Viva o Presente
Viva o extraordinário!
O extraordinário está em coisas tão miúdas que se a gente não prestar atenção, acaba não enxergando!
O seu olhar precisa mudar para que sua vida mude! Coloque como meta encontrar o extraordinário em seu dia a dia e você se surpreenderá!
Foque no que há de bonito, no que há para agradecer, sempre existe uma razão para agradecer! Procure!
E viva o extraordinário!
Engoli o chorro e desta vez não engasguei.
Mantive-me ali, inerte, viva.
Aos pedaços, mas ainda viva!
Viva com mais leveza e só permita ao seu lado o que é verdadeiro, positivo e autêntico!
Amigos verdadeiros bem poucos o são.
Procuremos nos afastar de gente que nos cerca demais, nos bajula demais, que aparentam um interesse e um afeto exagerado por nós. Normalmente são pessoas que não são leais, aproximam-se só para saber da nossa vida, movidas pela inveja. O verdadeiro objetivo delas é tirar proveito da nossa amizade.
Pessoas que nos criticam e falam mal pelas costas, enquanto estamos bem estão ali ao nosso lado para usufruir o melhor que podemos oferecer, mas se estamos na pior, logo se afastam e vão sugar outra vítima.
Sabemos bem com isso funciona, já vimos esse filme, porém, como tudo na vida é aprendizado, sem querer, elas nos ensinam uma preciosa lição: passamos a não mais acreditar em gente que mal nos conhece e já “morre” de amores, que bate palminhas para tudo que falamos, já não confiamos mais em compartilhar a nossa intimidade com alguém pelo simples fato de demonstrar que gosta de nós. Aprendemos a ser mais cautelosos e observadores e não caímos mais em ciladas, pensando, repensando e ponderando mil vezes antes de considerar alguém como amigo(a).
Não que estejamos sendo inflexíveis, todavia muitos já sentiram na pele o veneno destilado por tais criaturas. Até termos certeza de que podemos confiar, denominamos essas pessoas de “conhecidos”(as). São muitos, porém, “amigos”(as) verdadeiros(as) bem poucos o são.
O fato é que Infelizmente contamos nos dedos pessoas leais, que realmente merecem a nossa confiança e que sabemos que gostam de nós, independente de qualquer coisa.
Quem tiver a sorte de ter amigos assim, conserve-os com carinho, pois valem ouro. É muito compensador um bom amigo(a), aquele(a) que contamos incondicionalmente em toda e qualquer situação. São bem raros, mas existem.
A amizade verdadeira é via de mão dupla, dando e recebendo sempre que preciso for, implica reciprocidade. Quando só uma parte se doa, descarte, porque, longe de ser amizade, é puro interesse. Óbvio, quando só um lado faz, só um lado ajuda o outro e não existe retorno da outra parte e vice-versa é uma imensa roubada! Caiamos fora e não prolonguemos mais algo que estamos percebendo que não é verdadeiro.
Um mau amigo causa os mais diversos transtornos na nossa vida, enredando-nos em situações, na maioria das vezes, complicadíssimas. Já o bom amigo(a) age de forma diferente, por isso que na adversidade é muito fácil identificar quem é quem, de fato.
Existem pessoas tão bonitas interiormente que sentimos vontade de tê-las sempre pertinho de nós. Sentimos bem ao lado delas, amparados, seguros, parece que transmitem recados de Deus; essas pessoas nos acalmam e tranquilizam a alma, sorriem quando estamos felizes, oferecem o ombro quando ficamos tristes, nos animam e dão forças nos momentos difíceis. São mensageiras da paz e do amor, “anjos” que o céu nos envia para partilhar e suavizar a nossa caminhada. Bastante difícil nos dias de hoje, por isso sejamos gratos e façamos por merecer a dádiva da presença delas em nossas vidas.
Procuremos tornar nossa existência o mais leve possível, só permitindo ficar ao nosso lado quem vem para somar, acrescentar valores morais e espirituais.
Mantenhamos sempre ao nosso entorno gente que nos faça bem, gente positiva, autêntica e feliz, que nos impulsiona ao progresso. Priorizemos sempre nosso bem-estar, alegria de viver e sobretudo nossa consciência tranquila, assim como nossa paz, que nos induz à busca da felicidade, que deve ser a meta almejada por todos nós.
Quer um conselho? Bem, viva a sua vida como você quiser, faça dela seu livro coloque diversão, amor, tristeza e deixe saudades para que sua vida tenha feito as pessoas felizes.
Não viva de aparências, não queira ser, ostentar, invejar o que não é o que não tem, o que o Outro tem é do Outro. Esconder a nossa realidade fingir, fazer pose, querer dar a impressão que está por cima, querer mostrar-se perfeito, bonzinho etc., está acumulando uma montanha, uma tonelada de peso…no carma que vai nos perseguir e no acerto final das contas de cada um. Nada pior para nosso crescimento e melhora que viver de aparências e fachadas. No geral quem vive assim, esta fadado a ficar de alma e corpo doente são pessoas com muito verniz e pouca raiz. Seu destino é a farmácia, o hospital, a depressão, amargura e a dor. Se está procurando crescimento e melhora como ser humano – Aceite-se. Se Ame. Se Valorize. Não se exponha. A não aceitação de si próprio, a ausência de auto-estima, faz com que sejamos nossos próprios algozes. O Ser eu mesmo é o núcleo de uma vida saudável, de uma vida plena, uma vida feliz...... Os que não se aceitam são invejosos, traidores, sem moral, sem caráter, ciumentos, imitadores, competitivos, destruidores. Aceitar-se, aceitar ser aceito, aceitar as críticas, as dicas dos mais sábios, é sem duvidas humildade e sabedoria, é bom senso e terapia pro crescimento de cada um. E também nos degraus do crescimento temos que aprender a confiar no Outro. Dar uma chance, um voto de confiança a quem entra na nossa vida. Quem não confia, não se comunica, não se abre, não se relaciona, não cria laços profundos, não sabe fazer amizades verdadeiras, não sabe manter relacionamentos amorosos, relacionamentos de família, etc..... Sem confiança, não há nenhum um tipo de relacionamento. A desconfiança é falta de fé em si, nos outros e em Deus. È achar que o Outro é igual. Não viva triste, lamentando, sem ação. Tenha sempre uma palavra amável, gentil, de gratidão e cortesia elogie o Outro, faça o dia de quem está a sua volta mais feliz. Tendo bom humor, a riso fácil e sincero, algum lazer, e alegria, temos o poder de alegrar o ambiente em que vivemos e fazer com que o Outro queira se acercar de nós.......
"Viver é o máximo então VIVA COM ALEGRIA antes que comece amargar a vida dos outros por serem felizes."
—By Coelhinha
A partir de hoje, sou uma mulher viúva!
Viva todos os nossos chifres
Se a vida me fez corna é por que eu iria aguentar
Loci loci meu pai agora é só eu e o senhor.
Sensacional....a vida é de cada um.... faça dela o que quiser. Viva e curta muitoooo.. passa rápido.... só fique com o que contagiar..... sensação, afinidade , amor..
Não se acomode, vá viver as emoções que a vida oferece. Saia da zona de conforto e viva novas experiências, se nos isolamos nos colocando numa redoma como vamos aprender as lições necessárias para nossa evolução. Todo mundo precisa sorrir, chorar, amar, sofrer, passar por algumas decepções, para ter coragem e aprender a ser forte. Só enfrentando as tempestades valorizamos o raiar do sol anunciando um novo tempo. Tempo de sorrir, amar, crescer, sobretudo caminhar sem medo em busca da felicidade. Pense nisso!!
A vida é um verdadeiro recomeçar diário, não se permita estagnar, viva intensamente cada dia, pois do amanhã só temos a esperança que ele virá, mas hoje esta aqui, vivamos!