Vivemos
Dúvidas ...
Vivemos numa intrigante interrogação, cercados por muitas dúvidas e poucas certezas, contudo os questionamentos dos acontecimentos e angústias dos nossos dias fazem-nos deparar-se com relevantes respostas, e daí, há de surgir em nosso amanhã novas perguntas, pois quando resolvidas as necessidades do agora, a mente reluta-se por outras. Confabulo que a mediocridade é uma afável resposta, ditame de uma melhor não solução.
Parafraseando Luis Veríssimo: Quando a gente acha que tem todas as respostas, vem a vida e muda todas as perguntas.
Paulenriq Leitão
hoje vivemos presos no que deixamos no passado, com pesar lembramos sentimos lamentamos e sofremos, sentimos medos do que possamos enfrentar no futuro,tentando antecipar algo q nem sabemos se acontecerá... e esquecemos o que podemos viver agora... e assim perdemos a maior riqueza de fazer e sentir e viver o que poderíamos viver agora.Pois o hoje é eterno e para sempre.
29/09/2020
Saudades
Sinto saudade de tudo aquilo do que vivemos, em nossa imaturidade éramos perfeitos, você foi tudo que eu sempre quis, porém, somente consigo enxergar agora. Daria tudo que me resta para poder voltar ao tempo em que te tinha em meus braços, ao tempo que tínhamos uma vida pela frente, juntos, eu e você, com nossos planos, irreais ou factíveis.
Gostaria de ter lutado mais, quando você quis partir, eu te implorei que ficasse, mas gostaria de ter feito mais ... Te vi ontem andando com outro, aquilo me doeu como uma faca enferrujada cravada em meu peito, e eu percebi que gostaria que fosse eu ali contigo, que eu gostaria de ter feito mais ...
Ainda guardo algumas recordações suas, mas as mais importantes eu tenho a certeza que carregarei pelo resto de meus dias, pois são as memórias que eu reluto em esquecer, mesmo que por vezes elas me firam, são elas que me mantém vivo. Eu tenho consciência de que estou me enganando, de que você nunca mais voltará, seu orgulho não permitirá, minha mágoa não deixará, mas a perspectiva de que um dia conseguirei voltar ao tempo em que éramos apenas eu e você me faz sorrir ... eu prefiro viver em um mundo fantasioso que ainda estamos juntos do que a realidade que me cerca.
Eu ainda amo você, e aceitei o fato que mesmo que nunca mais te tenha próxima a mim, amarei eternamente.
Sinto falta daquele dia em meio de março que tu permitiu-se ser minha... eu sinto falta de você ...
Poesia: Tecnologia da informação (Fragmento)
(...)
Vivemos no mundo conectado.
Isso não vai mudar.
Mas será que a tecnologia:
Um dia vai nos escravizar?
"Vivemos num mundo em que quem perdeu o sentido da vida vive chamando de loucos quem escolheu viver sentindo a vida."
Representatividade para mim é disputar sentido, criar referência, narrativa. O mundo em que vivemos é muito plural e cada vez mais a gente vai ter que lidar (ainda bem) com essa questão. Não vai dar para impor padrões goela abaixo sem alarde, sem luta!
“É insano pensar que faremos um ano novo, vivendo da mesma forma que vivemos no ano velho, mude já”.
Vivemos cada qual tentando aparelhar a vida... Mil interesses assomam, compromissos são firmados e cada um de nós viaja nos seus sonhos ... do grande emprego, da boa casa , do carro do ano, das roupas de grife e do iphone da moda. Porém, nessa louca corrida, não nos apercebemos que o tempo se esvai por entre os dedos, a ponto de quase esquecermos as nossas próprias raízes.
Fique sempre em sintonia com o bom, assim tudo se dará a seu favor.
Vivemos para ter retorno daquilo que emitimos!
Vivemos em tempos "sombrios", tempos de diplomatas duvidosos e de acordos de paz, assinados por mãos que estão sujas de sangue.