Vivemos
Nunca se esqueça que só vivemos o presente, é nele que devemos focar e corrigir os erros.
O passado já passou, mas sempre sera uma referência para os acertos de hoje.
O futuro só será prospero, quando você mandar o fantasma do passado embora.
Viva o aqui, o agora, o hoje.
Ah, como pudemos nos esquecer do momento em que vivemos? Quaresma, tempo de silêncio e reflexão, foram quarenta dias no deserto, lá Jesus foi tentado e afrontado, mas resistiu, pois estava em plena oração...
Não podemos considerar esta Quaresma como uma época a mais, citando a cíclica do tempo litúrgico como uma simples repetição.
Este momento é único; é uma ajuda divina que temos que aproveitar, refletir e orar, pois queremos a presença de Jesus nessa hora, o Cristo que espera de nós uma grande mudança, não somente externa, mas que seja de dentro para fora...
Não é um tempo comum, ainda mais diferenciado é o momento "do agora", pois a cada passo dado, reflete o que pensamos, o que sentimos e o que esperamos...
É tempo de oração, tempo de olhar para o alto com os joelhos firmes no chão!
Vivemos desesperados pensando no amanhã, isto nos tira o sono, nos preocupa e nos faz correr contra o tempo, na pressa de querer algo que ainda não sabemos o que é... Desta forma, com esta correria de vida, nos esquecemos de viver o hoje, pois o que temos de verdade nesta vida de incertezas, é o agora!
Vivemos num mundo mais atrasado do que a época da 2a Guerra Mundial, existem campos de concentração em atividade na China e ninguém fala nada.
Não me venham encher o saco por causa de esquerda ou direita, vocês que fazem isso são todos farinha do mesmo saco!
Nascemos para amar e não para odiar, vivemos para o amor e não para o rancor, onde houver brabeza que eu leve a delicadeza, onde houver dureza de coração que eu chegue com a paz e a mansidão, que a brutalidade da humanidade nunca embruteça meucoração, que eu sempre ajude um coração a ser amado, feliz e respeitado, que a vida seja a dissertação de um tema dentro de cada coração, que para o problema eu leve sempre uma solução.
"Quando a vida quis ser dura comigo, eu me tornei amiga do tempo. - Desde então, vivemos em paz! -A vida, o tempo e Eu."
☆Haredita Angel
Cada "hoje" que vivemos é um presente de Deus, por isso chama-se Presente.
Haredita Angel
23.04.12
Vivemos uma fantasia
onde o futuro é o nosso
objeto de desejo.
Ao desejar esquecemos
que o mais importante
é o viver.
Vivemos um mundo
onde o importante para as pessoas
é ser igual, mas esse igual não é
no sentido da equidade,
mas da popularidade, porque para essas pessoas
o que verdadeiramente importa
é a evidência.
No mundo tecnológico do século XXI, vivemos bombardeados de informações, então, saber fazer uma triagem de tudo que nos chega, exige sensatez, visão crítica e principalmente, organização, para
que não sejamos consumidores de
informações improdutivas ou não verdadeiras. A dúvida que surge é sobre quais competências nosserão exigidas para continuarmos produtivos no século seguinte.
Na era da comunicação, vivemos a contraditória realidade da ausência de diálogo dos agentes sociais, pois estando imersos à tecnologia não enxergar quem está ao seu lado.
Vivemos uma era da escuridão entre luzes,
onde os caminhos iluminados,
não conduzem ao clarão das ideias,
mas às trevas da ignorância.
Cada momento que vivemos, por mais amargo que seja, podemos amenizá-lo, se soubermos enxergar que o mesmo não é eterno e que temos a possibilidade de mudar, justamente por ele não ser o que queremos.
Vivemos uma era em que o homem quer ser algo que ele não sabe o que é, pois vive um narcisismo que é dependente, diretamente , da aceitação do outro, o qual não sabe que ele existe.