Viva o Presente
É, “nos devemos uma vida a Deus" aproveite, cuide viva e seja feliz em quanto pode. Pós você não sabe o dia de amanhã! Será que começara do mesmo jeito de hoje e terá o mesmo termino também? Será que vai calçar o mesmo tênis velho e a mesma blusa manchada que você cansa de reclamar? E o seu vizinho chato faria as pazes com ele? Faria algo diferente se fosse seu ultimo dia nessa terra? se fosse hoje? É, não se sabe o dia de amanhã, Ninguém sabe ao certo fora ele Deus. Que o amanhã a ele pertence!
Jamais permita que alguém viva sua vida, mas também nunca deixe de ouvir, discutir e refletir sobre o que os mais velhos têm a dizer
Viva com essa dor, mas não a deixe predominar!
Tem dores que você vai carregar por toda a vida, mais quem decide se ela vai ser intensa ou somente um dolorido chato é você!
Viva o dia de hoje com a pessoa que mais ama como se fosse o último porque não se sabe o dia de amanhã.
Viceje!
Viva o Verde verdejante
Viva a Vida vivida
Vívidos!
Porque do verde
Depende a vida.
Verdes vales e ramas!
Berço dos ninhos
Das “aves tagarelas”
nas “Velhas Árvores” de Bilac.
Raiz da primavera
De flores belas
Colírio dos olhos
Colorindo o ar
Abrigo... Refresco...
Do homem, bicho
Da seda, das feras
Namorados dos ventos
Descanso dos rios
Descaso dos homens-bicho
Que os aprisionam
Nas celas
De suas ganâncias.
Enjaulam-se
nas suas ignorâncias
E se esquecem
De cuidar de quem
Nunca deles se descuidou.
Ignoram a importância
Do viver do verde
Do verde, do viver.
Espancam a natureza
E me fazem chamar
Florbela Espanca
Para ajudar a clamar:
“Árvores! Corações, almas que choram
Almas iguais à minha, almas que imploram...
E tu?
O que vais fazer?
Viva! Viva! Viva ! Viva! Viva! Viva ! Viva! Viva! Viva! Viva! Viva! Viva cantando, viva chorando, viva amando, viva sofrendo, viva questionando,viva trabalhando , viva cantando, viva estudando, viva namorando, viva sonhando, viva lutando, viva acreditando. Enfim, só não deixe que sua vida não seja viva, por isso sempre Viva!
Acrescente argumentos convincentes na tua vida , não viva somente de ilusões corriqueiras ocasionadas por falta de imaginação.
Diante das blasfêmias ditas, sussurradas, continuo viva.
Não como mera sobrevivente, mas quase como uma heroína. Palavras me apunhalavam pelas costas. Sentira seus estúpidos efeitos sobre minhas costas frágeis e cambaleantes. Não ousei virar-me. Senti o frio assolar-me por completo. Palavras, tantas palavras, tanta sujeira. Embriaguei-me e entorpeci com o peso descomunal de tantas palavras. Não sucumbi. Não caí. Aguentei. Torturam-me violentamente e sarcasticamente. Minhas costas meu domínio sobre o mundo. Atlas não era nada diante do que eu fui. Diante de quem me tornei. De todas aquelas palavras, do vocabulário esperto e doentio permaneci inerte. Aprendi a usar o escudo só quando de fato preciso lutar. Minha cara está exposta assim como minhas costas. Tenho um espírito livre que aprendeu voar. Ali, mal algum consegue chegar. Ali, e só ali eu vivo!
Quero esquecer tudo o que devo esquecer, para poder me lembrar que ainda estou viva, que ainda posso amar de novo, que ainda posso ser feliz.
"O melhor dos dias será apenas uma rápida lembrança resumida em uma frase.
Viva este dia da melhor maneira possível,
faça deste dia um excelente capítulo do livro de sua vida."
Não viva pensando que nunca ira amar , pois a vida e curta e quando você menos espera você ama , então quando amar ame sem limites ;))
Nesta doce magia que se chama vida, viva seus sonhos de forma mágica, acredite na sua capacidade de torna-los reais e fazer acontecer.