duas perspectivas - a de perigo e a de oportunidade. Se considerarmos apenas o perigo, corremos o risco de nos deixarmos envolver por uma atitude negativa, ignorando as alternativas de superação.

Inserida por muriloamati

..."Vivemos no mundo de ambiguidade entre o intolerante e o absurdo, onde há uma perfeita e equivocada conjunção pacifica e harmônica entre o inconcebível e o razoável. A bem da verdade, eu já não sei mas nem quem sou."... Ricardo Fischer

Inserida por RICARDOFISCHER2013

Pagamos para viver e vivemos para pagar.

Inserida por marcvipop

Vivemos Onde o tempo abre-se em outro tempo
Nessa imensidão que passa uma profunda paz de espírito
Lugar de encontros que levam ao altar
Lugar também de desencontros.
Mas que prometem sempre voltar a Praia Do Cassino...

Inserida por cae2811

"Estamos juntos, porém vivemos separados. Cada um em sua rotina, no seu mundinho fútil regado a escolhas banais. Compartilhamos a mesma morada, tendo sempre o mesmo lar de dormida, entretanto, cada um na sua individualidade, em seus ares alaridos, seus arroubos bauburdiosos. O grande problema do homem como um todo é dilapidar as coisas que jamais deveriam ser colocadas em segundo plano, engodando a quem merece as mais sutis e amorosas palavras, fugaz ilusão! Esses dândis são em grande maioria por natureza os piores fleumáticos, verdadeiros ignóbeis insensíveis ao sentimento alheio, à dor do outro, outro esse que cultivou por décadas a estabilidade de uma casa projetada pelo melhor arquiteto, dedicando sempre o melhor, mesmo que este fosse o pior de alguém.
A vida é um mar de surpresas, onde a desconhecemos a cada dia, mediante tantas mudanças repentinas; onde em um momento há a estabilidade de um rio, depois a irrupção de um oceano em fúria, vida essa que nos coloca nas mais cômicas situações e nos mais hilariantes pesares, permanecendo incólume e iludindo-os a ponto de confortar-se em sua inocente ignorância.
O colorido perde a cor, o divertido perde a graça, o adorável incomoda, e o belo dessa vez encalha!”

Inserida por lrmonteiro

SONHOS...

Sonhamos
Porque vivemos
Estamos vivos
Porque sonhamos
Se energia move...
Música envolve...
Se envolve seduz
Se seduz, atraí...
Se atraí, é belo
Beleza esta
Mas por alma, que física
Dar- se como verdade
Porque amar é pureza
E o puro não contamina...
Logo traz benefícios
Que é viver...
Pra sonhar e sonhar...

Cerqueira C. F

Inserida por Cerqueira123

Vivemos num mundo de transformações.
Não tenha medo de sonhar,
eles nos mantém vivos.

Inserida por IrmaJardim

A vida dá muitas voltas, mas o melhor é que sempre percebemos que tudo que vivemos valeu a pena.

Inserida por DerleiCesar

nosso tempo vivemos numa maquina de sublimar miséria em lucro, não que a igualdade para todos seja justa também.

Inserida por mac310

Infelizmente vivemos rodeados de falsos inocentes, que só mostram na verdade, suas personalidades, quando assumem os lugares que almejam, chego a conclusão que nos dias de hoje, ÉTICA, RESPONSABILIDADE, SERIEDADE, HONESTIDADE e tantos outros antigos PREDICADOS, passaram a ser NOMES PRÓPRIOS, e/ou peças de Museus Dicionárias… Ou seja, só encontradas, quando necessárias para pesquisas sobre seus significados, ainda bem que temos os humoristas que as usam em suas piadas e assim não nos deixam esquecer que elas existem.

Gutemberg Landi
04.02.2016

Inserida por GutembergLandi

Vivemos em um tempo em que vociferar suas convicções é o caminho para a leviandade de suas verdades. A todo momento encontramos com pessoas carentes de expor pensamentos tacanhos em prol das suas mais que absolutas certezas. Não há espaço para dúvida, ou é, ou não é. Fora o tempo em que nossas avós dizem meias verdades, hoje precisamos estar conectados com as verdades absolutas de um grupo que se deixou levar pelo medo, pelas inconsistências semânticas de discursos evasivos. Não há nada a ser dito, somente a ser reproduzido. A intolerância atingiu recônditos inexplorados e apoderouce-se dos discursos efusivos de fundamentalistas defensores da fé cega, de proporções homéricas. Como diria Fernando Pessoa: onde é que há gente nesse mundo? Então sou só eu que sou vil? Esse discurso de ódio nos aduz às mais insandices das hipocrisias humanas, revela-nos a fragilidade de uma cultura insípida, porém com todos os sabores dos pseudos racionais, paladinos de uma razão de proporção bíblica, contudo à margem da pureza do amor verdadeiro. Já dissera o grande mestre: amai-vos uns aos outros como eu vos amei. Desculpa, mas não temos tempo mais para isso hoje, não com toda essa tecnologia que nos impele a ser nós mesmos, que nos lance ao abismo de nos tormentas e para sobreviver às tortuosas desesperanças, lançamos mão dessa nossa pureza. Afinal, quem vive de migalhas são os porcos e antes de você, existe o eu. Para dar força contrária a esse discurso, muitos dirão que minhas palavras são expressões vazias dentro do mundo de Alice. Não há mais um país das maravilhas. E não há por quê? Por que ao cantarmos nossas diferenças, isso lhe dá o direito de ser rude? Será que ninguém absorveu o que nossos pais viveram com a Woodstock? Onde foi parar aquela liberdade de amar? Vivemos em um tempo de guerra, em que matamos para podermos ser vistos. Sim, matamos não somente os outros, mas a nós mesmos, matamos em nós o nosso direito de ser amável, solidário, afetuoso; porque aprendemos paulatinamente que isso é para os fracos, melhor, para os fracassados. Saramago, brilhantemente, nos confessa (e faço das palavras dele as minhas) que a palavra de que ele mais gosta é o não, há um tempo em que é necessário dizer um não, pois o não é a única coisa verdadeiramente transformadora. Assim, diante de tantas desmesuras, de tanta desumanidade, é essencial que digamos não a tais censuras. Para que não nos acostumemos a essa fria realidade opressora, defensora da falsa moral e dos falsos bons costumes. Entretanto eu sei que a gente se acostuma, mas não devia.

Inserida por alecristovam

Na atual conjuntura em que
Nós vivemos não precisamos
Fazer testes de sobrevivência,
A Cada dia sobrevivemos
Aos perigos expostos Pelos
Labirintos desta selva de Pedra.

Inserida por JoaquimGomesAlves

Vivemos num mundo ("sociedade" do Séc XXI) em que, nem liberdade de termos um Twitter temos por causa do ódio, da inveja e da cobiça.

Inserida por GilNunes

Será que o mundo tem solução?
Será que não vivemos uma ilusão?
Será que as pessoas são sinceras?
Será que podemos confiar nelas?
Será que um dia não haverá mais
guerras?
Será que um dia viveremos em paz?
Será que um dia todos terão terras?
Ou ainda viverão na miséria?
E sempre que temos uma resposta
Mil perguntas nascerão
Será que isso tudo é real?
Como dizia René Descartes
"Penso, Logo Existo"

Inserida por ThiagoRodrigues107

"Há momentos que vivemos que duram apenas horas mas significam mais que uma vida inteira "

Inserida por Genilsonnoah

Vivemos o choque da decepção por muito esperar de quem pouco tem a nos oferecer.

Inserida por celiofaria

Vivemos num mundo estranho
Voce aí,eu aqui
Tudo o que está ganho
Se perde por aí

Andamos por um mundo
Certo ser o criou
Criamos problemas profundos
Que o mundo sempre vivenciou

Inserida por IsahTV

Vivemos em um mundo que é "como pode ser", e não em um mundo "que deveria ser." Este cenário não comporta mais respostas dogmáticas, mas sim práticas.

Inserida por bjardim