Vivemos
"Diariamente somos convidados a melhorar o mundo em que vivemos,
sejamos, pois, agentes do bom trabalho na edificação de um mundo melhor,
a começar por nós mesmos."
Leonardo da Silva Garcia
Percuciente, eu reflito, sobre meu silêncio e grito: vivemosum esdrúxulo sentimento que não faz nenhum sentido. Por este motivo, quando a vejo rixosa, desdenho meu olhar do dela, pois, sei, que ela não passa de um devaneio em minha vida!
A escola é determinada socialmente; a sociedade em que vivemos, fundada no modo de produção capitalista, é dividida em classes com interesses opostos; portanto, a escola sofre a determinação do conflito de interesses que caracteriza a sociedade.
A vida e o tempo são nossos professores, juntos nos ensinam, que quanto mais vivemos e os anos passam, nos tornamos também professores de nós mesmos!
O tempo passa e vamos nos tornando como um álbum de fotografias, se algumas imagens do que vivemos não foram boas, aprendamos a aperfeiçoar o foco do nosso coração para os futuros momentos!
Vivemos uma triste época onde pessoas buscam desesperadamente por razões para se sentirem ofendidas, e usam o vitimismo como ferramenta de escape para alimentar suas próprias limitações e deficiências.
No Brasil dos dias atuais, vivemos uma triste época onde nos querem convencer que a defesa da democracia se baseia no desrespeito as garantias do devido processo legal.
Atualmente aqui no Brasil vivemos a trágica realidade de congregar na política nacional a apoteose de gente desinteressante e sem nenhum capital político, uns aí se fossem realmente interessantes e tivessem capital político não estariam arrumando estorinha a quase toda hora...
O nosso amor sólido
como a hematita,
Tem o tom da coragem
e toda a poesia,
Vivemos hoje sempre
o motivo desta data festiva.
O destino nos colocou
em caminhos apaixonantes,
Vivemos com os nossos
olhos sempre brilhantes,
o coração cheio de amor
e os nossos dias são festejantes,
Por isso hoje mais do que
nunca estamos celebrantes.
Dia 9
Vivemos num mundo
que preferem pagar por bombas
para matar pessoas
em vez de comprar alimentos
para matar a fome,
Vivemos num mundo
que acusa sem apurar nada
e depois pede desculpas
mesmo que vidas
tenham sido sacrificadas,
A gente tem que se preocupar
e cuidar para que a nossa
humanidade não seja desaparecida,
Estamos desaprendendo
a conversar,
E quem já não mais sabe conversar
não consegue mais pensar,
se harmonizar, viver a vida para pacificar
e apreciar até os frutos de um pomar.
Eu sei o quê fizemos
no Verão passado,
Vivemos um romance
tórrido e sensual
que resultaram
em Versos Intimistas,
poesias de amor
e uma eterna paixão.
Assim com a vida é feita de escolhas, e nessas mesmas escolhas ou vivemos, ou morremos a cada momento. Deus em nós e através de nós, quer nos dar o fortalecimento e crescimento para que possamos vencer o mundo que tanto nos afetam de fora para dentro de nós.
Ninguém pode ser responsável pela vida que vivemos, mas todos podem ser co-autores da vida que ainda vamos viver. Pois, quando uma palavra de maldição ou benção é lançada sobre nossas vidas, poderá mudar completamente o nosso destino.
A desgraça e maldição que muitas vezes vivemos, é gerada e nasce do fruto das nossas decisões, pensamento e sentimentos quando somos deixados a a margem de nós mesmos, e assim sem esperança e sem Deus padecemos aos poucos pelo caminho árido da vida.
O que vivemos, o que aprendemos com a vida sejam os seus valores éticos, morais ou espirituais nós levaremos por toda a nossa vida. Mas os valores, virtudes e princípios de Deus baseados no seu amor e graça, além de levarmos por toda vida em um legado de santidade, iremos reverter em glória por toda a eternidade.
Assim como o amor suporta tudo, e por ele vivemos cada um de nossos sonhos e realizações. E desses sonhos nascem a verdadeira vida abundante, e a graça que não apenas nos salva do pecado, mas também nos faz olhar com um olhar de graça e misericórdia todos aqueles que estão caídos no pecado.
A felicidade, ou as profundas amarguras que vivemos, sempre serão frutos da nossa incapacidade de gerenciar nossas emoções. Pois, quando aprendemos a cada momento o valor de cada emoção saudável, e as transformamos em dons, talentos e virtudes nós teremos uma alegria que ninguém poderá tirar de nós.
A razão pela qual, vivemos muitas vezes as mentiras e falácias desse mundo que jaz no maligno. É que, cultuamos dentro de nós o sucesso exterior, a vitória em todos as áreas de nossas vidas, mas esqueceremos que somos alma, mente e espírito. E por isso, andamos tão cansados por fora, e angustiados por dentro.