Viúva
Se não estiver preparado para amar alguém, por favor, não tente conquistar o coração de uma viúva.
Daniel Perato Furucuto
LEITE DE VIÚVA NEGRA
O mesmo seio que alimenta, esmaga
Por saber quão pequeno é o bebê!
Rangendo os dentes, num deleite sádico,
Sorri, sufoca um choro lancinante!
Com sua teta vil e gigantesca!
Que jorra o fel que é sumo do suposto
Amor que dedicou ao filho de outra.
Na face esfacelada e esfomeada
Do bebê que nunca aprendeu a andar.
Toda vez que ele tenta, rastejando
Desprender-se da teia umbilical,
Mal se move. A matrona predadora
Já sugou sua essência. Só lhe resta
Para não definhar, sorver o fel!
Oração é o gemido da alma; benquista de Deus, a viúva insistente diante do juiz iníquo. Persistente, quem suplica, assiduamente, sem desanimar; clama, veementemente, sem cansar; ora, dia após dia, sem cessar; ora, ora, perante ao nosso amado Pai celestial.
te pedir e chorei
Chorei como chora um filho com fome
Chorei como chora uma viúva em velório
Chorei como chora um cavaquinho em noite de samba
Chorei, chorei, chorei...
No passado chorei
Hoje não choros mais .
Homen que perde esposa é viúvo
Mulher que perde marido é viúva
Filhos que perdem pais são órfãos
Mas não há palavras para quem perde um filho, sabe porque?
Porque não ha palavra para descrever, não há palavra no mundo que descreva essa dor excruciante.
“O velório do `Zé Moage`, foi de grande simplicidade. A viúva não serviu nada, faltou eletricidade. Na sala o sofá rasgado, disputado por tanta gente. Mantendo a tradição, dona Neuza do salão, chorava copiosamente. Manelito contava piada e ria no corredor, e o Leno na entrada da casa com seus causos de pescador. A certa altura da madrugada, com a conversa silenciada, a coisa deu uma desanimada. Inventaram uma vaquinha, pra comprar uma cachacinha. E assim vararam a noite, e assim chegou o dia, com o carro da funerária apressado igual cutia. Na avenida da cidade, passou com velocidade e o enterro no cemitério não teve nenhum mistério. Com a pá na terra vermelha o coveiro enterrou o defunto, e o povo ia saindo e assim esquecia o assunto. Inventário não foi preciso, pois não tinha o que arrolar, e a viúva no prejuízo, não achou com quem casar. Pouca gente nessa terra, se recorda do “Zé Moage”. Esqueceram de sua alma, apagaram sua passagem. Foi a sina do pobre homem, é a sina do homem pobre. “
Quando penso em você me sinto uma viúva,uma mulher que perdeu seu amado na guerra . Que perdeu sua alma gêmea,que perdeu seu amigo querido,que perdeu o sentido divino.
No ninho da serpente é que se encontra o antídoto do seu próprio veneno, assim como a viúva negra mata seu próprio parceiro.
Se você se casar com o espírito da sua própria geração, ficará viúva na próxima.
A densa noite cobriu-se de chuva
Que alagaram ruas e vielas
Vestido negro, assim como uma viúva
Saiu trancando portas e janelas.
Silenciosa a velar mistérios
Que na Cristalina luz do dia não existe
E vão seguindo com semblantes sérios
A chuva, a noite e o instante triste.
Por mais amorosa que sua esposa seja, ela prefere mil vezes ser sua viúva do que ser sua ex-esposa. Isso é amor?
Já foi Solteira, Hoje esta Casada e no Mundo Espiritual e Material, você só poder ser Viúva ou Divorciada, mas nunca Mais uma Pessoa Solteira.
A viúva de Naim!
Em Lucas 7: 11-17 cita que Jesus indo a Naim, que em hebraico significa (aconchego, calma, tranquilidade), se deparou com um cortejo de um menino, filho único de uma viúva.
Lucas 7:13-14 narra que Jesus se compadeceu daquela viúva e lhe disse para não chorar, e tocando o esquife expressou as seguintes palavras: “jovem, eu mando: levanta-te”.
O jovem sentou-se e começou a falar. E hoje, vim para te dizer que o mesmo Jesus está indo de encontro ao seu caminho. A viúva não tinha esperança, mas Jesus veio trazer a esperança que se perdeu.
Jesus quer ressuscitar seus sonhos, objetivos e restaurar sua fé. Por isso permaneça em Naim, pois é quando estamos calmos e tranquilos, independente das situações, que Ele se compadece.
Que você possa ter a certeza de que Jesus é capaz de ressuscitar o que está morto e sem esperança de acontecer, creia que Ele está indo ao seu encontro e mudará a sua história.
Aquela viúva passava por um momento de dor e amargura, todavia o lugar que ela estava era de calma e tranquilidade. Que você possa ter calma e tranquilidade nas notícias negativas, situações adversas, percas e afrontas que enfrentares, porque é na calma e tranquilidade que Jesus virá até você.
Confie no Senhor e como Jeremias 17:14 diga: “Cura-me, Senhor, e serei curado; salva-me, e serei salvo, pois tu és aquele a quem eu louvo”. Creia!
Se na casa da viúva não tiver bolo para te oferecer, DEUS manda Anjo servir pão quentinho para você comer!