Viva
Tenho duas certezas na vida. A primeira que vou, como todos vamos, morrer.
A segunda, se ainda não morri é porque continuo vivo.
Por isso, até morrer, vou viver de Viver.
"E tudo passa.
E acabamos perdoando o que se foi.
Se permita viver e deixe a vida transbordar em você.
Viva intensamente cada momento"
-Eliana Batista
Viva intensamente.
Descubra coisas novas.
Aprenda algo novo.
Pratique algo novo.
Conheça novas pessoas.
Vida de novo e do novo
Onde está a história do meu chão?
Nos tambores que batem, na palma da mão.
Nas vozes antigas que o vento levou,
Nos cantos do povo que o tempo calou.
Rasgaram os livros que nunca escrevemos,
Silenciaram os deuses que sempre tivemos.
Diziam que éramos sombra, sem luz, sem razão,
Mas esquecem que somos raiz do chão.
Na areia do Saara, no ouro de Mali,
Nas pedras de Zimbabué, na força de Aksum, ali,
Está a verdade que tentaram esconder,
Queimar a memória, mas não nos deter.
Escravos das mentiras, livres na essência,
Somos a história que desafia a ausência.
Mesmo roubada, reescrevemos o destino,
Com sangue, suor e o orgulho genuíno.
Onde está a história? Está nos corpos dançantes,
No ritmo dos passos, nos olhos brilhantes.
Nos griots que cantam, nas mãos que criam,
Nas lutas do ontem, nas dores que uniam.
A história da África não pode morrer,
Pois vive no povo que nunca vai ceder.
Se apagaram os textos, recontamos a canção,
A história roubada é nossa redenção.
Sabe aqueles dias que pensamos : a partir de agora vou fazer diferente, traçar um novo caminho, dançar uma nova música, vestir uma outra roupa, cantar uma nova canção ? Só que quando chega o final do dia está tudo igual... porque o medo nos paralisou. Este dia foi ontem, agora é o momento e você é o protagonista deste musical. Caminhe, dance, vista-se e cante para a vida!
Deve entender, todos vamos morrer, não deixe ninguém viver por você...
Deve entender, quem paga suas dívidas? então viva...
Viva a solitude
Não viva definhando embrenhado na profunda solidão. Essa incapacidade de ser feliz, corrobora a baixa autoestima de qualquer ser. A sensação de estar sempre faltando algo, deixa o coração despedaçado. Interiorize as suas emoções, sinta a glória e a felicidade de estar sozinho. Coloque em ordem os seus pensamentos e ignore a solidão! Viva a solitude.
260722III
Que os alvarás sejam expedidos na mesma velocidade que os mandados de prisão, pois a regra é a liberdade.
Cuidado com as opiniões alheias, tem muita gente vivendo a vida deles e a sua, enquanto você não vive.
Viva o agora
Não aguarde os intervalos da vida pra viver,
O tempo é agora, não deixe correr.
Os sonhos não esperam, o sol não avisa,
A vida acontece na brisa precisa.
Nos passos incertos, no riso ao acaso,
No abraço apertado, no olhar sem atraso.
Cada instante é chama que pode aquecer,
Se espera demais, pode não acontecer.
O que vale é sentir, amar sem temer,
Não aguarde os intervalos da vida pra viver.
SimoneCruvinel
Não busque a felicidade para ser comemorada no final da vida, comemore a felicidade a cada momento da vida.
Toda coleção de arte deve estar sempre viva em constantes movimentos, com novas compras, novas vendas, exposições, participações, publicações, restaurações e significações. A coleção de arte, parada está morta, é um doentio complexo cumulativo sem sentido, um distúrbio de personalidade de posse do que não tem dono, pois pertence a todas culturas da humanidade.
A arte e a eternidade, sempre estão intimamente, espiritualmente interligadas, tanto quanto ao instante magico de quem cria originalmente e quem futuramente a vê, lê ou celebra pelos sentidos a criação, posteriormente. A arte é uma expressão criativa definitiva e está sempre viva.
Os mares aquecem, águas-vivas crescem e se multiplicam mas não é vida, é morte de milhares de espécimes até aqui existentes, mutantes sobreviventes no incompreendido planeta água.