Vivemos
Vivemos tempos em que o amor é muito exigido, é muito falado, é muito buscado e até muito martirizado. Mas de que vale buscarmos tanto esse amor se nem ao menos o doamos cada dia? Se nem ao menos conseguimos da-lo a um desconhecido(a) em um sorriso, em um gesto ou em um ato. Quando seus próximos querem esse seu amor e muitas vezes você sem perceber diz um "po! Agora não"! Pois bem, vamos procriá-lo ao invés de tenta-lo tanto! Vamos distribui-lo ao invés de querer apenas para nos e aos nossos! Vamos compartilha-lo e assim tornar esse amor um combustível mundial. Em minha concepção jamais faremos o amor sozinhos, vamos nos ajudar a encontra-lo e dividir toda manhã. Jamais sozinhos!
Vida maluca essa que vivemos! Sempre com pressa, sempre desviando nossa atenção para o que não merece tanta dedicação! E assim ficamos presos àquilo que nada nos acrescenta, enquanto a vida passa e o importante fica!!! Há muita coisa bela nessa vida, que a gente consiga ver isso e possamos sentir a real beleza das coisas simples e muitas vezes esquecidas da vida!!!
Vivemos em um mundo onde a beleza fala mais alto
Mais para mim ... acho que todos são iguais ...
Apenas temos pensamentos diferentes
Vivemos num mundo de tantas possibilidades, tantos caminhos, tantos destinos, às vezes me pergunto sinceramente porque a humanidade escolheu o caminho da ganância, das diferenças, da promiscuidade e da falta de paciência.
Vivemos na era do descarte, da obsolescência programada
O cultivo da semente quase não existe mais,
O concerto sai mais caro do que o preço da carne nova
Economia emocional é mais que universal
Jogamos nossas coronárias no lixo
Jogamos nossos corpos no ventilador
Fazemos de tudo para não corremos riscos
Despistamos a discussão, não criamos confusão
Nos tornamos ovelhas medrosas, caladas, inimigas
Fracas e nunca crentes em utopias
Preferimos viver de falsos prazeres do que de dores reais
Nos limitamos a fazer somente o facilitado
Mortos, morremos
Obsoletos
Vazios
Efêmeros
Alzheimer infantil
Entupidos de morfina, não sentimos mais nenhuma batida
O amor se esvaiu...
Nascemos, crescemos, vivemos. Chega o dia em que temos que fazer escolhas, escolhas que mudam nossas vidas para melhor e as vezes para pior.
Conhecemos pessoas que nos fazem felizes e muitas vezes tristes. Existem pessoas que parecem que nasceram para nos maltratar, para nos ferrar e para nos fazer desistir do amor. Mais estou aqui pra dizer que na minha vida existiu uma pessoa que me fez desistir de tudo, de tudo mesmo. Mais nunca me fez desistir do amor. Do mesmo jeito que ele me mostrou que o amor existe ele me mostrou que apesar de tudo ele sempre ira existir.
Peço a vocês que tem namorados, que são casados, que tem um lance. Peço a vocês que apesar de tudo que possa acontecer na vida de vocês, nunca desistam do amor. Eu sei que ele machuca às vezes, que ele dói quando não é correspondido, mais quando não é pra ser, é porque não é. Mais isso não significa que você nunca mais vai achar alguém que te faça bem, que te faça feliz. Se com uma pessoa não deu certo é porque Deus esta preparando uma pessoa melhor para você. Uma pessoa que te mereça de verdade e que não te machuque, que não te magoe.
Quem tem uma pessoa, a ame, o ame. Não deixe ninguém acabar com o amor que há em vocês. Não deixem pessoas do passado estragar a felicidade do futuro. Viva o hoje, o agora, não pensem no amanhã. O hoje pode ser bem melhor.
A vida muda, as pessoas também mudam. Hoje elas te dizem “eu te amo” e amanha elas te esquecem. Viva o hoje, mais nunca se esqueça de pensar no futuro. O futuro faz parte da vida. Façam planos, realizem sonhos que vocês sempre sonharam. Mostrem ao mundo que apesar do passado vocês podem ser felizes. Mostrem a todos que não tem tempo para quem se ama de verdade ficarem juntos. Pode se passar 4 anos ou mais, que se for para dar certo, vai dar.
E se a oportunidade aparecer não deixe passar, pois a vida não volta atrás, nem a vida e nem o tempo.
Vivemos enclausurados. Presos. E parece mesmo que amamos isso. Damos vazão ao stress e a ansiedade por dinheiro ou pelo amor/reconhecimento. Mas Jesus chega e mostra que existe a chance de seguir um caminho sem viver, ou morrer, por essas coisas. Muitos deixam esse rumo e vivem pra Deus. Sem visar juntar tesouros na terra mas sim no céu sabendo que no céu o ladrão não rouba nem a ferrugem pode corroer. Mas também muitos se agarram ao que veem e o que os impulsiona é interesse financeiro apenas. Não obstante, tudo era previsto pelo Pai quando Ele afirmava sempre '...porque muitos são chamados e poucos são os escolhidos!'
O bem nunca se entrega
Vivemos num mundo louco
Pessoas se matam e ao mesmo tempo buscam a paz
Procuram cegamente por algo que satisfaz
Se drogam, se armam, se contaminam e se matam
Onde é que vamos parar? Para onde estamos indo?
Como vamos nos amar se estamos sempre mentindo
Como Deus irá salvar aqueles que fingem estar sorrindo?
Que meus filhos não vejam a guerra
Que meus netos não vivam nessa era
Porém eu sei, o BEM nunca se entrega!
Parece que vivemos em um tempo em que se pode falar de tudo, menos de política. De fato os resultados não são dos melhores. Mas saia no portão da sua casa, olhe para os lados e diga: Quantos vizinhos do bem você possui? Certamente identificará muito mais vizinhos do bem do que do mal. Correto? Isso se chama “princípio de confiança e esperança”. Mas quantos dos seus vizinhos tentam mudar, nossa sociedade, a política brasileira?
O esgotamento das ideologias e dos sonhos seguem a linha do cansaço e limita a nossa capacidade de raciocino, a esperança é alimentada pela fé, posso cravar que sua cresça sobre a política se estigmatizou, você comete o pecado de somente criticar.Também sinto nojo desse modelo político que vivemos, embora seja eu uma pessoa um pouco politizada e saiba reconhecer bons e maus políticos, independentemente do partido ou convicções, mas as vezes me pego na escuridão da incapacidade! Todavia chegou o momento que podemos aproveitar sistematicamente a oportunidade de mudança oferecida. Faço parte da construção do partido "Rede Sustentabilidade", Partido da Marina Silva. Não vejo Marina como salvadora da pátria, muito menos como dona da verdade, mas juntos conseguimos enxergar uma pessoa simples que não se curvou ao casuísmo, conchavos, prostituição política e abandono de ideologias.
Bem, hoje precisamos provocar uma reação compartilhada por muitos, precisamos de 500 Mil assinaturas para criamos esse partido, para sairmos dessa inércia, para trabalharmos nossa imaginação e termos visão do futuro. A saber: um despertar da esperança. Porque a ausência de esperança, tanto num indivíduo como numa sociedade, é sinônimo de morte.
Sempre sou elogiado pelo meus textos, e garanto que pouquíssimas vezes escrevi com tanto vigor e esperança.
MEU BOA NOITE!
Boa noite para todos...
Sei que vivemos em uma democracia...
Sei que as vezes, as vezes escutamos coisas parecidas...
Só que se o que você escuta é música...
Pela manhã perguntei como deveria chamar...
Agora prefiro ir para Marte, quem sabe lá encontre algo parecido.
Detalhe, essa música não tem letra, tem vida...
A vida que vivemos
"Deus nos deu uma vida para ser vivida. Vivida da melhor maneira. Vivida na Paz, no amor, na fraternidade, nos encontros e desencontros, no olhar sublime de uma criança, no semblante e sabedoria de um ancião, no verde da natureza, no azul do céu, na cascata de uma queda d'água, na felicidade da mãe que acabou de gerar um filho, no sorriso de quem ganhou um presente, no aplauso ao artista, no riso da piada, no beijo dos enamorados, no canto das aves, nos afetos recebidos, na poesia que encanta, na música que alegra a alma, nos encontros dos amigos, no lar de uma família;
Somos energia que pulsa. Somos o milagre da vida. Somos a própria vida."
Todos nós vivemos devorados pela necessidade de sermos amados, mas temos medo da insengurança de amar, o dia mais feliz da vida não é quando conhecemos uma pessoa, mas sim o dia que ela passa a fazer parte de nós e o que mais me dói é saber que 'Eu e Você' nunca seremos nós... Mas a esperança conforta-nos e garante a certeza de um futuro melhor.
A realidade de hoje é a certeza do que vivemos ontem, amanhã é a certeza que temos hoje.Ontem ficou para traz, hoje jamais será como ontem e o amanhã será para quem quiser que seja.Jantar duas vezes por ter perdido o almoço, deixar de comer porque amanhã pode faltar, deixar de sorrir por medo de chorar e de amar por medo de sofrer, jamais, pois os dias não são iguais.Que tal pegar os escritos de ontem no livro vida, marcar todos os pontos importantes, alegrias, tristezas, erros e acertos e ai sim ter hoje a preocupação com o amanhã.A certeza de um bem viver é viver bem hoje, amanhã é lucro, colheita, carma, sina, missão..., não importa a palavra que define, importante é como se quer esse futuro e o que se faz hoje para um amanhã melhor.