Vivemos
Os ventos, ventam poesia, os pássaros, cantam poesia..os rios, correm poesia, e nós.. a vivemos cada dia.
Vivemos em um mundo que julgamos os hipócritas, mas na realidade somos todos farinha do mesmo saco. Alguns só passam dos limites.
Distorção da percepção. É dessa forma que vivemos, com a percepção distorcida. Nem mesmo sabemos responder perguntas básicas como: O que somos? De onde viemos? Pra onde vamos? Não temos a percepção nem de nós mesmos e nos achamos bons o bastante para julgar os outros. Decidimos em quem vamos acreditar e taxamos a opinião diversa àquela que escolhemos, como uma opnião mentirosa. Rótulos!
Amamos sem entender o porquê, vivemos buscando o quê? Queremos compreender o viver para o amanhar felicitar o aprender;
Sei que as vezes os atritos são indispensáveis quando vivemos, convivemos com as pessoas, somos diferentes uns dos outros, somos egoístas à ponto de defendermos nossos pontos de vista sem entender que é possível que existam outras visões.
Sei que as vezes, eu sou cabeça-dura de querer imputar minhas certezas acreditando que não precisam restar dúvidas em relação ao que eu defino como o que é.
Sei que as vezes eu firo as pessoas, magôo e me deixo magoar, mas me sinto melhor pedindo perdão e amando cada vez mais quem faz parte da minha vida!
É preciso ter sensibilidade para perceber onde a felicidade está. Vivemos numa procura constante e esquecemos que ela nos chega, na maioria das vezes, quando menos esperamos. Em sua forma mais simples. E de tanto procurar, o que se acha ser felicidade, ela que talvez, ali já esteja, possa fugir por entre os dedos.
De que me adiantaria a lucidez, se vivemos em um mundo onde o louco é mais feliz e quem diria , mais lúcido pois sabe que caminha pro fim e por isso não perde tempo de viver
Vivemos em busca da felicidade, vivemos em busca do amor, vivemos em busca do desconhecido, amar porque, porque amar ? Amamos é não somos amados , vivemos sempre no desconhecido, na ilusão, estimulando um sentimento que não lhe da retorno. (...) Ame, mais saiba como amar, saiba se entregar, saiba entrar para que não haja sofrimentos... São apenas pensamentos que meu coração pensa, mas minhas desilusões não deixa falar...
A cada dia em que vivemos percebemos que a maior forma de demonstração de felicidade é o amor próprio.
Foi olhando para o infinito que eu realmente
aprendi que são dos momentos simples que vivemos
os melhores minutos de nossas vidas.
Vivemos talvez um dos piores períodos da história. Incrível ver como um “volte antes de escurecer” se transformou em “não amanheça nesse computador”. O que antes preocupava, hoje se incentiva. Não se tem mais as ruas, pois os carros simplesmente tomaram conta. Muito menos ao natural, já que o virtual parece muito mais interessante. Hoje em dia, joga-se futebol sentado; dialoga-se sem pronunciar se quer uma palavra. Bons agrados? Não são mais buque de flores, ou um jantar a luz de velas; e sim, essas bugigangas de meio milhão. É até hipocrisia de minha parte dizer isso, pois contribuo com essa degradação até quando escrevo textos como estes, já que deram lugar aos livros. Shows de rock? Que nada… Hoje em dia se aprecia música por fones de ouvido. E ai de você se contrariar: “desliga isso, você está ficando louco?”. E se antes acordar tarde fosse sinônimo de preguiça, hoje é resultado de ressaca. É com certeza uma guerra-de-corações-partidos, onde, se você quiser mais amor, terá que pedir. Não que eu seja contra a todo esse tipo de alienação, mas creio que o mau do século seja a falta. Falta liberdade para se fazer amor, como falta amor onde há liberdade.
Em seu olhar você carrega muito além da visão desse mundo que vivemos. Carrega experiências passadas, pessoas e momentos, está tudo ali guardado.
Se você não entender um olhar, jamais vai entender um longo discurso.
Muita das vezes o que a nossa boca solta, nosso olhar nega.
Se você tiver um problema, resolva olhando nos olhos! Hoje, tudo ficou mais cômodo em "Teclar" uma discussão, evite isso e resolva olho no olho, você pode evitar muitas situações desagradáveis. Erre, assuma, perdoe, você é um ser humano com um coração como qualquer outro. O que diferencia é o que você carrega ali, no olhar...
O verdadeiro amor está dentro de cada um de nós, se não o vivemos é porque não nos conhecemos profundamente.
Vivemos em um mundo onde as pessoas perdem tempo acreditando na existência de demônios e não se dão conta de que na verdade o mal se encontra na ignorância de cada um.