Vivemos

Cerca de 6462 frases e pensamentos: Vivemos

⁠Quanto mais vivemos mais aumenta a nossa obrigação de fazer valer a nossa sobrevivência⁠.

Inserida por Valdecir

⁠Vivemos em um processo de constante evolução que pode ser célere ou lento, nunca estacionário, nunca regressivo.

Inserida por Valdecir

⁠O nosso mundo íntimo pode ser comparado à casa em que vivemos. Se não abrirmos portas e janelas da nossa casa, impediremos a entrada da luz do dia. Se não abrirmos a nossa mente, impediremos a entrada da luz do conhecimento e, sem luz, tanto em nossa casa como em nosso mundo íntimo, prevalecerá a escuridão.

Inserida por Valdecir

Vivemos em uma época que a empatia se tornou uma tecnologia obsoleta.

Inserida por Ancelmobento

Vivemos ou apenas esquecemos de viver ?

Inserida por Ancelmobento

A grande graça da vida é quando vivemos uma emoção

Inserida por dalainilton

Ainda vivemos o pensamento de anos atrás, e estamos escravos das ideias de nossos antepassados, precisamos acordar para inovar.

Inserida por dalainilton

Você se classifica como um idiota?
Segundo alguns teólogos e filósofos vivemos, dizem um processo de ideotização coletiva. E os sinais já nos são impostos do nascer ao anoitecer nos transformando reles seres programáveis e oque é ainda muito pior, sem nos atermos ao grau por estarmos modulados no que chamam de NORMAL.
Mas até que ponto pode-se fugir a toda essa lavagem além de simultânea ao mesmo tempo imperceptível. Somos antenas captando inconscientemente cada modulação e aplicando em nossas famigeradas rotinas.
Como descobrir e ficar atento aos sintomas? Como não entrar numa modulação constante? Como evitar ? E o mais complicado, assumir que já somos perfeitos idi... Quais perguntas devemos nos arguirmos e identificar o vírus. Se não vejamos:
Assisti tv assiduamente?
Vídeo game é fervoroso mais que qualquer coisa e fiel ao mesmo? Não o larga por nada e vive jogando pra conseguir pular de telas ou ultrapassar seus limites?
Lê pouco ou tem como hobby a preguiça da leitura?
E futebol? É um fervoroso e é capaz de cometer absurdos pela pratica do mesmo? Capaz até de romper compromissos pra satisfazer este vicio?
Gosta de novelas, acompanha series, e fica sistematizado a algo que o impede de seguir adiante neste habito?
É religioso por demais e segui à risca todo o conceito da prática a ponto de ignorar que na vida existe também outros tipos de conhecimento?
E quando o assunto é politica segue o raciocínio de ``Rouba mais faz? ´´
Tem atitudes de entregar toda a sua feria em mãos do conjugue pra que ele faça compras e promova todo tipo de suprimento domestico?
É dependente direto ou indiretamente do outro a ponto de ficar perdido na sua ausência?
Tem contas de e-mail, bancaria ou cofre em locais privados; mas não sabe interagir transformando-se escravo do auxilio de um terceiro?
Se você a uma dessas perguntas assentir com um SIM ou simplesmente inconsciente se encaixar em uma delas, então você, segundos os pensadores, já é classificado como um IDIOTA. E pior se de cara retrucar e discordar ai já está diplomado, é só dirigir-se a sua colação de grau ao passo que a vida te imponhe obstáculo pro processo de desodiatização. Eu sei vais dizer que a palavra também está errada ou não existe. Pronto és um perfeito idiota. Cada ser é único, e caba a ele ser diferenciado e calculista em dizer não quero este processo de globalização ou coletivo. Quero ser único, posso até andar na multidão, mas não me adequo a ela. Acompanho mas não incorporo. Não que eu queira ser aqui perfeccionista ao que isto também é ideotização, mas saber discernir com uma simples pergunta: Oque isto irá transformar e melhorar o meu EU interior. A partir desta indagação estou saindo da massa, do contingente e volume de seres que seguem como uma manada de bovinos resignada ao idiotismo.
Paz profunda pra evoluir.

Nilton Mendonça


``Obs: Quero salientar aqui que este texto é tão somente mero ponto de vista, uma breve analise de alguns anos de leitura e observação.´´

Inserida por dalainilton

Estamos no mundo de malas prontas e vivemos julgando e condenando o outro como se fossemos viver pra sempre

Inserida por dalainilton

Colocamos tudo ou como:
``Não pode´´
ou como
``Pecado´´.
Mas vivemos um existir inconsciente do que é existir com praticas absurdas de amostragem retratando um eu fake

Inserida por dalainilton

Irmão é o nosso próximo elo, e quando vivemos em harmonia sentimos que todos somos um.

Inserida por dalainilton

Estamos numa realidade subjetiva, mas vivemos numa vida objetiva e ai a causa de sofrermos,

Inserida por dalainilton

Não vivemos o mundo de perfeição, vivemos um mundo de relativos,

Inserida por dalainilton

Vivemos dias de euforia,
Um padecer em insistir em sobreviver,
Contas sendo e a refazer,
Recontar o algo perdido, aquele tempo irrecuperável,
E por fim utópica imaginação de crer que o mesmo fazer,
Será em tempo que se acha mudado,
Ter-se-á um resultado, imaginado que novo,
Porém é o mesmo que se repetirá,
Ai decepcionará,
É hora de se reinventar...

Inserida por dalainilton

Se medirmos conceitualmente nossos valores pela atenção dispensada aos outros, vivemos um dogmatismo amoroso e casual,
Porém se somos autênticos respeitando o livre pensar sem exigir ou cobrar qualquer atenção, ai vivemos o desprendimento que é o Amor!

Inserida por dalainilton

Somos seres em experiência humana que vivemos passando recibo ou atestando nossas praticas. Porém esquecemos algo precioso que é, aguardar em silêncio os nossos atos falarem por si...

Inserida por dalainilton

Vivemos realmente uma realidade? Ou apenas sublimamos o contemporâneo como real?

Inserida por dalainilton

Tudo oque pedimos pra vida nos faz sofrer.
É? ou não é um paradoxo viver?
Vivemos levando e dando porrada,

Inserida por dalainilton

Somos escravos de nossos vícios.
E vivemos numa crença de um deus ou, uma mulher que nos dará um verdadeiro céu!

Inserida por dalainilton

Experienciamos um adestramento canino.
Em pensamentos e atos onde demarcamos territórios.
Vivemos em total e incontestável Paradoxo...

Inserida por dalainilton