Viva o Presente
Não faça promessa, viva de acordo com a vida.
Aconteceu em Janeiro de 2015. Eu estava organizando uma lista de coisas pra fazer durante o ano, como de costume eu faço – ou fazia. Acho que não sou só eu que costumo listar algumas promessas para cumprir no ano seguinte, tenho a impressão que muito mais gente ainda faz isso.
Pois é, eu estava em frente ao computador, navegando no facebook e rolando as postagens de fim de ano, quando vi um vídeo de um fotógrafo, com alguns segundos, nos quais ele dizia que era importante que não fizéssemos nenhuma promessa e que deixássemos as coisas acontecerem aleatoriamente conforme a vida seguia. Foi aí que fiz uma única promessa: Permitir viver o novo. Parar da síndrome da repetição, da monotonia desgastante. E assim o fiz.
Este ano levarei experiências que valerão pelo resto da vida, tudo de bom que não planejei aconteceu.
Permiti pessoas entrarem e saírem da minha vida, permiti conhecer aventuras nunca vividas antes, enfim, me permiti VIVER.
Por mais que planejemos, tentemos, ainda sim, não podemos controlar a maioria das variáveis da vida, infelizmente; no entanto, temos a chance de nos moldar a elas, ou melhor, de usá-las a nosso favor. Talvez não nos permitimos evoluir por causa do medo. Aliás, Medo é uma das coisas que sempre nos acompanhará quando tivermos que rumar para o Novo - mas cabe a você deixa-lo se instalar ou mandá-lo para bem longe.
Se você se permitir viver, haverá transformado o momento de mudança numa aventura belíssima e gostosa. Porém, não coloque os dois pés atrás para não perder o controle da situação.
Não seria melhor aproveitar o momento novo para mergulhar de cabeça em um esporte, numa alimentação saudável, numa série de Tv nova, num livro que gostaria de ter lido, conhecer outras culturas, outros amores e outras amizades? Claro que seria excelente! Aceite isso e não será mais o mesmo, aceite, e se transforme.
Reinvente-se. Precisamos nos reinventar a todo o momento. Não faz sentido você ser o mesmo caretinha de anos atrás - e se engana quem pensa que se reinventar é algo apenas externo. A maioria das reinvenções só é possível se houver uma considerável transformação interna.
Saia da zona de conforto. Reinventar-se é ter coragem para se livrar do que anda lhe intoxicando. Saia do esconderijo da vida, e, ao invés de continuar na mesma lama, busque danças na chuva, recarregue os sonhos e esqueça as dores do passado. “Mude, ou será corroído pela mesmice! ”.
Se for pra se despedir, despeça-se e procure gente nova que te faça bem e que te deixe feliz. Acredite, aprendemos com as despedidas.
Viva o melhor de si e surpreenda-se. Então, por favor, menos mimimi e adapte-se ao novo, mude, reinvente-se.
Viva a vida, o mais justo possível, sem ser bom demais ou ruim de menos. A vida é o princípio inexorável da morte.
Viva a vida com a simplicidade que tem que ser vivida, porque não há nada mais lindo que reconhecer que somos meros mortais diante de um fenômeno tão grandioso criado por Deus; Não corrompe-se pelo valor do ouro, até porque há pessoas que possuem diamantes , Mas são tão humildes quanto quem nunca viu nem a prata, Pois o que importa não é o que você tem, mas sim quem você é; não estou dizendo que você não possa usufruir das coisas que você conquistou, até porque sou totalmente a favor de desfrutarmos das riquezas que aqui nesse mundo foram concedidas, basta lutar para ter, Entretanto de modo com que nunca se esqueça de onde você veio e quem você é. Eu sei que todos nós sonhamos com mansões, carros importados, milhões na conta bancária; sim, eu também sonho com tudo isso e até acho que conquistarei, Mas de forma que um dia eu possa lembrar de onde vim, de quem eu sou e dizer: sonhei, lutei e conquistei tudo com muita humildade e hoje eu sou o que sou por não ter desistido e principalmente por não precisar de pisar em ninguém.
Viva Flor. . .
Brotei na barranca, morada minha
À beira das águas, contíguo à vereda
Guardo secretos segredos findas verdades
Sou feita de brandura, atenta e avivada
Me falta a voz, mas não sou mouca
Assim, nada digo aos passantes
Minha existência é breve em seu durar
Exalo olor mágico, para sequestrar atenções
Sou f lor frágil, aguerrida à beira rio
Admiro águas que passam peixes
Não conto horas corridas, nem as lentas
Amo garoas, brisas e ventos leves
Somo os minutos de minha eternidade
Conto estrelas, umas, mais que outras
Que flutuam acesas nas profundezas etéreas
Quanta paixão ainda há na leveza dessa ação?
Me arrepio ao beijo do beija-flor
Meu corpo treme, se arrepia. . . e nada entende
Sinto em cada curioso olhar, ser ternamente rara
Vivamente incontida, explodindo em amor de flor
Não se lamente por algo que ficou no passado e que não deu certo. Viva o hoje, pense positivo e lembre-se que o futuro poderá te presentear com surpresas maravilhosas. Confie, mas não se apegue ao acaso e nem deposite a sua confiança em qualquer um que aparecer.
Tudo tem seu tempo e sua ocasião, se algo ainda não aconteceu, viva feliz e aproveite da melhor forma até chegar a hora certa.
RODA VIVA GIGANTE
A pressa nas ruas me apressa
Mas não me entrego, não
Continuo com meus passos lentos
E deixe que falem, chatos, emburrados
Eu só quero que o dia termine bem
Bem, sem estresse
Leve e calmo como uma folha que cai
Se incomodam por eu não ter pressa
Ou por eu ser a única a não ter
No meio dessa gente toda?
Não sou eu que preciso de respostas
Pois delas me alimento todos os dias
Na imensidão de um quarteirão
E na fraqueza das mentes caretas
Eu tenho vontade de rir
Mas na verdade, estou triste
Não ter alguém que me acompanhe
Nessa roda-gigante que chamam vida
E me pergunto: para que servem as rodas-gigantes?
São para enfrentar medos
E até mesmo acompanhar o vai e vem da vida
De forma tão lenta a perceber
Como a pressa desvaloriza momentos
Mas ninguém se importa
Nem mesmo eu que escrevo,
escrevo,
escrevo...
E nada muda
Vc havia escrito para me sentir VIVA ...
Então, para me sentir viva era só seguir meus instintos e fazer valer meus desejos ,
nem que seja eu estar tomando um chimarrão ou um livro para ser devorado..
Tenho pequenos prazeres relacionado á vida que são inabaláveis,
Tenho o prazer de sentir o ar que respiro, o meu coração que bate. Escutar música ..
Enfim.. existe todo um contexto, e jamais me canso de pensar .
Sinto um prazer intelectual em ler um poema ou uma poesia, procuro fazer a minha vida mais iluminada.
Como vc também fala sobre os (Momentos de Prazer); sempre será um momento único e tão bem sintonizados.
Bem me lembro do momento daquela conexão que tivemos , mesmo sendo passageira , e é como que tivesse que acontecer.
Acredito no sentimento que tem entre duas pessoas , é um sentir que vai para além dos desejos carnais.
Na hora que vc sentir esta dimensão , vc irá entender o que realmente eu procuro e quero.
Vc se surprenderá com vc mesmo, na hora que olhar pra dentro de si .
Não tenho obsessão por vc , tenho somente uma inspiração, por isto sempre lhe envio mensagens e ou músicas traduzidas. A música é um AR QUE RESPIRO DIRETO. A música é uma linguagem universal.. basta apenas estarem sintonizados
A vida tá acontecendo a cada milésimo de segundo e lhe avisando: aconteça, viva. Não podemos ignorar os momentos e oportunidades e viver intensamente pois só assim aproveitaremos este dom, esta graça divina que nos é concedida. Não tenha medo de viver, não tenha receio de tentar, vá em frente, conquiste. A vida tem perdas, tem, nem sempre ganhamos, mas as derrotas ensinam e nos torna forte. Quanto mais forte nosso alicerce maior a segurança e preparo para conquistar as grandes vitórias. Simples assim: VIVA!
"Você é fogo que me inflama e me faz viva,
É rio que acalma e conduz, sem me deixar à deriva
Uma tormenta que necessária se faz, sempre e quando o 'tudo' consome-me em aridez:
Faz-me sentir grande, toda vez que o mundo devora-me à uma sombra pequenez
Esse verso fiz pra te merecer
Pensando que, não importa o que irá acontecer
Estarei sim, embora soe antiquado, amado ... não atrás, nem à frente mas ao teu lado:
Descobri que as cores que hoje sou capaz enxergar, as descobri através do teu olhar "
Bom dia, tenha ânimo pra enfrentar essa nova jornada que se chama HOJE! Viva pra lutar, viva pra vencer e viva pra acreditar, porque o tempo é um relógio que não para!
A vida é momentânea.
Viva a vida.
Mas, viver não quer dizer: interferir na liberdade de outras pessoas.
Viver não quer dizer: que seja necessário mágoa outras pessoas, embora magoemos as sem percebe.
Viver é se ariscar, mas com precaução.
Viver é intenso.
Viver é sinal de vida.
Viver é escrever sua história num livro em que as páginas não sabemos quantas são.
Viva!