Viva o Presente
Viva os detalhes da vida.
Tudo passa e tudo sempre passará!
A felicidade não depende da sorte, depende de você!
" Desfrute sua Vida ao máximo, viva os momentos, se atente aos detalhes, curta os segundo, porque o momento que passa, o tempo nunca mais o fará voltar, descanse somente quando for sua hora de conquistar sua paz no outro mundo, deixando sua eterna alegria nos corações dos amigos"
" Viva sempre com alegria e coragem, com essas duas características, consequentemente você irá longe na sua jornada, encarando as consequências das suas escolhas sempre com caráter e acima de tudo desfrutando sua vida ao Maximo até o principio do fim dela."
Imagine-se daqui a 2,3,5,10 anos! O que você vê? Acredite em tudo o que viu, viva cada dia como se fosse o ultimo, se dedique e cumpra seus objetivos e metas! Acredite, ninguém irá tirar isso de você!
Viva com os pés no chão hoje, sem perder o foco no amanhã... Pois o amanhã é nada menos que o reflexo das ações de hoje. Aproveite como se suas oportunidades fosse agora, lute como se sua vitoria fosse amanhã. Pense nisso.
VIVA A VIDA VIVA!
Será que somos tão apegados ao passado,
Por que dá muito mais trabalho construir o
Presente do que culpar o que está ausente?
Ou será por que a nostalgia é mais madura,
Feliz, segura do que o dia que amanhece em
Cima do muro do futuro que não se conhece?
Ou ainda por que não temos noção e dimensão
Do que realmente acontece, de que o presente
É um presente que chora quando vai embora a
Vitalidade e validade das suas poucas 24 horas?
Seja o que for, é hora de vivê-lo com amor, então
Pega tua entrega, te entrega, não nega e joga fora
O presente tão único e último que a vida te dá agora!
Guria da Poesia Gaúcha
Não viva para os outros, não faça as coisas imaginando o que outros seres irão pensar de você. E não transforme o que acontece com os outros em novela ou filme. Se o tempo corre pra gente, imagina pra quem vive duas vidas?
A gente julga os políticos que, ao invés de debaterem ideias e projetos, criticam e fazem ataques pessoais a seus adversários. Mas nosso comportamento é diferente disso?
Motivos são sempre motivos, sejam eles para sorrir, sejam eles para chorar... E viva o equilíbrio emocional para organizar os fatos.
Não viva de restos e de metades.
Seja inteira(o) sempre... mesmo quando necessitar aceitar ser uma metade.
*Obs:
As pessoas se perdem por aceitarem a condição imposta e estabecida da suposta alegria ser o encontro da outra metade...ledo engano. Devemos querer indivíduos inteiros e, também, sermos inteiros.
Ta, ok! Talvez eu diga, "viva ao máximo!"; mas não no sentido de arriscar tudo, mas sim no sentido de rir ao máximo, extravasar, curtir, amar (não muito)...não arrisque achando que será a última chance, pois se pensar que for, será...mas sim no sentido de poder fazer novamente e com mais prazer, de poder olhar ao próximo e ajudá-lo para que nunca pule do penhasco ao qual você não pulou e já sabes que perderá aquele sorriso ao qual você arriscou para chegar até aqui!