Vivemos
Estamos nós, que vivemos no presente, condenados a nunca experimentar a autonomia, nunca pisarmos, nem que seja por um momento sequer, num pedaço de terra governado apenas pela liberdade?
É incrível como vivemos em busca de um suposto amor, muitas vezes abrimos as mãos dos nossos orgulhos, tapamos as feridas superficialmente acreditando que a força deste amor supera tudo isso, mas no final sempre vem a dúvida, valeu apena tudo isso? Será que um dia terei a resposta certa, sem um pingo de dúvida? (Martins Neto)
Eu poderia dizer que já não o amo mais,
que não me lembro de tudo que vivemos
com tanta frequência.
Eu poderia mentir para mim mesma,
dizendo que não sonho com um recomeço,
Eu poderia mentir pra você e para os outros,
só não posso mentir para a minha solidão,
e nem para as lágrimas que neste momento,
são testemunhas mudas da minha imensa tristeza.
A tão sonhada FELICIDADE que todos nós, sem exceção, buscamos, almejamos, queremos... Vivemos num insano desejo de sermos felizes o tempo todo!
Como fazer para ser feliz, nesse mundo louco, tumultuado, competitivo e extremamente maravilhoso?
No decorrer da minha pouca vivência, entre erros e acertos, descobri que a FELICIDADE para mim, é um conjunto de experiências que a vida me proporciona e tudo isso só faz sentido se eu continuar sonhando sem jamais perder a criança interior que existe dentro de mim, mas isso não significa esperar para ser feliz apenas quando os meus sonhos se tornarem reais.
Por muito tempo eu acreditei e repeti diversas vezes que eu seria feliz quando eu chegasse lá... Lá aonde? Na realização dos meus sonhos? Então notei que isso era um grande egoísmo para comigo mesma, quando na verdade, posso e devo ser feliz agora!
Descobri que chegar lá não traz FELICIDADE, porque a FELICIDADE se encontra AQUI E AGORA.
O que traz a verdadeira FELICIDADE é a jornada, o caminho que eu escolhi para chegar onde desejo.
A vida é sem dúvidas uma caixinha de surpresas e superações, mas o mais importante é o caminho que eu sigo e a história que eu escrevo. As pessoas que eu conheço e as lágrimas que eu derrubo. Os sorrisos que tiro dos outros e os que os outros tiram de mim. Os amores que acontecem, as paixões imaginárias, a dor, o medo, as alegrias, os amigos que conquisto e os inimigos que eu coleciono mesmo sem querer. As verdades que aparecem, todas as minhas frustrações e vitórias, tudo isso faz parte da minha FELICIDADE e eu não abro mão.
Tudo na vida pode dar certo ou errado, tenho 50% de chance em tudo que desejo, pode ser sorte ou azar, mas tudo depende de mim, afinal, tudo que acontece na minha vida é responsabilidade única e exclusivamente minha.
Então iniciei a minha forma de SER FELIZ e comecei a retirar da minha mente tudo aquilo que não vale a pena, tudo aquilo que me deixa ansiosa, tudo aquilo que eu considero ‘’lixo’’, pois era isso que me afastava do que realmente importa.
Passei muito tempo acreditando no que as pessoas gostariam que eu acreditasse, agora aprendi a parar de ouvir os outros e comecei a ouvir o meu coração, confio na minha intuição, não me iludo mais, toda a verdade está no que eu sinto por dentro, nada mais é que meu instinto de defesa trabalhando a meu favor. Isso é amadurecimento.
Aprendi que a consciência tranqüila é uma benção, e que para as minhas realizações pessoais não preciso fazer o mal, nem andar como caminha a humanidade, tentando derrubar as pessoas para ter o que eu desejo... “O mundo está ao contrário e ninguém reparou.”
Não tenho mais pressa em querer chegar lá, eu quero VIVER AQUI, AGORA E SER ESTE MOMENTO. Chegar a algum lugar é só a conseqüência do que eu faço agora. Parei de ser egoísta e percebi que tudo acontece o tempo todo, comigo diretamente ou ao meu redor. O tempo não pára. Cada um tem o que merece e o momento certo sempre chega para todos. Não há vencedor, nem perdedor, não há melhor, nem pior, existem diferenças e devemos respeitá-las.
Parei de enxergar o mundo lá fora e passei a observar dentro de mim, a essência é o que importa de verdade. Hoje tenho mais fé e ter fé é acreditar naquilo que não se vê. E eu acredito!
Sinto-me em paz desde que descobri que a verdadeira essência da vida está na simplicidade do dia-a-dia.
Descobri o significado da palavra AMOR e para mim nada mais é que ser capaz de toda a humildade e sacrifícios.
Foi na confusão dos meus sentimentos que me descobri. Foram nas lágrimas que derrubei que me enxerguei. Foi na dor que eu cresci. Foram nos momentos pesados da minha vida que a paz veio ao meu encontro, e eu só tenho a agradecer e a GRATIDÃO é a arma dos fortes, porque ser grata pelo que eu tenho é sinal de que estou pronta para conquistar mais.
Eu continuo sonhando, sonhando muito. Nem todos os meus sonhos se tornaram reais ainda, talvez alguns sejam para sempre um sonho, mas o melhor de tudo que aprendi foi manter a minha paz e ter sabedoria para viver a minha vida em harmonia e não existe forma melhor de SER FELIZ agindo assim e continuar sonhando, afinal, sonhar não custa nada.
AME, SONHE, SINTA AS SENSAÇÕES, SIGA SUAS ALEGRIAS e se possível, quando der, se permita a voltar atrás.
Eu estou me permitindo SER FELIZ.
Tudo seria bem melhor se todos tivessem consciência de que vivemos em um país laico e que os primórdios disso fossem realmente seguidos. Acho um absurdo tanto controle e influência que a maioria das religiões exercem e ainda são beneficiadas.
Porque não dizer oque pensamos? Pra que ter medo da verdade? Somos humanos vivemos aprendendo e aprendemos vivendo, Cultivem a sinceridade! É uma árvore que dá ótimos frutos!
Vivemos em um mundo, em que todos estão alienados pelo amor. Acham que pra ser feliz precisa-se amar alguém, e de preferencia q seja recíproco. Acho que só eu não faço parte desse ”todos” (pelo menos no momento), não preciso disso para ser feliz. Viver já é uma grande felicidade. Obrigado Deus por mais um dia!
Me responda se nós vivemos na selva onde é lei é dos mais fortes com sujeira e sem respeito de ir e vim;
O amazonas nos pertence, mas a baixada não? cadê os lideres que sustentamos com mordomias que fazem piadas no exterior;
Terceiro mundo com falta de amor famílias choram de dor por que a fome não espera a sorte escolher onde quer parar;
Minhas palavras não são de amor e sim para chamar a atenção para a dor;
Vivemos em um mundo onde o amor esta virando um coisa clichê. As pessoas não respeitam os sentimentos alheios, brincam com o que se deveria ser verdadeiro. Se todos parassem por um minuto e refletissem sobre o verdadeiro significado do amor, se tornariam pessoas melhores e fariam com que o mundo ficasse melhor de se vivier.
Aqui se faz, aqui não se paga !
vivemos em mundo de plena impunidade , onde pessoas são mortas todos os dias sem motivo algum . Muito inocentes já subiram , e muitos assassinos continiuam a fazer seu "trabalho".
Mas uma coisa ainda é acreditavel , vivemos uma vida longa , onde aqui na Terra é só o primeiro ciclo de muitos que virão . Sim existe um plano astral maior , onde não existe dinheiro, dorgas, fama , onde todos seremos iguais , e lá sim quem merecer vai pagar e caro !
É só uma questão de tempo .
Vivemos a cada dia, coisas boas e ruins, que nos fortalece e que nos derruba. Mas temos o dom de como suportar, superar e vencer.
De repente acordamos com uma pessoa do nosso lado, vivemos aquela felicidade momentânea e a vida vem, bate na nossa cara e diz: desapegue, não era pra você.
“Perfeição”
A vida e um grande mistério, assim como o que sentimos. Nos seres humanos vivemos em um mundo totalmente diferente dos demais seres vivos, pois para os demais o mundo e “perfeito”, os únicos capazes de destruir tal perfeição somos nós. Inúmeras vezes o que sabemos fazer e apenas reclamar, ás vezes basta olhar para o lado, sorrir, sentir, admirar, amar, más o que fazemos? Simplesmente ignoramos, deixamos passar, deixamos de sentir algo novo, algo realmente verdadeiro isso por que estamos procurando a “perfeição”. Alguém sabe o significado de perfeito? Aquele que reúne todas as qualidades; que não tem “defeitos”; ideal; impecável; excelente; completo; absoluto; total. Essa e a definição gramatical, mais e para você o que é perfeito? Todos têm uma forma de buscar e de julgar a perfeição, uns procuram a perfeição na beleza, no olhar, no sorriso, no falar, no caminhar, qual e a sua forma?.
Inúmeras vezes vi pessoas procurando a “perfeição”, más estavam olhando para o lado errado, estavam observando o físico e não o coração, quando se deram conta já era tarde de mais, já havia passado despercebido.
Todas as mulheres estão em busca de um homem que as ame, que as façam sorrir, que as façam se sentir especial, que seja romântico, apaixonado, e as valorize, que tenha orgulho de tê-la como companheira, isso e o que todas dizem e querem. Agora lhes pergunto tudo isso esta no físico ou no coração? A resposta e obvia de mais, então quero lhes dizer, antes de criar um pré-conceito sobre uma pessoa, converse, conheça, e se sentires que aquele e o que procura de uma chance, ouçam e depois procure nas atitudes saber se realmente tudo era verdade.
Todo o “Homem” esta á procura de uma mulher que lhe complete, que lhe ame, que de risada das suas palhaçadas, das suas piadinhas sem sentido, que seja companheira, que no momento em que estive ser sentindo para baixo, ela venha e lhe anime com seu sorriso maravilhoso, com sua voz meiga e sincera. Isso pode ter certeza o fará levantar e seguir em frente, e tê-la ao seu lado vai ser sua maior alegria.
Todos estão á procura da “perfeição” e para tal devemos apenas fazer coisas simples, amar incansavelmente, sorrir sempre, beijar como se fosse o ultimo, abraçar como se não houvesse amanha, viva com intensidade cada momento, faça desse momento único.
Se estais se sentindo sozinho(a) pegue o telefone mande um sms a um amigo(a) que a tempos não se vê, ligue para seus pais, tios, tias, primos, aquela pessoa em que você sempre admirou, um professor que lhe ensinou algo inesquecível, mande um e-mail nem que seja apenas dizendo “Oi”, faça o simples se tornar eterno, ame e serás amado, sorria e verás infinitos sorrisos a sua volta.
“Perfeição” ela existe só depende de você, viva o perfeito, não julgue os outros falando mal, e sim procure sempre elogiar, reconheça as atitudes positivas, e se tiver de falar sobre uma pessoa, faça isso olhando para a própria.
QUE TENHAMOS O NOSSO MUNDO “PERFEITO”