Vivemos
Vivemos um tempo em que é necessário posicionarmo-nos perante as coisas de Deus. Não dá mais para ficar “em cima do muro”. Ou somos de Cristo, ou somos do mundo, e se somos de Cristo temos que lutar contra o pecado.
É ser muito inocentes pra não perceber que o mundo onde vivemos
Estar cada vez mais diferente e distante daquilo que era pra ser.
==Mundo Melhor==
As vezes vivemos a vida como um conto de fadas
No sonho
Ou até mesmo em algumas realidades
Mas quando acordamos de "verdade"
Ou não, estamos vivendo um mundo
Entre guerras e magoas mas acredito
Que algum dia tudo isso irá mudar
E se transformara em paz e com a
Paz um mundo melhor,sem dor,tristezas e
Sem guerra. Bem um mundo onde todos
Se respeitam sem desrespeito.
So-bre-vi-ver
Tem dias que paro pra pensar tudo que passamos ao longo de nossas vidas. Vivemos ou sobrevivemos? Tudo começa quando disputamos um lugar microscópico com milhões de organismos, todos com o mesmo objetivo, fecundar o óvulo, logo após nascemos e somos desafiados dia a pós dia. Estamos expostos a doenças diariamente, acidentes e violência. Quando observo um idoso bem velhinho imagino todo esse trajeto, todas as batalhas enfrentadas e as vitórias alcançadas, logo penso, o que faz valer a pena encarar todas essas missões que a vida nos reserva? Será que vale a pena desperdiçar nosso precioso tempo com orgulho, intrigas, brigas, arrogância, desonestidade, e outras coisas ruins?
Por que não investir mais em honestidade, respeito e amor ao próximo? Resumindo, a vida passa como um sopro, aproveite cada dia, "comece o dia arrumando a própria cama, se seu dia for ruim, pelo menos terá o prazer de dormir em uma cama bem feita quando Chegar" vamos viver e não sobreviver.
Tempos degradantes esses em que vivemos, quando as vozes que antes se levantavam contra o aviltamento social já não exteriorizam o desespero que lhes vai na alma. Percebendo-se mergulhados num lamaçal de infâmias, acabam sempre sufocando o grito ainda nas entranhas por saberem-se sem voz tanto por conta dos que se comprazem com a própria ignomínia, quanto pelos que a assimilaram como seu novo e natural status quo.
Vivemos a poesia morta em nossos pensamentos...
Cálida de minha solidão... Dor que reluz no profundo esquecimento até escuridão eterna.
Calo me passivamente através da criação atroz
Sobretudo o amor em um abismo.
Multidão de Solitários
Jamais saberemos a visão que os outros tem do mundo, vivemos presos dentro de nossa casca e nela criamos nossos conceitos, fazemos nossos julgamentos, alimentamos nossas expectativas, só deixamos entrar o que nos é conveniente e só mostramos a ponta do iceberg. Cabe a nós apenas imaginarmos como os outros enxergam as coisas, vivemos uma constante visão deturpada da realidade alheia, montamos a pessoa dentro de nossa própria cápsula, construímos ela a partir de estereótipos prontos na nossa cabeça, minimizamos o extremamente complexo para que caiba na nossa ilha, uma multidão de solitários presos em seu próprio mundo.
O mercado anda instável, no entanto vivemos a mercê de um futuro incerto, contudo cheio de sonhos e planos, e assim, sendo guiado pelos ventos da incerteza...
Não podemos mais admitir
nesta pós-modernidade,
dentro da cultura em que vivemos,
categorizar um povo de subalterno.
Podemos sim,
falar em povos subalternizados,
que incansavelmente lutam,
contra o conceito estigmatizador,
que insiste em tornar diferente
quem nasceu igual.
A verdadeira questão não é se nós vivemos ou morremos. Se você se concentrar em permanecer vivo, vai desenvolver medo. Sua visão se torna desfocada. Mas se você não tiver esses sentimentos, será capaz de lutar até ao fim do mundo.
Dor e sofrimento são um mal inevitável, visto que vivemos num mundo que caiu em pecado e por isso estamos em meio ao caos, convivendo com a consequência da nossa desobediência.