Vivemos
O término de um relacionamento suscita um luto pelo bem que vivemos ontem e por todas as possibilidades imaginadas para o amanhã. A vida, uma totalidade intrínseca à realidade, nos ensina que as projeções do passado ou do futuro nem sempre correspondem à verdade. Nessa complexidade, encontramos o bom e o ruim em todas as coisas, até mesmo dentro de nós
“Vivemos uma grande falta social, esse lugar inalcançável de uma felicidade que ninguém está encontrando”.
Vivemos em uma sociedade em que honestidade virou imaturidade
O valor e a moral virou algo banal
Onde um povo que vive de aparência
Desdenha das crenças
Desconhece a maturidade
Não dispõem de humildade
Abusam da desonestidade
Sem respeito ao seu semelhante
A hipocrisia é constante
Um povo sem esperança
Sem fé na mudança
Conformados e acomodados
Com o caos instaurado que assola a humanidade
Um povo cheio de maldade
Nem aí para humanidade!
Vivemos atolados numa sociedade paradoxal, onde se prospera insofismável inversão de valores; de um lado, enxerga-se vetusto concussionário do erário público, vendedor de facilidades, pousando de palatino da moral, tentando detonar a reputação de homens sérios, jorrrando suas diatribes nas redes sociais, expelindo agressões odiosas e peçonhentas; quem não o conhece, acreditam nas bobagens desses falsos moralistas; noutro lado, é comum vislumbrar a chamada vanglorização da mediocridade.
Em tempos de guerras internas e externas que vivemos diariamente neste mundo fugaz , apeguem-se ao grande e inabalável, Deus!
Quando conhecemos alguém e passamos a amá-la sem nenhum motivo e vivemos pensando nela, só pelo simples fato de existir, tudo leva a crer que é amor.
Valorizar a vida: Uma reflexão necessária
Vivemos tempos desafiadores, onde as dificuldades do dia a dia frequentemente nos fazem esquecer o valor da vida. É comum nos vermos reclamando pela falta de dinheiro, pelas dívidas que se acumulam, ou por um “coração partido”. Mas será que estamos perdendo a perspectiva?
Pense nas pessoas que lutam diariamente contra doenças graves, muitas em estágio terminal ou vivendo com condições crônicas. Elas enfrentam batalhas imensas apenas para ver o nascer de um novo dia. Cada momento para elas é uma vitória, uma prova de resistência e esperança.
E nós? Deixamos que problemas financeiros ou emocionais nos levem ao desespero, chegando ao ponto de pensar em desistir. No entanto, precisamos parar e refletir: ainda estamos vivos, ainda temos a chance de recomeçar, de lutar e de fazer a diferença.
A gratidão deve ser parte integrante de nossas vidas. Devemos aprender a valorizar o que temos, ao invés de focar no que nos falta. A saúde, a capacidade de amar, de sonhar e de recomeçar são dádivas preciosas. Temos a responsabilidade de reconhecer essas bênçãos e usá-las para melhorar nossas vidas e as vidas daqueles ao nosso redor.
Em vez de murmurar e reclamar, devemos nos erguer com determinação para enfrentar e superar nossos desafios. E mais do que isso, devemos estender a mão ao próximo, oferecendo apoio e solidariedade. Ajudar os outros não apenas os fortalece, mas também nos enriquece, tornando nossa própria jornada mais significativa.
Lembremos sempre: temos muito pelo que agradecer e muito pelo que lutar. Vamos valorizar nossas vidas e inspirar os outros a fazerem o mesmo. A vida é preciosa e, enquanto estamos aqui, devemos nos esforçar para vivê-la plenamente e com gratidão. Juntos, podemos transformar desafios em oportunidades de crescimento e superação.
Construa a sua vida baseada no AMOR DIVINO. Vivemos num mundo materialista, nossa fé nos faz ter certeza de que deixaremos a matéria para uma vida de luz, após a morte de nossos corpos. Mas em vida material, é justo buscar a matéria, o conforto, os bons alimentos, a boa moradia, a boa educação, e até o bom lazer, mas cuidado com os excessos. Cuidado com os falsos mestres que podem lhe induzir a pensar que você pode ter e ser tudo, e que basta ter fé e trabalho. Você é e sempre será o que Deus Pai desejou para a sua vida, nada além, nada aquém. Apenas Deus Pai pode mudar a sua vida, se for da vontade d’Ele. Não creia em falsos mestres, nem em falsas promessas, a exemplo da tão falada teologia da prosperidade. Não creia em frases de efeito, como "quero", "posso", "consigo".
Livro: A Carta da Vitória do Espírito Santo
Alguns de nós são muito imediatistas
Queremos tudo por querer, vivemos por viver
Queremos tudo o mais rápido possível
Muitas vezes, nos esquecemos de reparar
Nas coisas mais simples
Que são também as coisas mais bonitas
Deveríamos ter calma e as saber aproveitar.
À você que me encanta.
Vivemos uma coisa sem nome, mas com tanta força que mesmo que tentemos sumir de "nós", a busca não é necessária. Só buscamos o que perdemos, digamos então que nada se perderá, pelo menos dentro da gente.
Vivemos
Ao longo da vida, amei diversas artes e cores. Sons e sabores.
Porém como eternizar em pintura, uma cor tão única quanto a do seu olhar.
Que possui o azul dos oceanos e o verde do campo.
Olhar, que incendeia sem combustão.
Repousada sobre meu peito, como uma bela e única obra.
Poderia então admirá-la assim por vidas.
Mas beijo os seus lábios vermelhos, e parto antes de o sol nascer.
...nós vivemos
"Diariamente somos convidados a melhorar o mundo em que vivemos,
sejamos, pois, agentes do bom trabalho na edificação de um mundo melhor,
a começar por nós mesmos."
Leonardo da Silva Garcia
Percuciente, eu reflito, sobre meu silêncio e grito: vivemosum esdrúxulo sentimento que não faz nenhum sentido. Por este motivo, quando a vejo rixosa, desdenho meu olhar do dela, pois, sei, que ela não passa de um devaneio em minha vida!
A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.