Vivemos
Mundo esquisito o que vivemos ... precisamos tanto de um abraço e tão poucas vezes fazemos isso ...Precisamos tanto de palavras de apoio e quantas vezes só sabemos fazer críticas destrutivas ... Queremos tanto encontrar nossa paz, mas tantas e tantas vezes preferimos não tê-la quando se trata do nosso próximo ...
Tudo começa em nós ... seja paz, seja amor, seja abraço ... a vida te retribuirá a altura!!!
Vivemos em um mundo chamado moderno, no entanto, diariamente encontramos pessoas doentes emocionalmente, espiritualmente e tudo isso reflete fisicamente, reflete no nosso "eu" mais profundo.
Muitas lágrimas incompreendidas, muitas dores sufocadas, corações ansiosos, contritos, agitados, melindrosos.
Há quem a muito tempo se perdeu na vida, na alegria passageira, na paz de faz de conta, no mundo de enganos e tempestades.
Enquanto isso muitos brincam de ser sinceros, brincam de dar o seu melhor, brincam de ser amigos, brincam até de orar.
Mas Deus ta vendo!
Pulsa coração
Diante de ti pulsa o meu coração
Sinto enorme bem estar e alegria
Vivemos juntos momentos de emoção
Penso no íntimo que não viveria
Penso no íntimo que não viveria
Momentos de emoção sem você
Tudo a nossa volta é só magia
Não quero mais na vida te perder
Não quero mais na vida te perder
Você ilumina sempre a minha alma
Virou agora a razão do meu viver
Nunca me abandone, me dê sua calma.
Trazemos, em nós, tudo o que nos aconteceu.
e até o que nunca vivemos... Mas, para mim, meu
tempo é hoje, meu tempo é o amanhã... por isso,
lembramos o passado, guardando boas lembranças,
algumas, nem tanto, mas, sabemos transformá-las
em puras lembranças boas...Marilina no livro "Viajando nas Lembranças"
Vale a reflexão...
Cada dia que vivemos é uma oportunidade que não volta. Por isso, devemos pedir a Deus sempre a direção, e agradecermos ao final de todo o dia pelas oportunidades vividas.
No mundo em que vivemos é muito difícil encontrar a sinceridade em meio a tantas mentiras,mas sempre tem algo que nos faz sentir que aquilo vale a pena.
Vivemos uma época dominada pelas trevas,engessada pela censura do "politicamente correto".
A bandidagem aumenta nas mesmas proporções em que novas leis são criadas. Penso que mesmo obsoletas, as leis já existentes se fossem realmente cumpridas suas sanções, imporiam muito maior temor nas pessoas em descumpri-las.
Sinusite, artrite, cefaleia, cólica ou qualquer que seja a doença, para todas usa-se a mesma panaceia.
Vou sair do armário! Não, não vou me assumir homossexual porque não sou. Não sou homofóbica mas prezo demais a estética do encaixe perfeito entre um homem e uma mulher. Portanto viva as diferenças!
Nessa semana, outubro de 2016, uma grife conhecida lançou sua próxima coleção de roupas, em sua grande maioria com estamparia baseada na obra de Debret. Pois não é que uma negra acéfala conseguiu que fosse recolhida das vitrines do país toda a citada coleção? Sentiu-se ofendida porque o tema recorrente das obras de Debret é a escravidão. Isso é apenas um fato, a escravidão, vergonhoso por sinal, e como tal, talvez seja politicamente correto serem extintas dos livros de história toda e qualquer referência a essa época.
Lei Afonso Arinos...
Nunca vi alguém ser preso por chamar um branco de "azedo', "barata descascada" ou de outras expressões análogas. Essa é uma época em que nós mesmos somos os nossos censores, e em mome desse patrulhamento o mundo está mais pobre de ideias.
Que venha um novo Iluminismo urgentemente para nos aliviar de tanta escuridão.
Errata
Vivemos nos corrigindo e criando edições novas de nós mesmos. Demoramos a perceber que aprendemos na maioria das vezes nos erros e que edições novas só vão durar se vierem com todo conteúdo alterado para melhor.
Fico pensando e chego a conclusão, que vivemos em um mundo que sonhos são apenas sonhos. Realidade que existe em nossa cabeça, ou seja, na nossa imaginação.
Vivemos numa selva pedras,
Somos heróis a cada momento que chegamos vivos em casa,
Envolta de tiros perdidos, heróis,
Sobrevivemos dia apos a cada batalha de um dia de trabalho,
Balas determinam cada destino, como dia que vivemos
Diante da morte que nos espera, num caminho de gloria
A vida termina e ninguém se importa,
Mais machete para olhares atentos,ao tentar salvar alguém
Num jogo sem perdão, sorrir e fechar os olhos,
Mais um herói que morreu num país de leis brandas,
Os maiores culpados estão no poder,
Cretinos que vem as lagrimas nada fazem...
Somente os pesares do sangue derramado sobre a bandeira.
Busca da paz
Este mundo conturbado em que vivemos
Nos envolve de tal forma,
Que ficamos totalmente despercebidos.
Deixamos de olhar para dentro de nós mesmos
E buscamos a paz em todos os lugares, nos outros...
Esquecendo que ela se encontra aqui,
Dentro do peito de cada ser.
Faça uma oração a Deus,
Peça para Ele lhe revelar a verdadeira paz.
Você será surpreendido com a solução esperada...
Sentirá um conforto enorme na alma...
Perceberá que a paz tão almejada,
E considerada impossível de ser alcançada está ai,
Dentro de você mesmo, esperando para ser acionada.
Ela quer lhe provocar um turbilhão de alegria e bem estar...
Mas não se engane, só Deus através do amor de Jesus,
Pode tocar em seu coração e mover essa paz,
Que se encontra estacionada em você.
Tenha paz!
Vivemos em um mundo onde ninguém repara nada! Onde podemos esconder toda nossa dor, tristeza, desgraça de vida atrás de um sorriso...
Vivemos em um mundo onde ninguém se importa se teu coração está em pedaços, e assim vamos vivendo...
Vivemos numa droga d mundo que a maioria dos jovens estão entrando em depressão e ninguém oferece ajuda...
Vivemos em um mundo que ninguém aceita si você esta triste, onde ngm acredita em você...
Vivemos em um mundo onde os pais não preocupa mais com teus filhos...
Vivemos em um mundo onde as pessoas com depressão são criticadas...
Depressão e uma doença muito grave, no começo ela tem cura mais ao passar do tempo não tem mais volta! Falo isso porque minha mãe tem i eu senti na pele a dor que e ver uma pessoa q você ama muito com essa doença.
Vivemos em um mundo onde uma pessoa se corta por causa da depressão, muitos a crítica fala q é loca, fala que isso e coisa de retardado.
Maioria das pessoas gosta de crítica quem tem depressão, isso e coisa seria, abra seus olhos hoje você critica uma pessoa, amanhã pode ser que você tenha, ou algum parente, ai voce vai lembrar oq falava das outras pessoas i vai ver como doi.
Antes de criticar alguém tente o ajudar, não sabemos o dia de amanhã, por isso estou aqui falando Isso, tempos atrás eu não acreditava igual vocês, pensava igual vocês, hoje eu sinto a dor que e ter depressão e ser julgado por todos.
Crise social, crise no poder judiciário, o que está acontecendo com a sociedade brasileira?
Vivemos em um sistema político chamado: democracia. A democracia é (ao menos em tese), o governo do povo. O que existe hoje é uma distorção no conceito de democracia, atribui-se mais relevância a vontade de um indivíduo, em detrimento aos costumes e moral da coletividade.
Isso foi implantado na sociedade através do POLITICAMENTE CORRETO que em sua filosofia parece ser bom, contudo, somente na teoria.
Na prática, ocorreu um inversão de valores sociais, essa inversão quase que impossibilita distinguir o certo do errado. Por consequência dessas mudanças sociais o Direito/Leis passa por inúmeras transformações e uma imensurável falta de segurança jurídica, onde atribui-se maior valor aos direitos das minorias que a maioria da população e isso NÃO é bom para a democracia.
Não é bom para a democracia porque a democracia é o governo do POVO, porém o que menos se vê são os clamores da sociedade serem atendidos pelo poder, poder esse representado pelo(s): legislativo, executivo e judiciário.
Consequência disso é intolerância, divisão de classes, impossibilidade de diálogo, uma sociedade civil totalmente desorganizada.
Estaríamos vivendo um processo de ANTI-DEMOCRACIA?
Se a maioria (em número e não de classe), tem que calar-se e adequar-se a novos costumes sociais, quase como se manifestação fosse crime de censura e protesto pecado, isso é democrático?
Isso NÃO é o povo no poder!
Esses são alguns dos reflexo de um Estado grande, o Estado não pode legalizar vontades subjetivas e impor isso como lei e/ou valor social.
Quer dizer, o Estado não deveria, porque no Brasil o Estado pode tudo, só falta cumpri com seu Dever, fazer prevalecer a vontade do povo, exercitar a democracia.
Obs: Resumi umas cinco vezes antes de postar, um texto que não gostaria de ter escrito. Me entristeço com cenário da nossa realidade.
Temos nosso próprio tempo, mas vivemos o tempo de outro;
Esperando que as luzes se acendam, sem que acendamos;
A verdade é que vivemos a realidade do sofrimento na vida. E no meio dele sempre desejamos conscientemente que o Eterno Deus faça algo para nos tirar dele. Só que não é assim, porque na verdade, enquanto sofremos Deus está nos conduzindo para as profundezas de nosso ser, para o centro de nossa alma, onde sentimos nossas paixões mais ardentes. É exatamente no meio do sofrimento que descobrimos nosso anseio por Deus.