Viva o Presente
Viva. A vida é cheia de encontros e desencontros, surpresas e decepções, certezas e incertezas. Mas uma coisa é certa, vale a pena, cada experiência tem a capacidade de nos tornar pessoas melhores. Seja uma pessoa positiva e viva. A melhor maneira de viver, é ser feliz. Consigo mesmo e com suas escolhas.
Vamos viver mais o amor, nos aceitar como somos e com aquilo que temos. Aproveitemos bem a vida, nos esforcemos pelo melhor, vivamos mais as somas dos talentos e usemos os meios de comunicações para nos aproximar do outro e divulgar o amor de Deus que não nos falta.
Arrisque, erre, faça tudo que tem vontade, não perca tempo se decidindo sobre o que vai ou não fazer, que a vida passa, e não vai ficar esperando por você.
O dia passou e a noite está virando
Dou viva a Deus por tudo o que existe
Mesmo com a mente cansada de tudo
Sigo em paz no espírito!
Viva a SUA vida, ninguém vai fazer isso por você!!! Respire fundo e desfrute, deguste as coisas boas que talvez você não consiga enxergar por dar muita importância às coisas erradas!!! Pare de olhar para os lados!!! E comece a olhar pra dentro!!! A felicidade não está lá fora, nem nas pequenas coisas como dizem!!! A felicidade que você tanto busca não depende de NADA nem de ninguém além de você mesmo!!! Por isso estou deixando pra trás tudo aquilo que dói, que machuca, que confunde, que distrai, que atrapalha meu caminho e quero aquilo que é meu, por inteiro, meu coração!!!
O mundo pode até te olhar de uma forma estranha, mais saiba que o que você é o mundo não pode tirar. Seja forte, corra e encare a vida como se nada mais importasse, pois o hoje é melhor do que o ontem. Viva e sinta a vida em sua vida.
Então vamos sonhar como se não houvesse desilusões e nem impossível.
Então vamos sorrir como se nunca tivesse chorado.
Então vamos esquecer os erros e esquecê-los
Então vamos viver como se nos não soubéssemos que no final desse filme... Moremos.
E ontem bateu a nostalgia
Aquela velha abstinência cai sobre mim
Levanto
Pego um cigarro
Coloco entre os lábios.
Dou a primeira tragada.
E sinto meu corpo relaxar
Começo a pensar
Como algo tão bom
Faz tão mal ao mesmo tempo
E faz com que me sinta mais viva a cada tragada que me mata
(...) É muito fácil apontar o dedo, julgar,ser dono da razão, esquecemos que também somos imperfeitos, tentando evoluir, cada um ao seu modo, seu ritmo, sua capacidade. Geralmente criticamos erros e defeitos que muita vezes cometemos também, até quando a vida do outro vai ser mais interessante do que a nossa própria? Até quando vamos tacar pedras? Mesmo sabendo que nosso teto também é de vidro. Amar todo mundo ainda é uma meta muito difícil, mas não odiar ninguém é totalmente possível. Chegou a hora de viver a verdade, a sua verdade, ela vale pra você! Seja feliz, se arrisque, mude, perdoe, tente, VIVA.!!
Meu grito de liberdade
provocará terremotos
abalará amizades
tremerá estruturas familiares,
e virá o tributo.
Mas a viuvez é pesada,
e me declaro livre
sob todos os protestos,
todas as confusões,
e todas as consequencias...
Como phoenix renasço das cinzas!
Viva!
Vuch@
“Jesus de Nazaré inventou o Romantismo, os Direitos Humanos - inclusive a desobediência civil pacífica e pacificante-, o liberalismo - através do Livre Arbítrio - e o Socialismo. Ele transformou a História Humana para sempre. O Brasil é esta Amálgama. José Bonifácio de Andrada e Silva em 1823 nos definiu: diferentes de outros povos e culturas, nós somos a Amálgama, esta Amálgama tão difícil de ser feita, porque ela é além da mistura, além da miscigenação. O mundo não come, não bebe, não respira sem o Brasil , por causa da fertilidade do continente, a floresta amazônica, mas, o mais importante, é o imenso Coração do Povo Brasileiro, que é a Amálgama. Ou o mundo se “brasilifica” ou se tornará nazista.”
Cada dia é único, só se vive uma vez, e não vai se repetir, viva o hoje, viva o agora, viva este instante, cada dia é um presente, um novo começo e recomeço, seu amanha se constrói hoje.
Muitos dos meus textos eu falo sobre a chuva.
Sempre tem a chuva.
É sempre ela que me faz pensar, sonhar, chorar, inspirar sensações boas e escrever.
Talvez eu tenha recebido de Deus, o dom da escrita.
Não sei, mas de qualquer forma, agradeço, todos os dias.
E neste texto, quero pensar na chuva como regadora das sementes que plantamos.
E quando não chove, somos nós que temos o dever de ir lá, e regar nossas sementes.
A semente que plantei é o Amor.
Não só o amor, homem x mulher, mas o amor com todos.
Mesmo que já tenham me feito mal, desejo amor à essa pessoa.
Mas, o que quero afirmar aqui é, que nem sempre devemos contar com a chuva, (deixar nas mãos dela um dever nosso) para regar nossas sementes.
E sim, irmos lá, ao menos uma vez ao dia, e deixar um pouco de água, um pouco de alimento na semente do amor.
Afinal, por mais simples que seja, é esse gesto que a manterá viva.