Viva o Presente
Na vida tudo passa, nada é para sempre. Então, aproveite cada momento, viva sem medo, brigue, chore, sorria, divirta-se como nunca e encontre alguém que te faça feliz. Se você não fez isso ainda, você não viveu de verdade. Então corra, pois o tempo não para. Amanhã pode ser seu último dia. Apenas pense!
Os combustíveis da vida são seus sonhos. Não deixe ninguém te limitar a nada, viva um constante sonho, pois eles podem se tornar realidade.
Sopro poético
Sinto-me viva, respirando, ou melhor,
poesiando...
aprendi a poesiar de forma ofegante, enchendo bem os pulmões, sentido a vida a cada instante.
Espero que o poesiar não cesse, pois como viveria? sem respirar poesias.
- Ah! morreria.
Ainda vida tenho, por poesiar todos os dias,
acredito na esperança tímida,
nos dias sorridentes,
no brilho incandescente,
no meu olhar de adolescente,
que não se cansa de poesiar...
poesiar, poesiar, amar...
E assim,
poesiando, em um único sopro,
espalho amor
pelo ar.
Apenas algumas pessoas estarão dispostas a quebrar os próprios corações ao trocar a beleza viva da imaginação pela desilusão severa das palavras.
Mãe-Luz
Mãe é mãe viva ou morta
A semente que ela plantou
É a mesma que a vida exorta
Mãe é quem mais nos ama ou já nos amou
Para que seu dia seja normal,
viva-o com normalidade...
E com paz e amor no coração...
SIMPLESMENTE UM DIA NORMAL
Marcial Salaverry
Geralmente o dia surge normal,
depende apenas de nós,
faze-lo um dia especial...
Sorria para a vida,
vivendo-a com a alegria devida...
Canalize sua energia para o bem,
renovando-a também...
Se tiver alguma dor,
seja ela qual for,
pense que a sente por estar vivo,
e faça desse fato um grande lenitivo...
Não se sinta inferior a ninguém. Se você é filho(a) de Deus, então viva como tal.
Se valorize, você foi comprado(a) por Preço de Sangue.
LUIZ SOUZA TNT
Viva cada segundo da sua vida como se fosse o último. Porque se deixarmos para amanhã, o amanhã pode ser tarde.
Viva o hoje, viva os momentos e esqueça os tormentos que te fazem pensar no futuro, porque o futuro não nos pertence, o que nos pertence é o agora. Abandone a ideia de que felicidade é ter dinheiro ou que o dinheiro compra felicidade, porque o verdadeiro significado de ser feliz é viver intensamente, é renovar-se a cada amanhecer e viver sem se preocupar com o que vai acontecer no minuto seguinte ou até mesmo no segundo a seguir e mesmo assim persistir no que te faz sentir bem, talvez no simples ato de abraçar alguém, porque a felicidade está nos pequenos momentos e por mais que esses sejam curtos: São os mais verdadeiros!
VERDADEIRO, talvez seja essa a palavra que falte em você! seja verdadeiro consigo mesmo e pare de seguir os padrões da sociedade, viva o você sem querer parecer.
Não viva de aparências e sim de ser, de ser quem você é sem ligar pro que vão dizer ou pensar sobre você!
Pare de se preocupar com o futuro, viva o hoje e não o amanhã, só não me entenda mal, decida onde quer chegar, trace sua meta, seu objetivo e faça o deve ser feito no presente. Conseguir ou não é responsabilidade sua, se lamentar pelo dia que ainda não chegou no minimo é perda de tempo.
Viva a vida em vez de tentar entende-la, ela pode não tem um significado mais isso não quer dizer que ela não mereça ser vivida.
VIVA A ESCRAVIDÃO!
O dia hoje foi corrido, cada vez que pensava em parar um pouco para descansar, vinha em mente os compromissos de final de mês.
Afinal de de conta, as "contas" só aumentam. Quer saber, até pensei em fazer aqui uma lista de tudo aquilo que tem nos tirado o sono. Achei melhor não.
Vivemos atualmente em uma sociedade de civis que não fazem nada sem pensar em uma possibilidade de lucros, e isso tem sido um motivo para tirar o sono de muitos.
A cada dia, nós nos escravisamos em um sistema de corruptos, e achamos tudo muito natural.
Participamos de caminhadas, erguemos nossas bandeira (ou quase nossa), já que não sabemos por que ou por quem estamos infiltrado nesses cenário criado por outros que não conhecemos, e se conhecemos fingimos que não estamos nem aí.
Aceitamos tudo que nos é imposto, vivemos passivamente a corrupção, e assim nos alienamos aos corruptos.
Acredito que está na hora de mudarmos nossa bandeira. Eliminando assim, algumas legendas.
Ao invés de:
"Governo não pode dá educação, porque educação derruba o governo".
Seria mudando para: "Fora os corruptos, o povo merece respeito".
E por aí vai. Infelizmente, nós não saímos às ruas para bringar pelos nossos direitos, apenas somos usados por um bando de auto assalariados, que se escondem nos escritórios das grandes faculdades, manipulando e tirando o direito de quem já não tem nada para chamar de seu.
Um povo que se deixa ser roubado, e ainda defende o ladrão, merece continuar escravo.
Um país cujas leis são lenientes e beneficiam bandidos, não tem vocação para a liberdade. Seu povo é escravo por natureza.
A tempo que deixei de dá milho aos pombos. Os ratos chegam primeiro, levando não somente o milho, mais também os sonhos.
A imprevisibilidade da Vida.
Viva intensamente de modo congruente , para que quando o derrepente surgir em nossa frente a gente não acabe emocionalmente doente
Por isso olhe para frente.
Leve do passado apenas aquilo que tenha de algum modo um positivo significado. E Mesmo quando assustados pelos fantasmas do passado , entenderemos que estes Pesadelos que nos metem medo
Serão dizimados pelo fato de vivermos antenados em sintonia com o que há de mais sagrado.