Viva o Presente
Nunca saberemos quando será o último abraço. Então, abrace!
Também não saberemos quando será a última conversa, o último sorriso, o último cheiro, o último beijo, as últimas gargalhadas, os últimos conselhos, as últimas aventuras...
Então, viva cada momento como se fossem o último.
*fagulhos de todos os dias.
IMNR
Gosto de Shakespeare...
Autoajude-se, diz ele; não fique sentado esperando que lhe tragam o que seu coração deseja.
Se gosto de Shakespeare porque batemos longos papos? E ele sempre me ajuda a resolver meus problemas? É aquele amigo com quem posso contar o tempo todo?
Não, não o conheci pessoalmente... conheço alguns de seus textos... como o que acabei de citar, por exemplo.
Vejam que interessante: autoajude-se, diz ele... não fique sentado esperandoque lhe tragam o que seu coração deseja - nada contra em receber uns agradinhos de quando em quando... mas não faça disso sua rotina.
Ah! Pensamento doce: “Não é digno de saborear o mel, aquele que se afasta da colmeia com medo das picadas das abelhas”... diz nosso respeitado escritor.
O medo paralisa? Sim... e ainda bem... em certas situações - se não, haveria centenas de pessoas se jogando precipício abaixo unicamente em busca de adrenalina.
Mas que não seja o medo a impedir você de viver as doçuras que a vida oferece... saboreie, lambuze-se e viva!!! Viva a doce vida, dear friend!
Mas, pra mim, o suprassumo de Shakespeare é: “Seja como for o que penses, creio que é melhor dizê-lo com boas palavras”.
Autoajude-se, car@ amig@... Tome cuidado consigo mesmo... mas, lembre-se: são pessoinhas com coração as que ao seu lado estão.
Então:
a) Preste atenção.
b) Fale com o coração.
c) Cuidado com o tom.
d) E... por fim... se souber que suas palavras podem magoar - um tiquinho que seja -, ponha na sua boca sua própria mão... e não fale nada, não.
Acorde amor, viva amor, sinta amor. Só o amor é capaz de cicatrizar feridas. Até as que não são suas! Sirva amor, respire amor. Retribua ingratidões com amor. A dor e o mal já ocupam muito espaço. Desfaça muros, destranque cadiados e liberte as correntes. Não normalizem o sofrimento. Demonstremo-nos amor e compartilharemos nossas alegrias a cada gesto repassado. Entenda que a vida está no caminho e não na chegada.”
Eu sou só um ser humano, de carne e osso sofridos. Não me sinto a mulher mais poderosa do mundo. Sinto que sou, talvez, a que pisa mais forte no chão – isso, sim. Pra ter certeza de que estou viva!
Se pudesse lhe dar um conselho, lhe diria para fazer o que quisesse. A vida é curta demais para ouvir conselhos de outras pessoas!
A Natureza também se expressa artisticamente
com uma riqueza de detalhes,
uma arte bela e bastante expressiva deixando a beleza da simplicidade
cada vez mais viva.
Você acha que está viva. Acha que não pode atravessar essas paredes. Que a tristeza que guarda em você é real. Seu cabelo, seus braços, sua pele. O corpo não passa de uma prisão.
Eu havia morrido, a vida não tinha sentido
enquanto Morto eu sentia quê poderia renascer, não acordar simplesmente, pois eu
Não sonhava como quem dorme tranqüilo
Mas fui despertado por um sonho
Vim fazer divisão de mim mesmo
Eu nascido agora não quero perdê hora
A morte é como o sol. Não é só porque se foi perante nossos olhos, que deixará de existir e brilhar em outro lugar.
"Ao emitir sua luz, que ela seja forte, viva, brilhante, luminosa, fulgente ao ponto de cintilar o coração."
Não seja uma pessoa amargurada na vida. Não viva aquilo que não quer viver. Desprenda-se daquilo que te faz mal. Manter convivências doentias na vida traz infelicidade e devemos levar em conta que somos livres para escolher tudo aquilo que nos faz bem.
Você tem uma missão e tá aqui para cumpri-la. E mesmo que você se encontre no fundo do poço ou dentro de um tornado 🌪, ainda que sua vida não faça sentido pra você eu vou te dizer uma coisa: Viver vale a pena.
O medo e a preguiça impediram o surgimento de pessoas tão geniais quanto Newton, Tesla, Einstein etc.